Devemos dar Sempre uma Chance

Cerca de 342149 frases e pensamentos: Devemos dar Sempre uma Chance

Mau funcionamento da oração

Este é o Seu mandamento: que devemos acreditar no nome de Seu Filho Jesus Cristo e amar uns aos outros. - 1 João 3:23

Escritura de hoje : 1 João 3: 21-24

Em uma caixa das ferramentas antigas de meu pai, encontrei uma furadeira manual com pelo menos 60 anos de idade. Eu mal conseguia girar o volante. As engrenagens estavam entupidas de sujeira e as peças que seguravam a broca no lugar estavam ausentes. Mas eu queria ver se conseguia fazê-lo funcionar.

Comecei limpando a sujeira acumulada e a serragem das engrenagens. Então eu os lubrifiquei. No começo, eles ficaram duros e lentos, mas eu continuei trabalhando neles. Logo as engrenagens estavam girando sem problemas. Então eu vi uma tampa no topo da maçaneta. Desaparafusando, descobri as peças que faltavam para segurar a broca. Coloquei-os na broca, inseri um pouco e facilmente perfurei um buraco em um pedaço de madeira.

Trabalhar com aquela velha broca me ensinou algo sobre oração. Jesus disse que receberemos de Deus o que Lhe pedimos ( Mateus 7: 7-8 ). Mas existem condições. Por exemplo, João disse que devemos obedecer a Deus e fazer o que Lhe agrada ( 1 João 3:22 ). Isso inclui crer em Seu Filho e amar um ao outro (v.23). Se não cumprirmos as condições de Deus, nossas orações serão ineficazes - exatamente como aquela velha broca.

Se sua vida de oração estiver com defeito, verifique se você está cumprindo as condições. Ao fazê-lo, pode ter certeza de que suas orações serão eficazes.

Refletir e orar
Perdoa-nos, Senhor, nossa pergunta egoísta,
Tudo que é mesquinho aos Seus olhos;
Oh, ajude-nos a orar com motivos piedosos
E a procurar o que é bom e certo! -D. De Haan

Fé e amor são vitais para uma oração eficaz. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Para escrever, como para viver ou amar, não devemos apertar, mas soltar, não segurar, mas desprender.

Inserida por pensador

O que nós devemos nos lembrar acima de tudo ao educar nossos filhos é que o amor que eles têm pela vida nunca deve enfraquecer.

Inserida por pensador

Devemos valorizar cada segundo de nossas vidas, vivendo intensamente o amor de Deus por nós e ao próximo como a nós mesmos!

Inserida por luizborgesdosreis

"Devemos resolver nossos problemas com a mesma dedicação em que criamos nossos projetos e com o mesmo prazer de quando os conquistamos"

Inserida por thiagoschwanz

Não devemos nos esquecer que o tempo passa o e mundo gira. Hoje estamos por cima, amanhã podemos estar por baixo. Quem está lá em baixo hoje, amanhã pode estar por cima.

Inserida por madson_sucarelly

Devemos ser gratos pela as escolhas certas,
Mais grato ainda pela as erradas! É nessas escolhas e arriscadas que evoluímos.
Então, não tratamos má escolhas como um erro banal, e sim, um enorme apredizado em cada uma delas.

Inserida por FpLL1

"A verdade é que não importa os conceitos e princípios alheios, devemos viver como queremos, com apenas uma única regra, usar a ética e empatia".

Inserida por CastelhanoWolf

Ódio palavra a eliminar no seu coração,
Amar é algo täo especial,
que só nos devemos-o reservar,
somente a quem o mesmo merecer!
O Amor é sentimento täo poderoso e puro,
que nos faz sentir alguém especial em todo o Universo!

Inserida por SC77AC69

Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

Devemos fazer o bom uso da calma. Ela nos trará o tempo útil, indispensável e correto para fazermos as coisas como devem ser feitas, a paciência nos confere maior tempo para a análise e melhor tomada de decisão. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Diante de Deus

Todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo. - 2 Coríntios 5:10

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-11

Durante a preparação para o júri, assisti a uma fita de vídeo que dizia: "Em todo o estado, painéis do júri estão sendo montados para julgar os outros, assim como um dia as pessoas podem se reunir para nos julgar".

Ser julgado por um júri dos meus colegas é possível, mas estar diante de Deus Todo-Poderoso é certo. Nossas obras serão avaliadas e nossa recompensa determinada pelo Senhor.

Todos nós seremos moral e espiritualmente auditados. O Senhor revisará cada entrada no livro de nossas vidas. Não apenas o que fizemos na terra, mas também as razões pelas quais fizemos isso serão conhecidos e julgados.

Como crentes em Jesus Cristo, temos a certeza de que, quando morrermos, estaremos "presentes com o Senhor" ( 2 Coríntios 5: 8 ). Com isso em mente, Paulo escreveu: “Nós fazemos disso nosso objetivo. . . ser bem agradável a ele. Pois todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba as coisas feitas no corpo. . . seja bom ou ruim ”(vv.9-10).

Em vez de nos encolhermos de medo, podemos viver com alegria quando procuramos agradar a Deus e aguardamos ansiosamente nossa recompensa celestial. Vamos nos esforçar para garantir que nossas ações e motivações sejam consideradas dignas, não inúteis, no dia em que estivermos diante de Deus.

Refletir e orar
Nossa salvação depende do que Cristo fez por nós; nossa recompensa depende de como vivemos para ele. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Se nao moramos em um lugar melhor, devemos tornar melhor o local onde vivemos!

Inserida por elaine_teixeira_1

Devemos agradecer pela nossa saúde, pelo nosso trabalho, até mesmo pelas dificuldades que passamos, enfim, devemos mostrar gratidão sempre ao nosso Criador pelo dom da vida .
O fato de acordar todos os dias já é um impagável privilégio.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

⁠Depois do coronavírus
Pandemia deixará luto e colapso financeiro, mas devemos ser melhores quando tudo isso acabar

De repente o mundo enlouqueceu. Não somos mais livres. Nos tornamos reféns de um vírus, de uma epidemia, de uma pandemia, de um monstro invisível.
Há quem diga que o coronavírus (covid-19) é apenas uma gripezinha. Há os que o comparam à terceira guerra mundial, mas entre extremos, cada um sabe o caos que a doença está causando nas nossas vidas.
Da mudança forçada de hábitos, do cerceamento da nossa liberdade, do colapso financeiro na economia das grandes potências mundiais, inclusive, da nossa casa.
Quem são estes 2 ou 10% que morrerão para provar que a doença tem baixa letalidade? Quantas são as famílias que verão os seus mortos virarem índices para os que ignoram a dor da perda de quem amamos?
Quantos profissionais perderão os seus empregos? Quantos empresários perderão os seus sonhos, depois de baixarem, definitivamente, as portas dos seus empreendimentos?
Na televisão, o discurso político dá náuseas. O vírus ganhou status de ferramenta de campanha e a nossa saúde de palanque. Na disputa entre vaidade e ignorância, perdemos todos. É necessário aprimorarmos o discernimento para filtrar o que é jogo e realidade e evitarmos o nosso enlouquecimento.
Na mesma televisão, há exemplos de solidariedade, que deveriam ser praticados desde sempre, mas ainda dá tempo de aprendermos que não estamos sozinhos no mundo e que precisamos de todos em seus devidos lugares.
Nas redes sociais, tanto luxo e ostentação deveria nos fazer refletir sobre o nosso conceito de deuses e deusas.
Sugiro que absorvamos a guerra política, a guerra científica e a guerra financeira e, nem que seja por alguns minutos, olhemos para o que somos, para o nosso posicionamento no mundo e para as lições que este momento está nos forçando a aprender.
Sugiro refletirmos sobre a importância que damos às coisas mais simplórias como se sentar em uma praça (coisa que amo fazer), cumprimentar o conhecido na padaria com aquele sacolejo das mãos ou abrir a geladeira do supermercado sem preocupação.
O ir e vir diário, quase martirizante, já nos faz falta e concluímos que é mesmo muito difícil entreter idosos e crianças durante as 12 horas do dia.
O processo será dolorido para todos e individualmente parece ainda pior.
Com hábitos e costumes alterados, países arruinados financeiramente, luto em milhares de casas, depois de tudo isso ainda seremos nós.
Depois de tudo isso, teremos a percepção de que não somos donos dos nossos destinos, mas a obrigação de sairmos deste período melhores do que entramos.

Inserida por janaina_sudario

A fome e a miséria do povo não tiram férias, por isso, devemos nos unir cada vez mais, para que os níveis de sustentabilidade econômica do País se mantenham, de modo a que possamos sobreviver a crise pandêmica a que estamos acometidos actualmente.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Simples atos revelam muito mais o comportamento humano do que mil palavras e mil imagens. Devemos observar, na verdade, os atos das pessoas e não as aparências. Elas muitas das vezes, não correspondem aos atos.

Inserida por carla_amorim

⁠Num mundo repleto de injustiça, devemos ter mais
humildade e menos orgulho."

Inserida por PaulinoRSilva

⁠Nossa vida, é cheia de dificuldades não é por isso que devemos desistir do nosso objetivo, siga em frente persista, em tudo que você for realizar...Acredite!! Que tudo
dará certo e pense sempre antes de desistir.

Inserida por Antonio2020

⁠Instrumento para realização das próprias finalidades
Somos águas eternas, não devemos impor isso a quem quer que seja, não podemos ficar parados nos nossos limites humanos, somos capazes de caminhar a passos largos e desbravar novos horizontes.
O que não deu certo ontem, hoje pode dar, não deixe que a mágoa, a raiva, o ódio e o ressentimento cresçam e façam mal a você, a simplicidade conduz a liberdade e autenticidade.
Quanto mais descomplicados, mais felizes somos, Deus é amor e o amor é simples, não sabemos o que pedir nem como pedir, temos uma inclinação natural a nos apegarmos as coisas, pessoas e situações.
No dia a dia, perdemos várias oportunidades de praticar o bem e ser dóceis, esperamos que a vontade de Deus aconteça em nossa vida, mas nem sempre o escutamos ou somos autênticos
Abramo-nos ao novo e seremos verdadeiramente felizes, mesmo em meio às contrariedades. Há pelo menos 6 meses não acontece paz nessa casa, a verdadeira liberdade brota do nosso interior, de um coração desapegado.
Podemos e devemos dar uma resposta diferente a vida, diante de uma atitude de desamor, decido amar. Não podemos mais ter medo do silêncio, guardar o silêncio é necessário.
Uma palavra certa, na hora certa é uma verdadeira pérola escondida, devemos ficar atento às nossas inclinações, porque geralmente falamos muito e esquecemos que a nossa vida é um santuário.
Devo potencializar e começar tudo de novo com pequenos gestos: escrever uma cartão, mandar uma mensagem, todo momento fazer uma opção pelo bem, mesmo que a nossa natureza seja inclinada à frieza e a indiferença.
Jamais Deus vai nos impor algo, sabe o que é melhor para nós, cabe a mim e a você fazer escolhas, o excesso de preocupação toma conta do nosso coração, durante o nosso dia, perdemos várias oportunidades de sermos pacientes e bondosos.
Não podemos fixar nossos pensamentos nas dificuldades e nos problemas diários, nenhum acontecimento desse mundo é razão para perder a paz do nosso coração ou turbá-lo.
Somos participantes de nossa felicidade e isso é uma verdade absoluta.

Inserida por Arcise