Devagarinho
No cardápio da vida só existem dois tipos de pessoas: as que a gente saboreia devagarinho como um vinho caro e as que a gente tem que engolir como pinga barata.
",,Chegou de mansinho
Devagarinho, causou estrago e foi embora.
É tarde agora..
Aquela, era outra hora.
Então senta e chora"
Por vezes a vida vem devagarinho e muda a rota. Nem sempre estamos preparados para as surpresas, mas acontecem. Ficamos sem ação. Trabalhar a fé e espiritualidade é fundamental!
O que é seu se achega devagarinho e vai tomando lugar..o que é seu vem sem demora e não vai mais .. não parte , não dói, não rompe .. da nó.. o que é seu se prende de una tão maneira que solidifica , vira Rocha, eterniza no tempo , na história, na memoria.. o que é seu não parte , não vai embora , não traz saudade .. esta sempre aí presente em Ti.. te pertence
A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.
A gente coloca um punhadinho de doçura aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando os azedumes diários.
Eu quero governar o teu interior, abra a porta devagarinho, não tenha pressa, quero o beneplácito da sua guarda, abra a porta afavelmente, deixe entrar o jubiloso namorado, não é general para ser inopino, abra com gentileza a porta para o menino tomar posse com satisfação.
Borboleta
É arco-íris voando
Pousa devagarinho
É amor de asas
Nuvem passando.
É canção de ninar
Borda carinho
Baila no ar.
Borboleta é alegria
Num jardim de flores
Pousa levinho
Vira poesia.
Irá Rodrigues.
Amor de passagem.
Sensação boa mesmo é te olhar de cantinho, te observar devagarinho, sem pressa de acabar.
Coisa gostosa é ter mesmo que pouquinho, o teu abraço, teu carinho, duas coisas, num só ninho.
E de vez em quando, te espero sorridente, ou seria melhor falar, de vez em sempre?
Mas sei que as vezes você não vem, espero isso também, pois ao invés de te admirar sempre linda, escrevo poesia e mais ainda, linda você fica nela também.
Bem-vindo outono
Os ventos frios de outono fazem vibrar as cordas do tempo. Devagarinho espalham pelo firmamento a canção da renovação. Ao som dessa melodia quase imperceptível as folhas alegres dançam no ar, até que exaustas, rendem-se à lei da vida e sem alarde deitam-se sobre o solo perfumado, dando a cor da primavera das folhas à estação do recomeço.
Quando for gostar de alguém,
Vê se vai devagarinho
Lembra de tudo que você passou,
De tudo que você sentiu
E o quanto aquilo te feriu
Lembra das noite mal dormidas
E dos dias que ficou sem comer
Lembra de todo amor que ele jogou fora
E o quanto desprezou você
Lembra que o amor foi feito para curar,
Mas não para doer.
Recebo-te de braços abertos, certa de que a maturidade chega devagarinho e acompanhada da tal profundidade.
Não tenho mais os olhos de menina, mas a alma sempre será.
A maior de todas as minhas buscas será purificar o meu coração. O que te posso dar são minhas virtudes: uma delas, certamente será a bondade.
...
Eu tenho pressa em viver e ao mesmo tempo quero que o tempo passe devagarinho pra eu aproveitar cada pedacinho de segundo dessa aventura que é a vida.
Eu tenho tanto pra contar e ainda tanto pra ouvir que meu peito chega a acelerar de ansiedade só de saber que tudo que sei ainda é tão vago perto da imensidão que existe aí fora.
Eu quero poder seguir minha jornada sem olhar pra trás me lamentando pelo que já se foi e não me pertence mais, sem me prender as coisas que já vivi tendo a certeza que tudo me impulsionou pra estar hoje onde estou, sendo quem sou e caminhando pra quem ainda vou ser.
Quero a certeza de uma vida leve, mesmo sabendo que existem tantos obstáculos que eu ainda vou ter que ultrapassar pra chegar no meu lugar e poder enfim entender que a vida é finita e que cada um de nós tem um destino final.
...
Você me faz feliz
Você chegou de mansinho
e agora não deixo você ir
Me conquistou devagarinho,
do nosso amor não vou desistir
Minha vida não tem mais sentido,
você é tudo que eu sempre quis
Não existe eu sem você comigo
Você me faz feliz
Você é tudo que eu sempre quis
Você me faz feliz
Embora as pessoas não notassem, a menina de coração alegre e feliz, que esbanjava vida, devagarinho havia morrido. Ao seu redor cresceu uma escuridão densa e triste, que a luz da vida não era mais capaz de penetrar.
Depois que a gente decide soltar a mão do medo, devagarinho tudo se ajeita. As dúvidas vão se dissipando como nevoeiro em dia frio, depois que o sol nasce. O passado não nos assusta mais e as angústias ficam para trás. O futuro deixa de nos causar insegurança e a gente segue confiante na coragem que tem. Depois que a gente solta a mão do medo, o presente sorri para nós como nossa única e resplandecente dádiva.
Devagarinho, vão-se ao chão os finos véus da timidez, revelando toda a sensualidade que tem um corpo de mulher vestido somente de amor.
Assim como quem não queria nada, devagarinho ele foi desenhando o amor na minha vida e colorindo-a com a felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Esqueça-me bem Devagarinho