Dificuldades
"As porradas que levei da vida me fizeram mais seletivo e hoje em dia eu prefiro só andar com os escolhidos."
"Não deixe que os problemas e as adversidades se tornem maiores do que são.
Senão, não conseguirás ver o outro lado do muro.
Seja maior do que as dificuldades que encontrar.
Você consegue!
Basta decidir e seguir em frente firme e forte.
Mude o padrão de pensamento e aja"
Bem assim.
Algumas coisas e algumas pessoas que não me fazem bem, eu arquivo, outras no entanto eu deleto. Preciso tratar muito bem meu cérebro e meu coração. Não posso sobrecarrega-los com coisas que nao me farão bem, ou me causam algum desconforto. A vida precisa ser leve e nossos fardos também. Enquanto eu puder, vou selecionando meus sentimentos. A gente aprende na dificuldade.
Uma frase que eu nunca falei em voz alta. Aquilo que me coloca numa prateleira junto aos heróis da minha trajetória, meus mestres nas horas incertas, meus companheiros das questões existenciais e da insônia em tantas noites sem fim. Minha vocação secreta. Eu me sinto envergonhada, envaidecida, pretensiosa e orgulhosa em dividir um ofício com aqueles que preenchem meus espaços e foram leais companheiros ao longo da minha história. Aquilo que me expande, meu passaporte para um lugar que preciso ir e voltar. A epígrafe da minha lápide na Eternidade – que é onde os Imortais repousam.
Sou escritora.
Você que nada produz, mas fica atento a criação alheia, somente para apontar falhas, mude de lado, passe a produzir, para poder sentir na pele a grau de dificuldade que todo criador precisa enfrentar .
Diante das necessidades alheias dê o que as pessoas mais precisam: alimentos, roupas, doações, atenção ou valiosos conselhos cristãos para moverem de fase ou transporem suas dificuldades.
Dias difíceis te ensinam o que não há nos dias fáceis.
Enquanto a Dor te disciplina, a Vida te capacita para vencer.
Quem reclama no perder, nunca avança em crescer.
Seja sóbrio, enxergue no óbvio o melhor de Deus para o teu viver.
Para realizarmos nossos sonhos é necessário saber que o sucesso não é só uma sequência de acertos, em algum momento, hora ou outra, passaremos por obstáculos e por isso, é preciso desenvolvermos em nós uma fé inquebrantável de que se este desejo foi posto em nossos corações, realizá-lo é nosso destino inevitável.
A vida é cheia de desafios, obstáculos, surpresas, e por muitas vezes, caminhamos, lutamos, damos o sangue, e mesmo com pequenas conquistas, nossas lutas diárias, não aparentam ser o suficiente para chegar ao topo, e isso pode ser frustrante...
Pois bem...
Se acalme, continue na sua jornada, plantando seu sucesso a cada dia;
Percebi que assim como uma árvore, primeiro estruturamos nossas raízes, para suportar o peso final...
Então é isso, primeiro a raiz, depois o tronco, folhas, e por último o fruto...
Siga firme na meta, e continue plantando sua árvore do sucesso...
Não espere por frutos, se você não planta nada...
Vivenciar experiências difíceis e dessaboradas é a essência de uma vida hiperbólica, ainda que indesejada, pois foge do padrão de progresso definido, gerando comportamentos corriqueiros, onde o desempenho linear e gradual é almejado e conquistas sutis são recompensadas; ainda que lentas, são perceptíveis e assim consoladoras. Agora, os saltos quânticos requerem, inesperadamente, sem sabermos o ponto da curva, acúmulos de energia, que parecem retrocessos, talvez perdas. Porém, quando novamente projetados em uma linha perpendicular, a trajetória torna-se suntuosamente deslumbrante: ofusca o acomodado e incendeia o otimista. Estabelece-se então novos limites jamais imaginados, sentidos ou vividos.
A vida... o que é a vida? O que significa viver? Para uns, viver significa alegria. Para outros, viver significa tristeza. Há quem acredite em eternidade. Mas há aqueles, que apenas o agora, já é tempo demais para se viver e acabam desistindo do amanhã.
A vida dói, a vida machuca. Nos joga em buracos que pensamos ser impossível sair, nos traz dificuldades e obstáculos que acreditamos serem intransponíveis. Afinal, o que é a vida?!
Independente da realidade que vivemos, o simples fato de viver já é um ato de ternura e alegria, de coragem e ousadia. Existo, e porque existo sinto, e porque sinto tenho esperança.
Acredite em você mesmo, você é capaz! As dificuldades sempre existirão. A dor sempre se fará presente. A aflição sempre te encontrará, porém, use as para seu bem. Lute até que se torne mais fácil vence las, até que seja natural enfrenta las. Não desista. Você vai conseguir!
Como as estrelas dependem da escuridão da noite para brilharem e serem mais intensas, as alegrias da vida dependem das dores. Quanto mais sofrermos mais aprendemos a nos alegrar com o pouco.
A felicidade é um caminho e não um ponto de chegada.
Agradeça, não desista e viva!
Se você não sabe o que significa um "mas" depois da vírgula, desculpe-me, mas você tem dificuldade em entender a bíblia.
Vamos à luta que o dia é pra se ganhar a guerra. Com fé em Deus, afastamos os obstáculos, superamos as dificuldades e vencemos qualquer tempestade.
Mesmo enfrentando turbulências na vida não ignore as oportunidades que surgem. Mude seu destino e tenha fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp