Dias
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
Ao som de Cindy
Já notou que todo paulista tem pressa?
Por volta das 21:30 todos os dias o desembarque na estação de metrô Tamanduateí se tornou minha diversão. Quando as portas do metrô se abrem começa a maratona, todos correndo desesperados rumo a escada rolante, eu continuo andando normalmente, como quem não está com pressa, mas que também não perde tempo, com meus fones de ouvido, e de repente todas aquelas pessoas correndo ao som de “Girls just want to have fun” me tira uma gargalhada.
Chegando a tão concorrida plataforma, eis que lá estão todos aqueles “atletas”, agora ao som de “Time After Time”, pronto todos estamos esperando o mesmo trem, não corri, não atropelei um anão perdido no meio do caminho, não empurrei aqueles que tentavam a todo custo sair do trem
E cá estou...
Sentada e calma “Crônicando” sobre a pressa e a corrida incansável de todos estes atletas super respeitosos, cujo as santas mães certamente não deve os reconhecer diante tal educação, assim são os paulistas. Nem todos, mas em grande maioria, a pressa é algo contagioso, eu mesma já me peguei correndo e quando me dei conta estava me perguntando: por que estou correndo mesmo? Apenas levada pelo mar de gente.
Aliás nunca tive vocação para o atletismo mesmo, a fadiga é constante em minha vida, digamos que sou apreciadora de bons momentos com a maior calma do mundo, além do que nunca encontrei sentido em correr para depois ficar parado esperando um trem, até por que não há pressa alguma de voltar para casa, pressa tenho em chegar no horário quando necessito cumprir compromissos.
A pressa não só é inimiga da perfeição, mas também da educação.
Nos dias modernos de hoje que prega a lei do desapego ou de quem se importa menos num relacionamento .A uma máxima que todos nos agarramos o de se amar ,não me entendam mal se "se amar e primordial mas no fundo todos nos sabemos que não se compara a amar e ser amado"
Se o hoje te preocupou tenha a certeza que amanhã vai ser diferente,pois jamais existirão dias iguais,e há dias que nos reservam surpresas quem sabe amanhã será um deles.
Nestes dias em que a chuva umedece a rua e o céu escurece, observo a vida na minha cidade.
As luzes até ascendem brincando de anoitecer.
Com a chuva intensa sinto medo de temporais, enchentes, tragédias naturais...
Na juventude em dias de chuva a gente se divertia pisando descalços nos atoladores das ruas.
Era lindo acompanhar a emoção das crianças pisando no barro pela primeira vez.
Anoitece.
Agora há o espetáculo das luzes dos veículos refletindo nos pingos d’água.
É agradável adormecer ouvindo o ruído das goteiras, ou acalentando algum sonho no conforto da cama.
É gostosa a sensação de acordar durante a madrugada com frio e reforçamos as cobertas.
A noite passada eu sonhei.
No meu sonho todos compreendiam que os homens sobrevivem a tudo exceto a solidão das noites chuvosas.
A humanidade se abraçava num gesto de ternura jamais visto. A felicidade invadia cada coração e todos riam alegremente.
Ao amanhecer a realidade era outra, mas sonhar, ainda que seja utópico, é um exercício que acalma a alma das suas angústias.
É preciso agradecer quem esta do seu lado todos os dias ...
A arte de amar é para poucos.
Chega uma idade que estamos precisando de quem tem alma,de quem ver nos olhos a importância de todo tempo vivido.
Me respondam !!
Quanto tempo vc dedica a seu amor?
Qual a importância na sua vida?
Quanto tempo vc esculta seu parceiro?
Quantos beijos trocados durante o dia?
Quem é sua prioridade?
Pergunta como foi seu dia?
Pergunta com posso ser melhor?
Observa suas angustias?
Seus medos?
Cuidar de alguem na minha opinião, tem que ser fodasticos!!!
Não espere o Natal chegar para o perdão exercitar. Pode ser que não dê mais tempo nos demais dias do ano você perdoar.
Ela fala palavrão, é grossa, têm rinite, fica dias sem dar um sinal de vida, não sabe receber cantadas, tem varios problemas e é muito complicada, porém é a pessoa que melhora o meu dia apenas com um sorriso.
Todos os dias, se enfrenta alguma dificuldade. Mas, uma pedra que pode fazer tropeçar, poderá ser a base de um edifício.
Tem dias q eu penso q o amor ñ foi feito pra mim,sinto como se fosse a única pessoa q se sente assim,Eu sei melhor q ninguém q ñ preciso disso,Mas as vezes sinto falta de ter alguém comigo,pra dividir tanto dores quanto alegrias, e no final,me abraçar e dizer q vai ficar tudo bem.
13/01/2018 Hoje fazem 34dias que estou internada... O tempo não passa. Homenagem linda que minhas amigas Flávinha e Lilinha me mandaram, uma foto com nós 3, com uma linda dedicação escrita.
Música Caipira - Adaptada
O que eu visto não é lindo
Ando até de pé no chão, como gosto
E o cantar de um passarinho
É pra mim uma canção, depende do passarinho, 😅😂😂🤗
Sou, sou desse jeito e não mudo
Aqui eu tenho de tudo
E a vida não é mentira
Sou, sou livre feito um regato
Eu sou uma bichinha do mato sim, emburradinha... Rsrs.
Me orgulho de estar quase como uma caipira agora
Não tive tanto estudo
Sei mesmo é trabalhar, e mesmo estando de licença agora, comecei a trabalhar desde os 12 anos. Amo trabalhar.
Nesta minha casa simples
É benvindo quem chegar
Enquanto alguns fazem guerra
Trazendo fome e tristeza
Minha luta é a favor do amor, respeito e caridade.
Às vezes vou a cidade
Mas confesso que estou amando minha nova condição de vida.
#AgradecidaDeusPorTudoSempre
Vejo os dias passando e já estou quase o parando para perguntar quando é mesmo que ele vai te levar daqui do meu coração...
Porque nessa sua partida você deixou rastro de você em cada canto de mim e tá difícil voltar tudo para o lugar onde falta você, organizar os pensamentos, arquivando as lembranças das tuas marcas ali...
Não acho o caminho que esse tal de tempo prometeu me levar para encontrar o esquecimento.
Tem dias que a gente acorda com medo do escuro,
Tem dias que a gente dorme sente-se inseguro,
Então quando a gente acorda e acende a luz pra ver,
Percebo que já tenho tudo e só falta você,
A cor do mar, o céu azul e o vento lá sopra pro sul
E a cor da areia se confunde com seu corpo nú.
Os dias, as horas, os minutos e os segundos... diante dos meus olhos passam desenfreadamente, sem nenhuma pausa. Indevidamente quis me atrever a impedi-lo, tão simplório esse meu desejo de parar o tempo, sem correr o risco de o perder, mas me conformei com o fato de que ele não me espera, à ninguém ele espera, pois seu dever é simplesmente passar, ele não é meu inimigo, o que me trás danos é o que eu faço com ele.
Com o passar dos dias esse mal presente na sua vida se afastará para que há felicidades possa encontrar.
Todos os dias antes de sair para o trabalho olhe para o céu, aprecie e agradeça. A modernidade nos fez esquecer a conexão com nossa essência. Esteja presente.
Celebro todos os dias sem o desespero de pensar como se não houvesse amanhã afinal carpe diem quam minimum credula postero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dias difíceis: frases para desabafar e aliviar o coração
- Frases de Albert Einstein
- Tem dias que a gente...
- Frases de dias cinzentos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias