Diamante a Lapidar
Agradeço a todos os diamantes que me lapidaram, diamantes não pelo seu valor inerente, mas por minha austeridade.
Ser Educador é todos os dias lapidar um diamante para que, futuramente, seu brilho se reflita num olhar. Essa luta é constante e os bons resultados só serão possíveis se houver o engajamento do maior número de pessoas dispostas a fazer do sonho uma realidade. Educação se constrói no dia a dia, numa relação recíproca, correspondência inequívoca que ultrapassa os limites dos muros escolares. As dificuldades fazem parte do processo, mas os resultados são conseqüência de um trabalho sério, comprometido com os interesses da sociedade/comunidade e com os reais propósitos da Educação.
Obrigada por permitirem que Educar não seja apenas uma definição gramatical ,num “livro” que algumas vezes consultamos.
As pepitas de ouro não brilham, e o diamante vem do carvão.
Tudo que é lapidado se transforma em algo de maior valor.
Todo ser humano é um diamante bruto, que se lapidado pelas mãos corretas, terá seu brilho e seu valor!!!
Entenda que nem todos os diamantes são brutos e que nem todos os diamantes brutos podem ser lapidados.
Você é um diamante que não requer lapidação, perfeito em qualidades e com equilíbrio em suas deformidades, não precisas mudar, nem nada precisa ser mudado em tua presença.. és o toque final de cada momento da vida, mas não apenas um simples toque final, um toque que faz uma mudança drástica em qualquer coisa, como o horizonte que tem sua beleza mas que nada se compara quando se dá o toque final do sol em uma aurora.
Deus é especialista em lapidar os diamantes mais caros.
Somos como o diamante dentro da pedra. A sujeira tal como os costumes, as tradições, a vaidade, o orgulho, e muito, muito mais, formam em volta do homem a pedra que esconde o diamante. Quanto mais cortes um diamante tem, mais valor possui.
ELE usa várias maneiras de nos cortar, para chegarmos ao valor que ele quer. Ele faz acontecer situações sérias como: Falecimento, tragédia, traição, acidentes, desemprego, doenças na família. Enfim, nossa vida é um constante lapidar de Deus.
O maior valor de um diamante não está no seu peso nem no seu tamanho. O maior valor está na pureza que ele possui.
É através de sua pureza, que o diamante reflete vários raios de luz. O brilho da pedra faz o seu valor.
Só um especialista, Deus, te pode avaliar.
Na verdade, não é a luz brilhando sobre nós que nos faz termos valor, mas é a quantidade de raios de luz que produzimos que nos faz valiosos.
O DIAMANTE QUANDO CHORA
Deixo que caiam lagrimas
Para os olhos lapidar.
Manter o anjo nos olhos
É como manter-lo em seu lugar.
Pois as sombras que cobrem o ninho traz o orvalho e contam historia
Aponta o mesmo valor de um diamante, quando chora.
~
Somos um diamante bruto que no caso de uma relação afetiva precisa ser lapidado por nós mesmos.
Primeiro: porque ninguém é capaz de nos mudar;
Segundo: porque ser feliz é uma alternativa que deve partir sempre do maior interessado (ou seja, nós mesmos).
Não sou o diamante lapidado que quando cai no chão só se arranha um pouco. Sou uma pedra bruta, rígida, mas ao mesmo tempo frágil, que quando cai pode ficar em pedaços.
como haverá mudança se não há quem mude?
sou como um diamante, e para ser lapidado preciso encontrar a outra pedra que há em você, e somente assim a mudança acontecerá, não só em mim, mas também em você...
Entre as mais famosas lapidações do diamante, a mais cobiçadas das gemas preciosas do planeta, encontramos uma com um nome bem peculiar para nós, sabe qual é ?
Brasil.
Sim uma das mais famosas lapidações do diamante muito usada no século XIX traz o nome do país onde se originou se.Mas não se envergonhe de não saber disto, pois o Estado Brasileiro até hoje também não sabe, espera se que um dia reconheça a sua própria história e seus valores.
Faça de seu relacionamento um diamante não lapidado, se lapidar mesmo que diminua, será mais valioso
Tu és um diamante em bruto. À mínima lapidadela é brilho para todo o lado. À máxima pancada serás sempre o mineral mais duro do mundo.
