Diálogo
A falta de diálogo causa-nos várias perdas e a pior delas é a perda das pessoas; a ausência de humanidade torna-se a linguagem do século e isso é frustrante.
Raiva? Nem pensar!
Compreender os defeitos do próximo é entender os nossos.
Se não há diálogo, não há compreensão.
É conveniente afastar-se para evitar discussão.
Eu acredito no poder do diálogo. Eu acredito no poder das palavras bem usadas. Você está sensivelmente misturando seu ressentimento político ao dirigir atrozmente sem provar seu discurso.
Essa vontade de atacar um ao outro deliberadamente está levando o diálogo democrático a ruína entre imprensa, poderosos e internautas. Isso tem que mudar radicalmente!
A imprensa desgastou o diálogo nacional com contra-informações em temas básicos, até para ser imprensa crítica tem hora.
A diplomacia e atividade parlamentar são atividades que se sustentam basicamente no diálogo. Uma diplomacia não pode calar a boca de um parlamentar que não pertence ao país dela, ela deve ter traquejo onde está.
Não converso sozinho, mas dialogo com meus estados de espírito, vozes sem corpo, sombras que habitam meus pensamentos. Nem sempre nos entendemos, às vezes falamos em línguas estrangeiras, em murmúrios desconexos, em silêncios que pesam como pedras. Há dias em que a raiva grita alto e a tristeza responde em sussurros, outras vezes, a calma tenta interceder, mas é afogada pela dúvida e pelo medo.
Sob a perspectiva cíclica da consciência pensante, o diálogo constitui o eixo primordial que sustenta qualquer relação minimamente civilizada.
Quando se educa com grito e não diálogo
o máximo que o educador consegue mediar
é a construção da heteronomia,
pois o educando se condiciona a obedecer.
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Sempre que dialogo com o irmão desamparado consigo enxergar Jesus crucificado, não nos erros que rondam seus passos, mas na misericórdia que sonda sua alma
A responsabilidade que o pai exige do filho adolescente advém do diálogo e da liberdade que lhe é concedida.
Mini diálogo entre Lucius e O Eterno Nume.
*Lucius*
- Desejo muito mais sabedoria; óh, digníssimo e magnânimo Imperador Universal!
*O Eterno Nume*
- A sabedoria que te será dada, será proporcional à tarefa que deverás realizar. Para cada tarefa, uma dosagem de sabedoria!
🤴🏽
Quando o diálogo é ignorado, o melhor a se fazer é colocar em prática tudo aquilo que o diálogo tentou alertar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp