Diferentes Necessidades
Na falsa democracia brasileira, as reais necessidades do povo são ignoradas em nome da manutenção do poder.
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
Após você satisfazer as suas necessidades básicas, o que vai mais fazer sentido na sua vida é fazer a diferença na vida das outras pessoas.
Apesar das necessidades serem universais, eu acredito que as necessidades ativadas dependem do ambiente e momento das nossas vidas. Isso inclui nossa rede de pessoas e ambientes
O que faz um psicoterapeuta?
O psicoterapeuta é um profissional que cuida das necessidades e auxilia o paciente a encontrar melhores maneiras de alcançar bem-estar e qualidade de vida. A técnica TRG é voltada ao aspecto emocional do indivíduo, e pode ser realizada por Terapeutas em formação nas áreas psicológicas, terapeutas, psicólogos, psicanalistas e Psiquiatras,.
Todos somos limitados e de muitas carências. Temos necessidades materiais e espirituais, não sabemos tudo nem podemos tudo. Jesus ensina que podemos recorrer a Deus, pedindo sua ajuda. Temos, porém, de o fazer com humildade e insistência, sabendo e confiando que o Senhor sempre nos atenderá, dando-nos o que for melhor para nós, ainda que nem sempre nos dando o que pedimos.
EVANGELHO (LC 11, 5-13)
A sua vida não se transforma quando está direcionada para as necessidades do seu ego. Ela se transforma quando está direcionada para as necessidades do coletivo para construição de legado.
Com o tempo os aprendizados nos mostram que as experiências nem sempre se refletem nas necessidades que ficam pelo caminho. Aprendemos que o melhor é sempre viver o dia em seu tempo, e deixar o amanhã em seu lugar. Aprendemos que nem sempre teremos infindas alegrias que nos bastem, para alcançarmos distâncias que nos separam das pessoas, e raras vezes a culpa é o do outro. Mesmo porque as certezas que convencem minhas convicções nunca estão erradas, e os outros sempre serão vistos como algozes, pois, às vezes, meus olhos não querem enxergar mais nada além do que vejo. Infelizmente muitos aprendizados nascem dos arrependimentos, dos remorsos, dos pesares e de tantas outras razões que nos prendem à aflições que, aos poucos nos sufocam e nos consomem e não percebemos, porque estamos imersos em nossas arrogâncias e miudezas, e isso aumenta os abismos que nos separam da paz. Muito esquecemos para nos proteger de algumas verdades, pouco lembramos para não ter que justificar muitos erros, e os guardamos em nós mesmos para não carregamos culpas. Depois vamos filtrando tristezas e sorrisos, convivendo com as dores das desistências e os prazeres das soberbas por ter deixado o tempo passar, e a vida se esvair. E quando chega o vazio nos deparamos com o imaginário e o incômodo das aflições a nos corroer, afinal esta é uma das faces do tempo. E nos desafiará a buscar conformação em nossas ausências, e a vivermos com o pensamento livre de conflitos internos que consomem a consciência. É doloroso o processo de aceitação até nos acostumarmos com a ausência sempre na memória, e mais ainda quando preparamos nosso coração para os acalantos das alegrias e renovações, porque isso também é ser feliz. Preparar a mentalidade para encher o coração de bondades, que seja capaz de alimentar a boa convivência, é indispensável para que não haja tempo nem espaço para atitudes improdutivas. Quando chegar o depois aprenderemos a angustiante distância que separa ser e estar, falar e fazer, querer e agir, e então saberemos que saber sem acreditar é somente ouvir, e compreender sem aceitar nada mais é que fingir.
John Pablo de La Mancha
A ordem política dos esdrúxulos eleitos da cidade.
É notório que as necessidades da sociedade são reais e que devem ser tomadas providências inovadoras para que haja, oportunidades através da educação e formação, da melhoria do emprego, da renda para as pessoas e suas famílias, mas o que assistimos é a prática escandalosa, da política do toma-lá-da-cá.
Não é visto por parte de nenhum dos órgãos públicos de governo, um projeto que eleve as condições dos municípios.
Assistimos um marasmo...
Políticos com sua política do mais do mesmo, fazem da cidade, um eterno bolsão de associações com fins lucrativos e eleitorais, alimentando seus acessores que em troca da facilidade do toma-lá-da-cá.
Prof. Hélio Ramos
Uma mulher cativante
Teu rosto fala, tuas necessidades me cativam,
carente e fogosa,
formada no que faz bem,
fornalha de sentimentos explosivos,
cheia de razões e vontades,
recheada de desejos, possuída pela proximidade,
prestigiada por sua bela presença física, impaciente com a saudade,
Um doce meio amargo que faz bem ao coração.
Um pássaro levantou voo sem medo...
A tua sinceridade abriu o meu coração,
o teu amor abrilhantou o meu horizonte,
a felicidade não tem limites...
E se depois daquela noite acontecermos a vida toda?
E se todos os meus repetitivos pedidos feitos aos olhos da lua e das estrelas começarem a nascer, a se materializar?
Será que eu estou dormindo e morando dentro de um sonho lindo e depois quando eu acordar descobrirei que era ilusão?
Quer saber?
Deixa pra lá! Eu vou é viver intensamente e sem medo pra ver o que acontece a cada pingo de segundo dessa paixão.
Um pássaro levantou voo sem medo...
A tua sinceridade abriu o meu coração,
o teu amor abrilhantou o meu horizonte,
a felicidade não tem limites...
Tudo o que fazemos é para os outros!
Apesar de algumas necessidades que precisamos para sobreviver, nós por exemplo não nos “vestimos”, se arrumamos ou expomos nossa beleza para nós mesmos.
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Não comemos coisas mais sofisticadas sem querer compartilhar o momento prazeroso que estamos sentindo.
Que temos família, dinheiro, saúde, alguém para chamar de amor, etc.
A felicidade está vinculada ao nosso ego.
Sem o nosso eu o nosso egocentrismo querendo projetar isso para as outras pessoas, a vida não teria um significado muito plausível.
É o ego que nos faz progredir e também regredir.
Queremos ser aceitos no meio social, queremos ser úteis, capazes e queremos fazer nosso marketing.
Deste modo seguimos regras e até dogmas religiosos para chegar em um consenso social e cultural imposta pela sociedade que diz respeito a “Uma pessoa de alto valor”.
Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.
A vida é algo surpreende!
Quando pensamo que não aprendermos nada, nas horas de necessidades descobrimos quanta maturidade adquirimos ao longo do tempo.
E quando nos julgamos conhecedores de tudo, a vida traz circunstâncias que nos provas que nada sabemos.
Mas se tem uma coisa que estive aprendendo bastante com ela é que, sem humildade não chegaremos em lugar algum.
Sem ela, até podemos subir ao topo, mas o difícil mesmo, é se manter nele e que, a queda é pode ser severa, que para se levantar força não será o bastante.
E com ela, vamos em qualquer á lugar e sem preocupação de voltar às origens quantas vezes forem necessárias. E podemos cair várias vezes, porém, ainda assim teremos coragem para se levantes e recomeçar.
Se você se encontra perdido, ou, cometeu várias bobagens e se arrependeu, ou, investiu demais e não teve retorno algum, ou, não sabe o que fazer da vida. Recomeçar é primeiro passo e o resto se ajeita com tempo.
Ignorancia arrogância prepotência presunção recomeçar humildade coragem força determinação maturidade
Deus ofertou o infinito do seu
amor na fartura da natureza..
para suprir as necessidades do
ser humano. Mas os interesses
do homem vem dizimando tudo.
A ganância é a discórdia do
mundo porque é uma toxina
que permeia e resseca a
essência humana.
O capitalismo obrigou os pets a se tornarem um item da lista de necessidades essenciais as quais suprem a demanda de sobrevivência do poder sobre as reais e/ou as induzidas necessidades humanas, dentro de um contexto de aquisições sadias de consumo.
Eles deixaram de ser apenas de estimação
Há momentos em que temos que colocar nossos desejos abaixo das necessidades da empresa e estarmos onde somos necessários, e não onde queremos estar.
Se o que você vem colhendo em sua vida não está satisfazendo suas necessidades ou desejos, mude a semente que vem plantando!
