Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

6:10 Mas sejais Conscientes também de que a Toda Poderosa Força do Espírito (vossa Consciência) habita e age sempre e apenas dentro de vós mesmos, apesar de vosso uso de um objeto de auxílio para vossa concentração.
6:11 Sejais devotados em Conhecimento e, por isso, deveis devotar a intenção de vossa oração para o vosso próprio Espírito (Consciência):

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

6:12 “Meu Espírito, tu existes em Onipotência.
6:13 Sagrado seja o teu nome.
6:14 Que o teu reino se encarne em mim.
6:15 Que o teu poder (Poder da Consciência) se desenvolva dentro de mim, assim na Terra como nos céus (em todo o plano da Consciência).
6:16 Dai-me hoje o meu pão de cada dia (Cognição, Discernimento, Sabedoria), para que eu possa reconhecer os meus erros, as minhas responsabilidades, e eu reconheça a Verdade.
6:17 E não me deixes cair em tentação e na confusão, mas livrai-me do erro.
6:18 Pois teu é o reino dentro de mim e o Poder e o Conhecimento para sempre. Amém.

Inserida por RitaMitozo

6:19 Quando orardes para o vosso próprio Espírito (Consciência), ele vos dará o que pedis; confiai também nesse Conhecimento e recebereis.
6:20 Mas se acreditais nos falsos e confusos ensinamentos errôneos de que o Poder e o Espírito (Consciência) não habita em vós mesmos, então sereis sem conhecimento e vivereis em Pobreza Espiritual (em relação à Consciência).

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

Canto do tempo

O tempo
não tem sinônimos,
não tem antônimos.
O tempo é
simplesmente
um de cada um.
Quanto corre
o tempo
de cada um?
Não se sabe.
Nem conta
um,
nem outro
sabe contar.
Faz tanto tempo,
que ninguém conta!
Mas eu canto
o tempo que tenho,
muito ou pouco,
porque o tempo
me ensinou a cantar.

Inserida por OsicranAkdov

"O exemplo é uma escola. O Exemplo pode ser uma doutrina. Mas o exemplo sempre será a humanidade da divisão."

Inserida por Belcrei

No Brasix, se apende a pixar na escola, as palavrax kolam na mente.

Inserida por 0dim

Quando cometemos um erro
nós aprendemos muito mais do que quando
somos perfeitos porque o erro é o nosso professor e a perfeição não tem nada a aprender sobre nenhuma lição.

Inserida por DhioneTito

A verdadeira felicidade mora dentro de um coração repleto de gratidão.

__________Camila Harumi

Inserida por CAMILAHARUMI

Pipoca tem cheiro de peido né?

Inserida por gustavo_moreira_costa

Um índio de bigode comendo pipoca e sonho de valsa... Maldita aculturação!

Inserida por gustavo_moreira_costa

Os livros são borboletinhas,
em suas asinhas levam letras,
todas seguem seu caminho
levando conhecimentos,
estrelas, voos sem fim,
mudam nubladas visões
mostram valores, educam enfim...

Inserida por neusamarilda

Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?

Inserida por Kllawdessy

As pessoas são motivadas com lindas palavras de incentivos e de ouvir aquilo que elas gostam de ouvir, porque não ensiná-las como se faz? Porque não dar aquele empurrãozinho e uma oportunidade? Sabe falar todos nós falamos o difícil e saber como fazer o impossível tornar-se possível.

Inserida por escritoraalinerangel

Nunca menospreze um ato ou um ser. Acredite! Serve por alguma forma prezar você.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Não me orgulho nem um pouco dos tantos erros que cometi na vida. No entanto, devo admitir, foram excelentes professores...!!!
PAULO FERNANDO.

Inserida por sanfersan

Sinto-me como alguém que estabelece uma ponte entre a construção de conhecimentos e o saber. Sim, sou professor. Sou professor porque acredito nas novas gerações e na sua infinita capacidade de arquitetar um mundo melhor, mais humanizado! Considerando a diversidade de pessoas e a pluralidade cultural.

Inserida por DIOGODIEDRICH

“SE PUDESSE DAR UM ÚNICO CONSELHO AO SEU ALUNO, QUAL SERIA?”
SURPREENDA-NOS!

A única palavra que daria como conselho ao meu aluno, em geral, seria “Surpreenda-nos!”, pois ela resume todos os objetivos dos processos de ensino-aprendizagem tão almejados pelos amantes do saber. Logo, o aluno se depararia com um grande desafio a ser superado a sua frente, e isso seria uma das chaves de um despertar cognitivo decisivo, direcionado e empolgante; o que desencadearia a uma sequência de ações/reações epistemológicas benéficas ao mesmo, pois o ato do descobrir é, ainda, mágico, encantador e estimulante. Uma vez que o aluno que estuda é um estudante pesquisador.
É bem verdade que a experiência diária em sala de aula nos leve a perceber niveladamente o grau de interesse, conhecimento e comprometimento da grande parte dos alunos e isso de fato é preocupante devido os dados serem abaixo tanto do esperado como em relação ao lecionado; tal disparidade nos faz até, consequentemente, questionar nossa metodologia, transposição didática, experiência e domínio seja de classe ou, mais ainda, de conteúdo. Podemos até ter certa culpa por essa realidade arcaica e que ainda é perene, porém a maior parte fica com os discentes negligentes que não cumprem o que lhes é (im)posto. No dia em que o aluno der ouvidos ao que é indubitavelmente certo e converter a preguiça e o desânimo em propósitos e estímulos ele conseguirá romper com a falta de desejo de pesquisar, descobrir e aprender, como resultado o céu será o limite. Vale salientar que se o professor não for capaz de estimular o questionar dos alunos, muito menos conseguirá extrair respostas seguras. Pois o aluno é mais que um instrumento de trabalho árduo; ele é uma joia rara que deveria ser lapidada diariamente com amor, carinho, prazer e dedicação. E não como um instrumento de desprezo e tolerância.
Portanto, tudo dependerá das prioridades do aluno, visto que se ele se portar deontologicamente, tal escolha proporcionará um estudante autodidata e pesquisador assíduo capaz de ir além das fronteiras das ementas curriculares, não se conformando com o que é exposto em aula ou limitando-se ao conteúdo didático do livro, de modo que tais motivações levará o aluno a caminhos magníficos e direções excelentes o que na realidade surpreenderá a todos! Já que ir muito além da média será algo, agora, determinado e previsto. De modo que acreditar sempre no grande potencial latente do aluno será fundamental para ele despertá-lo e pô-lo em prática. Por fim, ele entenderá o meu conselho “surpreenda-nos!”, pois será algo recíproco.

Inserida por ProfessorMarcos

São necessários cautela e discernimento para atuar como educador no universo da educação, pois nem tudo que é engraçado e legal é ético ou moral no processo de ensino-aprendizagem.

Inserida por DIOGODIEDRICH

Para que se submeter ao penoso trabalho de fazer correntes e nelas prender os homens, se os mesmos homens são capazes de ser ensinados que ainda mais nobre que se deixar prender, é fazer a sua própria corrente?

Inserida por nathalia_simon

Enquanto a chuva canta
a brisa quer secar a paisagem
as vezes consegue e se espanta
perdendo-se entre as ramagens
A natureza nos ensina a viver
nos pequenos detalhes que vemos
tudo tem uma razão de ser
sob as bençãos Daquele em que cremos

Inserida por neusamarilda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp