Devemos dar Sempre uma Chance
Devemos é claro se preocupar com o dia de amanhã. Mas mais do que isso, devemos viver o dia de hoje.
"Aprendi que devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram.
Mas, a cada dia mais vejo pessoas chorar porque outros se alegram e rir dos que choram.
Em que mundo eu estou, onde encontro os que vivem a verdade?" - MCA
Não não devemos nos arrepender das decisões que tomamos porque elas não poderiam ser diferentes do que foram.
Devemos demonstrar com sabedoria, prudência e tolerância atitudes de amor e respeito ao próximo capazes de tornar a vida mais digna, iluminada e repleta de Paz para construção de um mundo melhor...
O universo cada vez mais me confirma que independentemente do que possa acontecer, devemos aceitar e confiar. Nada é por acaso. Nada é por acaso! Mesmo...
Quando se é para ajudar alguém em dificuldades, devemos abrir mão de protocolos e deixar de lado a burocracia!
A alegria a tristeza fazem parte de nós, no entanto, devemos dispensar a tristeza rapidamente e cultivar a alegria por mais tempo que for possível.
Você deve parar quando ver que a estrada em que estar não chegará a nenhum lugar, então, devemos mudar de estratégia!
Mudança de planos as vezes cai bem.
Devemos ser auto-julgáveis, ficarmos atentos e evitar maximizar a culpa dos outros enquanto guardamos fragmentos de uma memoria que tentamos esconder, na esperança de dizimar a nossa própria falha.
Apesar do viés capitalista, não devemos esquecer nunca a importância de lembrar com um tom especial das mães. E nesse momento lembro-me de tantas delas e fico a pensar no quão importante são na vida de cada um de nós.
Drummond estava certo ao perguntar porquê Deus permite a ida delas para outro plano, pois a falta que normalmente causam é imensa, mãe é o pedaço gostoso da vida que nos cuidou no estágio mais indefeso da nossa existência e sempre teve disposição de esquecer o mundo, apenas para acompanhar o nosso choro, por muitas vezes, derramando junto as suas próprias lágrimas.
Muitas, solteiras(algumas solteiras mesmo tendo marido), enfrentaram a tarefa dupla de cuidar do filho, trabalhar, deixar tudo em ordem... espera um pouco, tarefa dupla não, muito além de tripla, quase uma missão impossível. Mas para elas a palavra "impossível" nunca existirá, ela briga, ela questiona, bota de castigo, vai buscar na rua, manda acabar o baba e você chateado, precisa chegar ainda aos 25 anos para entender que ela tinha razão e só então ser grato.
Mas mesmo de cara feia, mesmo na birra, você nunca resistiu a um abraço dela porquê sempre dizia que "ela é um pedaço de você", sem saber que na verdade "é você que é um pedaço dela", mas ela deixa você se enganar, pois só quer abraçar mais um pouquinho.
Que todo saibam estender as suas homenagens além desse dia, pois só quando ela for embora e te deixar sozinho, perdido(mesmo que você tenha 60 anos ficará perdido) e sentindo um vazio inexplicável dentro do corpo como se os seus órgãos não estivessem mais ali é que você saberá que mesmo uma vida inteira nunca será suficiente para prestigiar quem abandonou a própria vida por você.
O maior presente que ganhamos é a vida, e por isso devemos viver bem, viver bem cada momento, intensamente.
Devemos nos preocupar constantemente em fixar conceitos espirituais em nossa essência, mas dentro dos nossos limites externos não podemos - e nem devemos - demonstrar através de um teatro a falsa ideia de quem pensamos ser. É preferível, neste caso, assumir externamente o que se é internamente mesmo latentes em essência. O pouco que temos, para as pessoas sedentas, mas ainda vazias, pode ser muito.
As pessoas dizem que na vida devemos nos levantar e continuar andando quando caímos. Mas já cai tantas vezes que ando me perguntando se não é no chão que devo ficar.
Procurar algo que me faça feliz
o que acreditamos afinal? Devemos seguir o nosso coração ou a vontade dos outros em nos ver felizes? E deixar o nosso próprio coração ser infeliz? Por que não estou feliz? Eu deveria ao menos estar feliz. É princípio básico e vontade necessária do ser humano. Normalmente a tris me bate a porta. Sinto um vazio que é explicável. Algo que corrói, machuca, faz sofrer, trás o sofrimento. Será o sofrimento um vazio ou um vazio que trás o sofrimento?
Não sei ao certo o que fazer e por vezes a indecisão me consome. E quando enfim me decido, sinto um enorme vazio. Já não escrevo poemas, já não escrevo cartas, já não escrevo crônicas. Já não escrevo pra ninguém, Já não compartilho cartas, nem frases, nem nada. Nem ao menos flores. Há apenas um vazio que me consome e eu perco horas de sono.
A única pessoa em quem devemos confiar, é somente em sí própia. Nós sabemos o que pensamos, sentimos e visualizamos... mas não somos capazes de lêr mentes, escultar corações e visualizar o que realmente expressam os olhos.
A Revolução é dos caminhos mais distantes de ser percorrido, devemos antes perceber as causas para nos alinharmos à caminhada, aceitando a sede, fome, tonturas e discriminações ao longo do percurso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
