Devoção
“PERGUNTA: Devemos acreditar que Deus e a alma são uma coisa só?
RAMANA: Dedique-se às práticas da meditação e devoção para aniquilar o ego profano e a mente pensante. Aquilo que fazemos para viver no estado natural do Ser Supremo é muito mais importante do que as crenças.”
“...sendo já o Ser, parece absurdo perguntar-se como chegar ao Ser. Medite e devocione e se conscientize daquilo que você é em essência. As perguntas são feitas devido à falsa identificação do Ser com o corpo. Isso é ignorância e ela deve ser dissipada. Quando ela desaparecer, só restará o estado natural de ser.”
“É preciso meditar e devocionar para que a quietude mental, a pureza, a calma, a paz, a intensidade da devoção estejam sempre presentes para atingir, assim, a conscientização do Divino.”
A igreja deveria ser uma escola para ensinar a importância do silêncio e não do barulho. As grandes coisas da vida acontecem em silêncio.
O suposto cristianismo de hoje apresenta uma suposta espiritualidade, um suposto amor, uma suposta humildade, uma suposta caridade, uma suposta devoção e uma suposta piedade.
Quando Davi entregou uma situação difícil nas mãos de Deus (Sl 31:5-15), foi uma declaração de devoção e uma expressão deguerra espiritual que invocou a intervenção de Deus. Ele não estava sendo passivo ao colocar a situação nas mãosde Deus. Ele estava ativamente trazendo Deus para a situação em uma medida maior.
“Se quisermos encontrar o Cristo, devemos curvar nossas cabeças para ele e ele passará a ser o Nosso Senhor.”
“Domem os seus egos como se doma uma fera embravecida. Libertem-se da prisão, meditem, devocionem e transformem-se em pureza. Vocês são o Ser. Agigantem-se.”
“É necessário meditar e devocionar cada vez mais porque aquele que medita e devociona mantém o equilíbrio, a serenidade, não entra em depressão e não se torna possesso como os demais.”
A vida interior é machucada por uma corrida contra as leis do Reino. Os machucados são complexos de culpa, uma sensação de inferioridade, de errar o alvo, de estar fora de harmonia com Deus e consigo mesmo, uma sensação de erro. O perdão divino elimina toda essa sensação de mágoa e condenação interior. Traz uma sensação de estar em casa - em casa com Deus, consigo mesmo e com a vida. O universo abre seus braços e nos acolhe. Você é aceito - por Deus, por si mesmo e pela vida. Todo auto-ódio, auto-rejeição, todas as inferioridades desaparecem. Você é um filho de Deus; nascido do alto, você anda pela terra, um conquistador, sem medo de nada. Curado no coração, você pode dizer à vida: "Vamos, estou pronto para qualquer coisa.
Felizes para sempre
No doce compasso do amor encantado,
Vivo um sonho em um mundo cor-de-rosa;
Louvor à paixão, sentimento aclamado,
Pintando versos, cores em uma prosa.
Jardineiro de afeto, semeio ternura,
Flores dançam, vida floresce em primavera;
Tu, flor de lótus, na doçura da jura,
Nosso pomar é a fonte que reverbera.
Imerso no oceano de afeto sem medida,
Amor imenso, vasto como a poeira galáctica.
O tempo, efêmero, fortalece a ligação vida,
Você é uma fada, me apaixono feito mágica.
Da melancolia à alegria, trajeto completo,
Contentamento brota, lágrimas no passado;
Espanto, lamúria, paixão em formato,
Caixa de mistérios, enigma desvendado.
Olhos de esmeralda, serenidade que acalma,
Transportam-me a dimensões desconhecidas;
Como flor de lírio, delírios me embalam,
Apaixonar-se é viajar por telepatias infinitas.
Na alegria, nosso amor floresce,
Na tristeza, juntos, a força que merece.
Na saúde, dançamos a vida com graça,
Na doença, a cumplicidade abraça.
Princesa e príncipe, amor real e raro,
Castelos de sonhos, construídos com devoção;
Dama da beleza, de caráter sincero e claro,
Princesa deslumbrante, personalidade em exaltação.
Dia angelical, 28 de dezembro, nosso casamento,
Ficarei ao teu lado até os fins dos tempos.
Carinho, meu eterno miminho, dedicado,
Nesse poema, meu amor eternizado.
A Geometria e a Harmonia acolhem minhas diárias preocupações.
A vida é minha mãe e as horas minhas constantes orações.
Pai Criador,
Infinitamente santo, glorificado, exaltado e amado é o Teu nome.
Recolho-me em minha mais singela condição para elevar minhas palavras a Ti, expondo-Te o meu amor, mas submetendo-me sempre à Tua vontade.
E mesmo entendendo que tens presciência de tudo o que quero falar-Te, e que sabes o que preciso muito mais que a mim mesmo, suplico:
Que a Tua verdade prevaleça sobre mim, mas que eu não queira sobrepor a minha verdade à quem quer que seja.
Que a Tua luz me ilumine plenamente, mas que eu não queira impor a Tua luz aos olhos de ninguém.
Que o Teu amor e a Tua bondade sejam assimilados pelo meu ser, e que esse mesmo amor seja transmitido por mim aos meus irmãos.
Que a Tua grandeza e plenitude me alcancem, mas que só a humildade seja por mim vivenciada.
Que a Tua onisciência me afaste da ignorância, mas que eu sempre respeite as limitações daqueles que me perseguem.
Enfim, Senhor, afasta-me de minha própria pequenez, fazendo o Cristo viver em mim.
Mas, quando meus pés vacilarem, como Pai zeloso que és, que em Teus “braços” me afagues, para que na maldade eu não fique esmaecido.
E assim, com o coração aberto a Ti, exaltar-Te-ei por todos os séculos e séculos.
Teu filho,
O poder mais eficaz na vida de um cristão não é poder dos dons milagrosos ou sobrenaturais, mas o poder da piedade, que se revela em devoção, amor, arrependimento, contrição, quebrantamento, novidade de vida, pureza e sede de Deus.
A Bíblia nos fala sobre cuidar bem do nosso corpo, e mais importante do que cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso interior, ter uma vida de devoção a Deus. Dessa forma, os benefícios não serão apenas para essa vida, mas para a eternidade. Cuide bem do seu corpo, mas não deixe de cuidar da sua comunhão com Deus, Aquele que te dá a vida.
Deus versus Devs: Poderes divinos versus devices virtuais. À medida que as pessoas se tornam cada vez mais "conectadas" às telas artificiais, atraídas pelo encantamento e sedução, é notável o esquecimento do comprometimento e da devoção, resultando em uma crescente desconexão das telas espirituais.
