Dias
‘’Tudo que mais quero nessa vida, é olhar todos os dias o brilho dos teus olhos
Eh poder sorrir só em ver o teu sorriso, eh poder sentir teu cheiro todos os dias
Eh saber que sempre estarás comigo.’’
As vezes me pego a pensar:
Se o tempo passar e for tarde demais?
Se eu não lembrar dos dias dos quais quase morri?
Sem querer sorri, na verdade em prantos.
Tantos são os dias
Já nem lembro o que queria dizer no dia que não disse.
Tolice talvez. Pra três ou mais que vinte.
Não sente, prisioneiro na atmosfera terrestre.
Sigo inocente.
Um universo gigantesco pintado a fresco por sei lá quem
A milhões de anos adormecido num além.
Brilhante artista, nunca assinou suas obras.
Nunca saiu na revista, nem direitos autorais cobra.
Egoísta?
Paranoia constante, por instantes me leva a loucura
Doença que não tem cura, a morte da lucidez que murmura.
Todos os dias antes de dormir peço a Deus para que não me deixe acordar, e para minha surpresa acordo, somente com a vontade de que o dia termine logo para poder dormir novamente. Seria isso insanidade? Seria isso não ter vontade de viver? No meu ponto de vista é simplesmente vontade de viver em um mundo de sonhos perfeito, do que encarar dia após dia a dura realidade de um verdadeiro mundo de mentiras.
Quantos dias perdermos deixando para amanhã o que poderíamos fazer agora...
Não importa qual seja a tarefa, hoje sempre será o melhor dia.
Uma das coisas mais importantes é entender que somos meros passageiros dessa vida breve e que o importante é simplesmente amar e ser amado com consciência.
No quadrado dos teus dias
traça círculos abertos
Na rotina do teu desenho
inventa matizes diversos
e se não cabes no quadro,
violenta as molduras, espraia-te nas paredes,
fura tetos, quebra telhas,
veste asas, voa alto
e vai completar-te no espaço"
("Receita livre" - Balina Bello Lima)
Ontem foi um daqueles dias terríveis João, desses em que eu deixo de ser durona e viro uma gelatina doce e despedaçada. Eu tive insônia de novo, daquelas na qual você se mantinha acordado, só pra não me deixar ficar só. Eu fiquei doente, daquele jeito que você me via chorar e se desesperava porque não sabia o que fazer, mas eu aguentei mesmo sem você. Lembrei que queria que você me contasse algo sobre seu dia, pra entretenimento. Sempre funcionava João, e no fim das contas as dores já haviam ido. Senti fome durante a noite, mas não queria cozinhar. Que graça tem sem você pra reclamar da bagunça na cozinha? Então eu me propus a acreditar que estava gorda para não cozinhar nada que lembrasse você, então lembrei você me dizendo que eu estou ótima e não existia gordura alguma. Não sei João, fizeste muita falta na dor, mas cá estou feliz, cheia de energia e querendo dividir com você, então entendi que te recordo muito mais na alegria. Então João, me dita a regra do tão temido meio-termo, pra eu ficar entre a linha tênue entre a tristeza e a alegria. Tá tudo bem, eu até tomei café hoje e só fiz uma reclamação durante a manhã inteira. Que incrível não é? Era isso João, só mais uma carta, pra te dizer que de alguma forma eu lembrei de você, mas está ficando estranho, olha pra mim ó, eu engasgo o choro e algumas vezes fico sem ar, mas outras eu não sei sentir nada, nem raiva, nem amor, nem calor, a única coisa que eu sinto é frio. E não João, isso nunca foi bom!
Ah o tempo...
O tempo tão curto de todos os dias...
Dono de si mesmo...
O tempo arranca o que nós mas amamos...
E isso ninguém pode controlar.
Então não seja inimigo do tempo
Simplismente aproveite...
Ame como se fosse o ultimo dia da sua vida...
E ame cada vez mais..
Aproveite cada abraço verdadeiro
Cada por do sol...
Diga "Eu te amo"quantas vezes for necesário...
Não espere pra amanhã o que voce pode fazer hoje...
A vida é agora!
Faça valer o seu dia...
Faça valer a sua vida...
Viva ...
A Força dos Desafios
Há dias em que o medo se apresenta como aliado, a certeza se transforma em dúvida, e a dor parece perder sua força. Nesses momentos, a angústia nos desafia, mas também nos ensina. Assim, percebemos que os desafios não apenas testam nossa resistência, mas nos ajudam a crescer e encontrar equilíbrio. Liberte-se.
Algumas pessoas preferem o dia ensolarado e outras os dias chuvosos... têm aquelas que adoram o calor e outras amam o frio... e ainda tem aquelas que preferem o amanhecer, enquanto outras gostam mais do entardecer e, está tudo bem!
Está tudo bem não gostar das mesmas coisas que seus amigos e familiares gostam... sim, está tudo bem!
Nossa raridade está naquilo que somos, que é a soma de nossos atos, pensamentos e preferências.
Lembre-se sempre: não há em todo o mundo dois seres humanos iguais!!!
Por isso, suas escolhas não te fazem melhor ou pior que ninguém... suas escolhas fazem você ser quem você é!
Celebre!
Querida Mãe Atípica,
Sei que os dias podem começar com medo e insegurança, mas você levanta, enfrenta e segue caminhando com resiliência.
Não deixe as lágrimas caírem pelas dificuldades, pois cada passo que você dá é movido por um amor inabalável.
Lembre-se: você está fazendo o seu melhor, e isso é mais do que suficiente. Seu esforço, dedicação e coragem fazem toda a diferença vida do seu Filho(a) Autista.
Continue acreditando em você mesma, pois sua força é extraordinária!
Quando a borboleta finalmente voa, percebemos que até os dias mais cinzentos foram necessários para o desabrochar da primavera.
Você é o melhor de DEUS para minha vida. É minha calmaria todos os dias. É o meu momento de paz. Meu coração pertence à você, somente à você. DEUS é perfeito e fez questão de me enviar alguém que seja perfeito para mim. Obrigado por tudo que você representa na minha vida, por tudo aquilo que é. Você é minha alegria, a minha felicidade, o meu bem maior. Você é benção de DEUS na minha vida. Eu te amo tanto!❤️✨❤️🔥😍
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Frases de cansaço para desabafar seus sentimentos
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias