Diálogo
No meio de tanta gente encontrar pessoas com as quais um diálogo flui é raridade.
É muita gente chata!
Conteúdo zero.
Paciência no limite, é só mais do mesmo por aí.
Laços são construídos quando há afinidade, mas tudo o que existe é um vazio, não digo nem o vazio do saber, mas principalmente a falta de empatia e amor.
Tudo é bagunça!
Está mais fácil descartar assim.
O sentir do outro é fútil
Ou seja, eu não quero saber
Não importa
Amizade, carinho e respeito é ladainha,
Coisa de gente fraca.
E por aí vai a ignorância imperando na mente humana, que de humana daqui a pouco vai restar nada.
O abraço é artificial
Os amigos virtuais
Os filhos já são bonecas e a casa um vazio.
Vazio de emoções, de sentimentos, de alegria e tristeza. Sim! Nem tudo são flores, mas prefiro existir em meio a pessoas que sentem e não têm vergonha de sentir.
Prefiro minha casa bagunçada no final de semana por ter recebido pessoas amadas , a viver em um ambiente sempre organizado e solitário.
São escolhas que fazemos no momento, mas elas são para uma vida.
Pensamento de Islene Souza
Diálogo entre alguns representantes das Trevas e Lucius.
R.T:
- Senhor Lucius, não seremos hipócritas nem nos será autorizado sermos mentirosos contigo. Estamos aqui porque queremos te recrutar para nosso lado e solicitar teus honrosos e nobres serviços. Tuas técnicas e habilidades psíquico-espirituais muito nos interessam. Tua charmosa e sofisticada eloquência nos será mui útil e importante e queremos que venha para nosso lado. Pois és íntimo dAquele que te protege. És mui amado por Ele e Ele honra o que sai de teus lábios. Isso nos preocupa, desespera, enraivece e ao mesmo tempo, nos deixa em estado de alerta...
Lucius:
- ...
Às 16h38 in 18.11.2023”
Pessoas vazias é foda, sem diálogo, afeto sem dicção, odeio esse tipo e de longe quero ser amigo pois pra comigo são uns sem direção.
Ter habilitação para dirigir a palavra é como ter a chave do diálogo: transite com cuidado, respeite os sinais de empatia e lembre-se de manter o caminho da compreensão sempre aberto.
O amor é um diálogo constante entre duas pessoas, onde cada um contribui para o crescimento e felicidade da outra.
Quem ama cuida, observa, se interessa, protege, respeita nossos limites, cuida dos nossos sentimentos, não trai, não mente, confia, se doa, perdoa...
Essas sãos as bases primordiais de uma relação realmente forte. Amor também é sentir o que o outro sente e eu sinto, quando você esta feliz, triste e chateada, preocupada etc.
O amor é uma questão de presença, não de presentes. Estar lá para o outro, doando tempo e dedicação: esse sim é o amor verdadeiro. Não há maior felicidade no mundo do que a sensação de saber que fiz a diferença no seu dia! É a constância de pequenas e delicadas atitudes de cuidado que eu tenho por você que mantém acesa a chama do meu amor.
E sempre que eu puder vou te encher de positividade e felicidade pois você é a estrela mais brilhante do céu, a mais bela e é quem eu amo muito.
Para: Vanessa
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Dizem que todo mal entendido se resolve com diálogo, mas isso não é verdade. Fica impossível resolver um conflito quando o que eu falo para alguém é preto e o que ela escuta é branco.
Rui Figueira, compreendo ao que se refere. Mas em princípio não dá para continuar o diálogo. Por um lado eu não estou falando de religião, até porque não tenho nenhuma. Em relação a Jesus, para mim ele é Deus. O universo foi criado por ele sendo, portanto criação de Deus e não Deus. Em relação ao universo ser habitado, a própria Bíblia diz que não estamos sós. Isto é existem outras criaturas.
O diálogo é muito melhor quando a pedra é de granito e você diz ao dialogando que é de mármore, ele não discorda, do que quando a pedra é de granito, você diz ser de granito e o dialogando insiste em ser mármore.
Quando cessa o diálogo dos corações, o amor em silêncio se retira, buscando novamente onde possaser ouvido!
Em cada toque, há um universo de emoções não ditas, um diálogo silencioso entre dois corações que buscam o mesmo refúgio
O diálogo do silêncio expressa todas as palavras que poderiam ser ditas, pois quando o coração silencia, as palavras somente são ouvidas dentro da alma!
Somos Luz e Sombra
Sussurros de um diálogo silencioso,
onde o claro é tão fugaz quanto o escuro,
e ambos se fundem na incerteza do ser.
A cor, um pensamento em transição,
nasce da ausência, da falta,
enquanto a sombra dança na periferia,
desafiando o olhar, questionando a essência.
Entre o visível e o oculto,
um jogo de percepções,
onde a sombra não é ausência,
mas uma pausa necessária para a luz.
Somos feitos dessas ambiguidades,
fragmentos de luz que se perdem na sombra,
e sombras que nos fazem buscar um reflexo,
procurando sentido na penumbra.
No entrelaçar de contrastes,
a beleza do incerto se revela,
uma harmonia de opostos que nos molda,
sem prometer respostas,
apenas o caminho.
Luz e Sombra,
eternas companheiras,
desafiam o que somos,
convidando-nos a aceitar,
que talvez, a verdade esteja no meio.
