Dificuldades
As dificuldades e barreiras são apenas sombras passageiras no caminho. A verdadeira sabedoria está em manter os olhos voltados para a luz da abundância que se revela após a travessia.
Mesmo diante das dificuldades, mantenha-se firme e permita-se florescer, é nos terrenos áridos que nascem as flores mais fortes.
“O verdadeiro autoconhecimento surge quando reconhecemos que tanto as dificuldades quanto as conquistas moldam nossa transformação.”
”Em períodos de dificuldade, cerque-se de alternativas para não depender dos outros. Momentos de fragilidade ou instabilidade nos tornam propensos a delegar responsabilidades e a nos tornarmos cativos dos favores recebidos.”
Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!
Permita-se viver o melhor que a vida lhe propõe, problemas e dificuldades ocorrem a todos , a diferença é a forma como você os enfrenta, a maneira como se resolve e entusiasmo com o qual você Vence.
Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.
Após tanto trilhar,
ter escalado montanhas
de dificuldades,
passado por alguns apuros,
De cima, pôde avistar um Vale,
sentir o ar puro de esperança de novo,
Era arborizado, pelas as águas, avivado
Decidiu construir, ali,seu refúgio,
seu ânimo foi Dytzpertado
e daquele dia em diante,
seria seu Porto Seguro.
A Esperança conforta
e motiva constantemente
a não desistir em meios às dificuldades,
já a Ilusão causa um alívio temporário
e pode trazer uma hostilidade,
mas, talvez, num nível moderado,
seja, às vezes, necessário
pra que uma profunda insanidade
não engulaum desesperado.
Quiçá, eu já esteja acostumado
com a tua dualidade,
apesar da dificuldade
de compreender-te de verdade
com as tuas mudanças
repentinas de ânimos,
quase sempre, um mistério
a ser desvendado,
minha mente é perturbada,
sinto-me instigado,
os sorrisos e outras reações intensasque tenho provado
mostram que tenho acertado
mais do que errado
tanto que, mesmo com meus erros,
tu mostras interesse,
a tua intensidade é evidente
e eletrizante,
mantém a chama
da minha vontade acesa,
sei que é arriscado,
mas tem sido minha agradável surpresa.
Nenhuma distância ou dificuldade de acesso impede a capacidade de um forte pensamento que em certos momentos desperta, expressando palavras, sentimentos e cenas empolgantes que congelam o tempo através de uma sensação exultante dentro de um sonho desperto.
Apesar da tua discrição
por seres reservada,
posso sem dificuldade
identificar pelo penos menos
uma parte da tua natureza
que é muito inquieta, ardente,
de muitas vontades
e que possui uma clara veemência,
é evidente que ainda há muito pra ser decifrado, o que percebo é apenas uma parcela da mulher que és fato,
por isso mesmo que alimentas
o meu interesse de uma forma incansável,
então, és semelhante a um agradável
livro de suspense,
onde cada detalhe é relevante,
não adianta ser precipitado,
pois nada será entregue de bandeja,
proporciona momentos emocionantes
com algumas memoráveis surpresas,
que vai além de uma bela capa,
contendo um enredo impactante
e muito bem estruturado,
portanto, és fascinante
com este teu ar misterioso
e esta tua beleza deslumbrante
que deixam-me atencioso
com um desejo constante
e muito audacioso
de apreciar-te de um jeito incessante
e bastante prazeroso.
Percebo sem dificuldade que o teu jeito é naturalmente cativante,
encantas através da tua serenidade,
da espontaneidade do teu sorriso,
a intensidade que resplandece dos teus olhos, resultantes do teu coração ardente e da leveza do teu espírito,
então, minha querida, por meios destes pequenos versos, o meu objetivo é deixar evidente que tens merecidamente o meu apreço.
Hoje, completo mais um ano de existência, como um ato de rebeldia
contra as tristezas, dificuldades e agonias, fazem parte e, mesmo contra a vontade, nos ensinam, nos fortalecem
e vão ficando mais fracas,
então, as alegrias que prevalecem,
os motivos de gratidão, os bons momentos com sorrisos sinceros
carregados de emoção, portanto,
nunca é fácil fazer mais um aniversário, por isso que é um momento tão precioso e deve ser valorizado,
então, a Deus, agradeço por tudo
e peço que eu ainda possa fazer outros.
Em Jesus toda dificuldade que se levanta é para ser derrubada nos fazendo avançar e nos tornando mais fortes.
Dificuldades existem e isso não me da o direito de desistir principalmente quando Deus está no comando.
Ao cultivar a gratidão e a compaixão, encontramos uma paz interior que transcende as dificuldades do dia a dia, nutrindo nosso ser com serenidade e harmonia.
