Diferentes Necessidades
Desejos não são necessidades, são feitos imprecisos e eivados;
É a demonstração da ganância tentando suprir a fraqueza.
“ Acho um contrassenso pessoas que têm necessidades elementares e tomam decisões lastreadas em seu ego. Quando comecei minha carreira eu tinha necessidades elementares, não ego.”
O mundo é cheio de propostas, ofertas e convites, e nós apreciados de carências e necessidades banais penetramos nesse universo de fantasias, cotidiana mente somos movimentados pela vaidade e blocos superficiais, flertamos nessa avenida de prazeres, a natureza carnal nos impulsionam a viajar, flutuar, mas bem sabemos que precisamos policiar, corrigir, então senhor perante essa natureza carnal volto a ti, chamo pelo teu espírito sensato e racional, seu espírito de caráter reto, senhor meu Deus, em nome de Jesus, oriente este teu filho e está pessoa também que está lendo, de forma que não sejamos iludidos e nem enganados por ofertas secundárias, desça senhor sobre nós o teu poder.
Giovane Silva Santos
São várias necessidades existentes, é bom que o pensamento não seja egoista e que enxergamos outras camadas, os gestores de esfera federal, estadual e municipal carece de estruturar e direcionar as prioridades, as necessidades, fortalecer as estruturas necessárias e sanar as lacunas existente, mas o que realmente machuca e espanta é a ausência de compromisso, integridade, pois a fome pelo poder e dinheiro e os laços de barganha compõem um status que frustra os sonhos de quem emerge a boa intenção e conduta.
Giovane Silva Santos
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
«Estou tão farta de necessidades. Necessidade de sobrevivência, de comida de segurança e de conforto. Só quero silêncio e paz»
"O homem também é um ser ativo, e é forçado, por essa inclinação e pelas variadas necessidades da vida humana, a dedicar-se
aos negócios e ofícios; mas a mente exige algum descanso e não pode corresponder sempre à sua tendência ao trabalho e à diligência"
As pequenas coisas também
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória em Cristo Jesus. - Filipenses 4:19
O pastor Harold Springstead estava dirigindo, a caminho de pregar em uma pequena igreja rural, quando sentiu uma súbita vibração. Um pneu fora plano. Quando o pastor de 78 anos manobrou o carro até parar, um caminhoneiro parou atrás dele. Um jovem saltou, avaliou a situação e alegremente trocou o pneu. Pastor Springstead chegou ao serviço em tempo de sobra, e não foi até mais tarde que ele percebeu que seu carro nem sequer tinha um macaco!
Foi um problema menor. Ele era um fiel servo aposentado de Deus. Foi uma pequena congregação. Podemos pensar que Deus estaria ocupado demais com necessidades maiores e mais importantes do que se preocupar com um pneu furado. Mas Sua promessa de prover as necessidades de Seu povo abrange pequenas e grandes coisas.
O mesmo Deus que ajudou Eliseu a recuperar a cabeça do machado emprestado (2 Reis 6: 5-7), que forneceu comida para uma viúva fiel (1 Reis 17: 8-16), e que forneceu vinho em um casamento de cidade pequena (Jo 2: 1-10) atende às nossas necessidades também.
Pense nos últimos dias. O Senhor cuidou de algumas necessidades menores em sua vida? Ele resolveu algum problema irritante? Agradecê-lo! Como hoje se desdobra, lembre-se de que Ele também fornece as pequenas coisas.
Se Deus vê a queda do pardal,
pinta os lírios, curtos e altos,
Dá aos céus sua cor azul,
Ele não se importará com você? —Anon.
Nada é grande demais para Deus realizar, nada pequeno para a Sua atenção. David C. Egner
Chegou a hora, vou abrir as feridas do passado e permitir que as necessidades afetivas subam as superfície.
As necessidades políticas e sociais dos seres humanos sendo repensadas, não segundo um padrão de conduta social quotidiano, mas segundo um padrão de conduta estereotipada pelos personagens e pelas estórias realizadas dentro da artificialidade dos meios.
Se não temos controle sobre nossos vícios e vontades, as necessidades fisiológicas destroem nosso equilíbrio.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Além das necessidades básicas para sobreviver, a diversão nunca deve ser posta de lado, pois é ela que nos motiva, nos renova e mantém nossa criança interna viva, a vida não se resume em apenas trabalhar, comer e pagar contas, isso não é viver, é sobreviver... a vida é questão de prioridades, a diversão deve ser uma das mais importantes para não enlouquecer.
Vender é servir é compreender as necessidades das pessoas, é a arte de transformar dinheiro em amizade, é conseguir êxito. Na verdade, todo ser
humano que consegue êxito vendeu algo.
Todas as pessoas deveriam aprender a arte de vender e exigir da vida melhor recompensa monetária, vivendo de forma mais equilibrada e próspera sempre.
Paulo Silveira em seu livro
A Lógica da Venda
EM MINHA NECESSIDADES PELA BUSCA POR CONHECIMENTO EU DECOBRI QUE NEM TUDO QUE A JUSTIÇA DIZ É UMA VERDADEDE DE FATO, MAS POR OUTRO LADO, TUDO O QUE ELA FAZ OU É CAPAZ DE FAZER A UMA PESSOA OU A ALGUÉM, CHEGA A SER MUITAS VEZES, ASSUTADORAMENTE UMA GRANDE INJUSTIÇA.
A cada novo nascer do Sol, as oportunidades de trabalho se multiplicam, uma vez que, as necessidades do espírito encarnado também... Sejamos fortes meus irmãos, neste momento tão delicado que a humanidade enfrenta. Muitas são as dores, Muitas são as lágrimas; urgentes e imediatas estão sendo as medidas da providência Divina, por misericórdia, para a transformação do Homem. Oremos incansavelmente, munidos desta luz que acelera as partículas do bem em cada criatura, reformulando as bases do ser na fundamentação do amor maior... Deus está presente, recebendo a vossa oferta e a vossa contribuição, e por que não dizer, o cumprimento do vosso dever, enquanto trabalhadores da sua Seara... O momento requer sabedoria, muitas orações, e as falanges do bem precisam de vós, impreterivelmente, à todo instante, no soar contundente desta nova era que se inicia...
