Dia a Dia
Construímos castelos de areia sabendo que a onda vem e desmancha, porém gostamos é do prazer de construir e reconstruir, assim devemos ser no dia a dia.
Se procuras algo para conquistar posição social, e não aproveita a vida, de nada adianta. A vida é o bem já conquistado dia a dia
O exoesqueleto não define o que somos e nem tão pouco mostra a excelência do verdadeiro eu, o eu que no silêncio se revela, se mostra, se exibe... Se maximiza com nossos medos, defeitos e sem máscaras de acidez, rebeldia ou seja lá o que for que você transparece por essa pequena e frágil máscara
- Nem sempre mostramos o que queremos ser e sim demonstramos o que de fato somos...
Percebi que não era o melhor, nem o segundo melhor, muito menos o terceiro, isso me frustou, agora sou só mais um na corrida ao topo, movido a frustração e isso me levara ao topo do topo
A felicidade não está no final das coisas mas, na conquista, no dia-a-dia, no querer lutar, no querer não desistir, no querer prosseguir.
Ela é de graça.
Talvez a gente só tenha gostado da pessoa errada da primeira vez.
Mas um dia, a certa aparece!
Acredito que às vezes seja necessário vestir uma roupa de silêncio. Deixar de lado aquela mania de tentar agradar a todos, e por o seu escudo da alegria.
Sair para fora e ser você, com todos os seus tons de loucura e melancolia. Não se importar com críticas, o povo tem a mania de achar que sabe de tudo, e no fim, não sabem nem da própria vida
Eu hoje, peguei uma flor, e coloquei no meu cabelo, abri à janela olhei o sol, que por sinal está lindo, e sutilmente veio-me um sorriso. Fechei meus olhos e pensei: Hoje o meu dia será incrível, eu comando os meus passos, eu pinto o meu céu.
Refugiados
Na correria louca do dia-a-dia, no trabalho que nos dá o pão mais a estafa, vejo como um bálsamo e a luz de tua presença que acalma e revigora nossa existência.
DIA-A-DIA
No rigor implacável da batalha do dia-a-dia suas marcas são proeminentes, corpo doído, cabeça que não aceita nada além da janela do coletivo para sonhar, com uma realidade menos árdua, e a misericórdia dessa gente onde se esconde? Na fé que conforta mas engana ou na esperança, que está a cada dia mais distante, no horizonte sem promessas e sem ninguém.
A Verdadeira Definição de sua Personalidade não está em suas Ações, mais sim em suas Reações as Agressões do Dia a Dia!
O dia amanheceu, e ele pode, ser ruim, péssimo, mais ou menos..... mas também pode ser lindo e de muitas realizações, depende unica e exclusivamente de você.Decida-se faça seu dia Feliz.
Somos da terra... A terra somos...Todo dia é nosso... Os nossos somos todos...Precisamos usar nossa flecha da sabedoria com o arco da esperança e reconquistarmos o que éramos...
Pela janela do ônibus, em várias madrugadas qualquer. Rotina semanal, é fácil prever o final.
Naquele assento observando o movimento, são detalhes que me fazem viajar.
olhando através daquele vidro, as vistas embaçam de tanto pensar.
o foco se perdendo em cada pensamento. De repente, o transporte para de trafegar. Chegou minha parada, agora é hora de viver e não sonhar.
Meu Amor é o mais singelo, o mais verdadeiro
o que o dinheiro não pode compra apenas é um sentimento que passo pra o dia de cada pessoa clarear.
De repente você descobre que o pote de ouro no final do arco-íris são as surpresas que se escondem na magia de cada dia.
Todos os dias me deparo com pequenos milagres escondidos nas miudezas do dia-a-dia. É com eles que construo a memória mosaica da minha felicidade.
INSATISFAÇÃO
Acontece a qualquer momento. Enquanto passo o pó de café, finalizo um relatório importante, ou durante a faxina de todo o santo dia. Entre uma música e outra no rádio, o silêncio abafa e escuto: fuja. Levanto as sobrancelhas e olho pros lados. Ufa. Ninguém ouviu. Esse desejo secreto, quase bandido, que faz da minha própria vida uma refém de mim mesmo.
O cotidiano é uma arma pressionada contra a minha cabeça. Despertando às 7h, horários marcados. Passa hora, passa dia, passa noite, continuo preso, sem ter aonde ir. Ando em círculos numa cela do tamanho do mundo. Tantas vias, mas tão complexas. E esse meu destino, distante, que nem sei se existe.
Por um instante eu fico feliz. Conquistei o que eu queria, beijei , escrevi, li, trabalhei, corri, comi, caguei. Mas e depois? A felicidade se esvai a cada meta alcançada. Depois só me resta sonhar e esperar de novo pela alegria da realização. No momento seguinte, acabou. A felicidade não dura, sequer, um momento.
Minha vontade de ir embora é a plenitude da satisfação, pois a rotina calculada me embrulha o estômago. “Bom dia, amor”. “Deixei a chave embaixo do tapete”. Mensagem por mensagem, deixo a mim mesmo embaixo do tapete. Deixo o eu que quer viajar. O eu sem hora pra voltar. O eu que não depende de nada nem ninguém para fazer o que quiser. É difícil ser fiel a uma rotina quando bem no fundo de mim sei que não pertenço a lugar nenhum.
Minhas roupas são escorregadias. A cadeira em que almoço, desconfortável. Até o sagrado quarto aonde descanso todas as noites é alugado. Nada é meu. Só o meu corpo me pertence, e ainda assim eu o maltrato. Às vezes deixo de comer, aperto a cinta, raspo meus pelos como se não reconhecesse minha pele. Vejo no espelho: ainda que eu fuja desta casa, continuaria preso num corpo limitado para as minhas expectativas.
Dia após dia, essa é a vida. Medrosa que é, ela se esconde atrás de máscaras, abaixo de camadas de ossos, carne, pele e roupas. Dia após dia, se camufla da morte por debaixo das músicas do rádio, barulho d’água monótona na pia e das vozes que abafam o silêncio. A vida é a insatisfação que grita no silêncio. Mas não a ouço direito pelo meu próprio medo de viver.
E assim eu me acostumei a morrer dia após dia.
