Diferentes
Exite pessoas que contam os dias por motivos diferentes do nosso. Elas contam como se estivessem numa prisão, esperando o dia do julgamento.
Tantos já erraram por motivos diferentes, deformando e detratando o 'negro' que não haveria mal maior em tal compensação.
Poema a Wenderly
Pode os anos levar a quem amamos?
De diferentes maneiras, sim!
De outras, não.
Pode o ouro dar todas as riquezas?
Sim!
Não.
Tudo pode se nada quero.
Se quero tudo, pode-se mais ainda.
Sejamos simples, como um rio
Sejamos complexos, como uma Rave.
A música que une, nos separa.
O vento que passa, não nos toca.
Afinal, pode o amor ter diferentes sons?
Pode-se e o tem.
Sons compõem dias, meses ... anos.
E a saudade...
Companheira certa do povo Lusitano
acompanha-nos.
Sentir saudades, então, existe
E se existe a sinto e a sentimos
Sentirê-mo-la.
Agosto de 2018
"Os Espíritos podem manifestar-se de muitas maneiras diferentes: pela visão, audição, tato, por ruídos, movimentos de corpos, escrita, desenho, música, etc. Manifestam-se por meio de pessoas dotadas de uma aptidão especial para cada gênero de manifestação, conhecidas pelo nome de médiuns. É assim que se distinguem os médiuns videntes, falantes, audientes, sensitivos, de efeitos físicos, desenhistas, tiptologistas, escreventes, etc. Entre os médiuns escreventes há numerosas variedades, conforme a natureza das comunicações que eles são aptos a receber."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
LEANDRO CAMPOS
Nosso mundo são tão diferentes, mas o amor é o mesmo
Dois mundos tao opostos que pra muitos o nosso amor não ia dar certo, mas mostramos que mesmo sendo diferentes podemos amar porque o amor foi mais forte do que a distancia que separou nos dois, o nosso amor também foi mais forte do que as pessoas que são contra a nossa união, pois cada segundo, minuto, horas, dias, meses e anos que vivemos longe um do outro o nosso amor foi ficando mais forte de uma forma que nenhum de nós conseguiu esquecer e toda vez que nos encontramos o nosso olhar diz um para o outro: TE AMO, TE AMO!!!
Inspiração:Leandro
Autora:Juliana Sampaio
Tenha sempre a humildade de saber que todos somos iguais mas somos diferentes,mas todos tem o seu valor em cristo e na vida
As fotos se refletem nos nossos olhos de formas diferentes.
Algumas trazem um sabor, um aroma, um sentido...
Muitas que parecem perfeitas, coloridas, nítidas, são imagens imperfeitas.
Outras parecem imperfeitas, amareladas pelo tempo, transformadas pelos anos, mas tão perfeitas!
Fotos que se refletem de forma tão humana.
Têm mãos que nos sacodem e pés que nos transportam, como se fossem asas.
Respiram, têm coração e lágrimas...
Têm a pele arrepiada pela emoção de refletir o que está para chegar...
Ou o que já partiu.
Imagens da esperança ou a da saudade.
Infinitas.
Eternizada em nossos olhos!
Todos nós temos necessidades diferentes e, muitas vezes, por não precisarmos das mesmas coisas, esquecemos de dar ao outro o que ele precisa.
Vou beber de muitas fontes diferentes, pois só quem conhece os sabores da vida saberá o que é bom ou ruim.
Você precisa enchergar o mundo de varias formas e ângulos diferentes, pois somente assim irá conseguir extrair do seu mais profundo “EU”
Seu maior Sabor de Vida.
Se vives juntos não grudeis em demasia
Todos nós somos muito diferentes, precisamos de espaço, estar grudado o tempo todo, sem deixar o outro respirar é uma situação ruim e o preço a pagar é muito alto. Não estou nem um pouco a fim de falar de regras e tal, nem quero passar a impressão que há pingos em todos os is.
Quando se termina um namoro grudento as chances de dar certo são mínimas mesmo que haja uma volta, esse estilo de vida faz afastar os amigos, os dias demoram a passar com pouco entrosamento com o mundo ao redor.
O sentimento de alívio é enorme, a impressão que se tem é que a pessoa não sabe fazer nada separado, fica perdida, aumenta os riscos de voltar com o velho relacionamento.
Diante dos meus conselhos inaudíveis, resolvi falar da minha necessidade de transplante, eu me recusava a pensar que a morte chegaria antes da chance de ter um novo rim.
Nesse processo todo, existem os que ajudam e os que não ajudam, vamos chama-los de curiosos. A regra do momento é focar na vida, no alívio que a medicação traz, reduzir a pó o sofrimento contido na memória.
Minhas necessidades mínimas não eram satisfeitas pelo Estado, ganhar um órgão de alguém que já morreu não era prioridade para as famílias. Eu não tinha medo de encarar os fatos ruins da própria vida.
Com base na minha experiência é que percebo que as colunas erguem-se separadamente, uma coisa de cada vez, um problema de cada vez e nas histórias de amor também é assim.
Quando não se é um ser único, começa o problema, sei que são percepções de uma pessoa próxima da morte, não estou desembuchando um sermão, só que depois de tantos desmaios tenho algumas convicções absolutas: O caminho a seguir é só seu.
Tem espaço para momentos importantes da sua vida, tem espaço para viver bem o momento presente, tem espaço para fazer dar certo. É justo tudo que me beneficia? Não. É justo tudo que me prejudica? Também não.
Eu me perguntava se devia me despedir da vida, era por isso que pregava o desapego das relações, não achava saudável esses grudes sem sentidos, assim como não queria cancelar minha vida em plena juventude.
Sei que a vida tomou rumos diferentes, seus sonhos planejados não foram executados, mas faça como as águias que sobem no alto das montanhas e renovam suas forças. Vá em frente e renove suas forças!
Na infância,
Ouvi falar de Deus.
Em minha juventude,
Percebi que as pessoas o viam de diferentes formas.
Ao examinar as Escrituras Sagradas;
Ocorreu me a seguinte questão:
Conheço!!!
histórias sobre Deus?
Ou
Deus???
Comecei a perceber fortes semelhanças entre pessoas diferentes; lute para ser diferente, há milhares de cada perfil por aí, seja raro!
Fujo de dia me escondo à noite,Ando em ruas diferentes para não encontrá-lo, mesmo Fugindo de mim mesmo,Fujo do meu passado,Doloroso lembrar,Estancar os ferimentos,Fujo da realidade para me sentir melhor,A realidade é dura,Fria,Sem amor e sem expressão,Uma pessoa sem face.
E daí que sejamos diferentes, se podemos ser iguais onde mais se precisa ser. O amor é uma língua que se fala com o coração. Uma língua que se cria dentro da intimidade, na afinidade que algumas vezes nos falta, mas que ele, o amor, sempre inventa algo novo pra não deixar aquilo morrer. Ninguém é perfeito, ninguém acerta sempre, e gostos não são iguais, mas se existe dentro das imperfeições uma vontade de se tornar melhor para que o outro não desista, então, não importa se não gosta de café, feijão, ou torta de frango, cada um come o seu prato e pronto! O importante mesmo é o carinho, o respeito e a atenção com que se falam durante a mesa, e que, tenham a certeza que sempre vão lavar louça juntos, no final.
Ricardo F.
