Difícil

Cerca de 16265 frases e pensamentos: Difícil

Difícil é anda sozinha no meio do caminho mais lembro que eu tenho um Deus que me ajuda a andar no caminho certo e ele pode te ajudar!

Inserida por rute35anjo

Vida mim ensina que tudo e difícil que nada ver fácil que ser eu quer uma coisa eu não posso dessente de nada nem do meu sonho eu tenho que ser determina que eu mesmo sofrendo mesmo nada dando certo ser eu quero uma coisa eu vou conseguir.

Inserida por Larissea

Sei que está cada vez mais difícil acreditar nas pessoas de hoje em dia, então te darei á opção de confiar em min ou não.

Inserida por Wolkerl

FÁCIL é chamar alguém de arrogante
DIFÍCIL é se importar com o "estado de espírito" das pessoas.
Não é todo dia que a gente está bem, por mais que exista um sorriso exposto no rosto de alguém pode não significar que ela esteja bem.
E sim, significar que está apenas ignorando um sentimento que faz mal ou uma situação desagradável.

Inserida por LilithBathory

É difícil de perdoar, a pessoa em que tanto amamos dizer um simples: Adeus, essa palavra que já fez muitos sofrerem, desde um simples gesto inocente, À noites de mágoas e solidões.Quem dera, se pudéssemos compreender os outros assim como Deus nos compreende; saber o que ela realmente queria, ou se era isso que realmente diria, poderia ser um tchau, um até logo, nos vemos amanhã!, mas isso não ocorreu, o que ela realmente disse do fundo de seu coração foi: ADEUS!

Inserida por talesmachado

Difícil é te abraçar em silêncio
Tua mão afagando meus cabelos
Tudo jogado ao relento

Inserida por AlissonQueiroz

COMO É DIFÍCIL CONVIVER COM A DESONESTIDADE

Será desonestidade um desvio de caráter?
Vivemos em um mundo onde em qualquer lugar é muito fácil encontrar e perceber pessoas desonestas, seja em qualquer situação cotidiana presenciamos e vivemos cercados por desonestidade das mais variadas formas. Não podendo esquecer também aquele que rouba por um transtorno no controle do impulso. Ou seja, é desonesto por doença, dando-se o nome a isto como cleptomaníaco.

Fala-se muito em ser honesto, mas na realidade é uma das atitudes mais difíceis de serem mantidas e aplicadas em nossa vida. Estamos sujeitos a vários fatores que levam muitas vezes a cometer este ato.
Estamos sujeitos a muitas situações onde se afloram este pensamento e muitas vezes praticamos tal ato.

Pensando sobre a definição do que é ser honesto, entendo que a honestidade passa por uma questão de educação, partindo do principio de que quanto mais educado, mais honesta é a pessoa.
Mas podemos ver que infelizmente mesmo pessoas que foram rigorosamente educadas, instruídas corretamente, com consciência de todos seus atos sejam para o que é certo ou errado podem vir a desenvolver e praticar a desonestidade.
Neste raciocínio cabe uma pergunta, Porque desta pessoa desenvolver este ato?
Tenho por opinião, e algumas delas comprovadas em situações que vivi e vivo que, este comportamento e atitude se devem por alguns fatores, sendo que:
Por uma ambição desenfreada, sem limites.
Obsessão e desejo de ter o que não se pode comprar.
Desejo de enriquecer sem fazer força, à custa do dinheiro de outras pessoas.
Facilidade de se apoderar de coisas sem se importar de quem são.

O desonesto na verdade, seja por que motivo for sempre acha que esta fazendo a coisa certa (para ele naturalmente), sempre engana a si mesmo com as mais descaradas desculpas para aplacar sua própria consciência que o cobra.
Dentro deste raciocínio, podemos perceber (em minha opinião) que, existem fatores que contribuem para chegar a isso. Sempre tive comigo que para uma pessoa se transformar em um desonesto, provavelmente ele já tem um sério desvio de caráter, sendo que muitos já trazem isso desde que nasceu, pouco importando de como foi criado, sua educação ou sua estrutura familiar, isso podemos constatar em diversas famílias como a pessoas são diferentes em seus modos de agir e com valores diferentes entre si desde pequenos.

Penso também que muitas vezes isso acontece por uma característica de personalidade, desenvolve uma maneira de pensar e agir em benefício próprio, mas acredito que se a pessoa toma conhecimento que esta sendo desonesta, procura ajuda e revertem seus conceitos.
Acredito também que esta maneira de agir seja por um lado relacionado com o comportamento da pessoa, dependendo do ambiente em que se vive com quem se vive e como é sua relação com este meio.

Em minha maneira de pensar acho que este quadro de desonestidade como já disse por uma falta de educação, mas também acho que em muitos casos é a falta de caráter mesmo.
Já tive de conviver e presenciar situações com relação a pessoas desonestas que me deixavam muito desanimado e triste. Acredito que o comportamento de uma pessoa desonesta não seja somente o roubo em si. Muito pelo contrário, notava que esta mesma pessoa sempre levantava falso testemunho sobre alguém, sempre conseguia coisas e benefícios passando por cima de outras pessoas, fraudava documentos, não era correto em sua função, mentia e enganava para conseguir favores e vantagens.

Como é difícil conviver com pessoas assim! Quantos de nós não conhecemos ou até trabalhamos com alguém assim?
Torna-se muito complicada viver uma situação com alguém que sabemos que é desonesto.
Por que digo isso?
Vemos como um pequeno exemplo que, pessoas que mesmo com um salário considerado baixo dependendo de uma determinada função acabam enriquecendo sem explicação alguma.
Pessoas que do nada enriquecem e na realidade não há uma justificativa convincente para tal.

E o que dizer de pessoas que compram bens e colocam em nome de outras (laranja), medo do que? Será que esse medo é por não ter como explicar essa riqueza toda. Ou seja, coisa conseguida na desonestidade.

Já parou para pensar e ver se não conhece pessoas assim?

O que adianta acumular bens se foi conseguido de forma errada e sem honestidade, Será que na cabeça destas pessoas elas se acham tão importantes e corretas que não sabem que muitas pessoas sabem como ela enriqueceu.
Na verdade, desonestidade não está com nada, esta atitude pode levar o indivíduo a ter uma vida de riqueza, mas acredito que cedo ou tarde a realidade aparece e com certeza a vida cobra cada centavo adquirido na safadeza.

Nada como o dia de amanhã. A verdade sobre nossas atitudes seja certa ou errada sempre vem à tona mais cedo ou mais tarde nesta vida.

Inserida por marcelo-martins

"O difícil é quando a vida te da varias opções, e delas o pensamento briga com o sentimento"

Inserida por JefinhoCRDS

Magoá sentimento que corrói, destrói todo sentimento de um sonho bom de amor, difícil de ser recuperado.
O tempo é a única cura.

Inserida por Fresno

Está cada vez mais dificil conviver com outros seres humanos. Compartilhar alegrias tem sido altamente perigoso. A maioria das pessoas se sentem melhores quando compartilhamos desgraças, pois as fazem se sentirem superiores por alguns minutos.

Inserida por JhenniferCavassola

A vida não é dificil de ser vivida.. É só você se empenhar em querer fazer o bem e os fatos seram recíprocos em relação a isso e a sua pessoa... Lembrem-se: as maiores maldições contra nós, saem de nossas próprias bocas... Pensemos e digamos em prol do positivo e a positividade será abundante em nossas vidas.

Inserida por dinhobrito

As pessoas são como peças de um quebra-cabeça difícil e formas diversas. O encaixe é inevitável, sempre há o pedaço compatível, talvez não perto, mas no outro lado do tabuleiro. O desenho formado não necessariamente precisa ter curvas perfeitas. Muitas vezes até um rabisco é considerado obra de arte.

Inserida por LexMor

"Não consigo te esquecer, no momento mais díficil da minha vida, Deus permitiu que mesmo distante você estivesse tão perto de mim, obrigado meu amor por não me fazer desacreditar nunca da minha cura, obrigado por ter sido participe da minha dor e da minha agonia, conhecí verdadeiramente a distância entre a vida e a morte, e mesmo assim naquele momento, este meu coração sem rédeas e sem juízo não me permitiu te esquecer."

Inserida por fsantarita

Pessoas jogadas a trapos, catando lixo para comer,
o dia a dia é dificil, mas só penssam em sobreviver.

Inserida por Aquarium

Às vezes o fogo é difícil, semelhante ao das viúvas e ao das lenhas verdes. Mas sempre pega. Todos os fogos pegam. É só insistir.

Inserida por Minage

"Se tomar uma decisão na vida já é dificil, tudo começa a ficar pior quando o mundo todo conspira contra você."

Inserida por Pvieira

Mais dificíl do que amar ... é confundir o amor.

Inserida por MatheusCarmezim

"Há ainda quem acredite em amarras. É tão fácil ter um amor, difícil mesmo é saber amar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

É tomando na cara é a forma mais dificil de se aprender, mas tenha certeza é a que mais vale a pena.

Inserida por luan00dantas

A vida pode ser ate dificil para algumas pessoas, mas são elas que obtem o maior sucesso no futuro.

Inserida por luan00dantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp