Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

O despertar de um novo dia é uma simples lição que a vida ensina que para ver além do que os olhos podem enxergar e seguir em frente é preciso apenas esperar um novo amanhecer e recomeçar. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

O silêncio me ensina muito e posso ensinar com ele.

Inserida por fabioi

O que Jesus Cristo ensina ainda hoje e para sempre é um caminho seguro de harmonia entre as dimensões da vida humana. Na companhia dos discípulos, Ele ensinava os detalhes e cuidados para gerenciar a mente com maestria e sutileza, numa dimensão sublime de sabedoria. Esses ensinamentos podemos chamá-los facilmente de espiritualidade.

Inserida por GilmarPassos

Conversando em outro dia com a minha querida amiga e Professora Karina Rocha e chegamos a uma seguinte conclusão, que você pode ter certeza que quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes. Porque o ideal e encontrar alguém que goste de você no seu dia a dia e procurar ser você e isso se torna algo surpreendente é muito bom esporadicamente
Mas fique com alguém que goste de você na íntegra e não só nos goles de vinhos e jantar romântico, mas sim o que você e de verdade, sem usar mascaras para impresionar.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Alguém um dia me falou que a vida ensina,
A vida ensina mesmo.Ensina a aguentar e a resistir,
a não gritar, não pedir clemência.

Mas quando ela mesma arma as ciladas,
quando ela mesma te espanca,
não adianta, não tens muita opção.

Parece espancamento em tempos de repressão:
Quanto mais alto você gritar,
mais o prazer em te bater parece aumentar.
Pode acontecer de ficarem com piedade,
e essa pena, faça com que pare de te bater.

Tens que ter percepção pra saber
a hora de parar de gritar e falar
o que querem ouvir, ou pra compreender
que não levaste mais porrada
porque tiveram pena de ti.

As vezes demoramos a perceber
o que está acontecendo.
Demoramos pra decidir o que fazer.
Mas difícil mesmo é saber o que é pior:
Engolir o choro...ou sentir-se um verme.

Inserida por angeloclaudino

Parece ensinamento mais vivo nesse dilema: se a vida que levo, realmente vale a pena? Não sei ... concerteza vou descobrir.

Inserida por 6ReinoSamsara

A fé demagógica,
é a mais pura hipocrisia.
Quando a dor ensina a gemer
O ser humano se reconcilia.

Inserida por JorgeMaciel

O comunicador fala o que sabe, porém transmite quem ele é!

Inserida por marioksimoes

Um sorriso sincero e um olhar franco transmitem a alma.

Inserida por layslima

É o pensamento que ensina o uso adequado da língua.

Inserida por luiselzadesouzapinto

A vida pode até tentar ensinar, mas se a pessoa não quer aprender, não tem jeito.

Inserida por JefersonGuerreiro

- SUPERAR UMA PERDA NOS ENSINA A LIBERTAR CAPACIDADES PERDIDAS EM NÓS MESMOS.

Inserida por Oc

o professor deve falar PARA os alunos o que devem aprender, e então conversar COM eles para que possam entender.

Inserida por clovisrosa43

Professora, posso pôr o dedo na tomada de energia?

Inserida por Meninomaluquinho

O professor mostra caminhos e afasta obstáculos para que o aluno aprenda. O maior obstáculo é a teoria, se o professor não ilustrar e/ou exemplificar os conceitos.

Inserida por clovisrosa43

Professor, por que o seu cabelo é branco feito o cabelo do meu avô?

Inserida por Meninomaluquinho

O caos e o sofrimento não surgem por surgir...
Eles trazem consigo ensinamentos
que, se não aprendermos de primeira,
será preciso muitas aulas,
para finalmente compreendermos suas razões.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Morto é quem nada ensina e nada aprende com a vida, pois todo aquele que absorve a essência ao longo de sua existência, e que compartilha o que sabe, permanece "vivo" mesmo depois que morre.

Inserida por nandhafranklin

Na sociedade em que vivemos, quanto mais o homem tiver, mais vale, todavia, os ensinos de Jesus, confronta tal atitude, quando uma pobre viuva, lançou no gazofilácio, as duas únicas moedas que tinha, ( todo o seu sustento) e os ricos lançavam muito do que lhes sobejavam, contudo, a oferta mais valiosa pra Jesus, foi a da viuva, (por que ofertou com inteiresa de fé).

Inserida por EliezerManoel

Tenha felicidade na medida para ser livre...
Dificuldade para criar afiados ensinamentos...
Tristeza para vazar o amargo do interior...
Esperança suficiente para lhe dar momentos...
E percepção para ver que, o que vale, é ter excesso de amor.

Luciano Spagnol
Cerrado goiano
*parodiando Clarisse Lispector

Inserida por LucianoSpagnol