Deuses
Ragnarok. O fim do mundo. O conflito final entre deuses e gigantes. Os deuses representavam ordem; e os gigantes, caos. O equilíbrio foi mantido pela batalha entre os dois. Mas os deuses foram traídos e morreram, e o destino dos gigantes é desconhecido. É entusiasmante.
Ao repousar o meu pensar olhando o teto acima após os Deuses se cruzarem nada vejo, nem a menor das estrelas, nem uma brecha de luz...
Falta-me ver teu sorrir singelo e ouvir tua voz ecoar como lírico cantar, falta-me paz ao acordar do teu ser, falta-me longas histórias do teu existir, falta-me sentir-te perto, doado, falta-me tua sensatez em presença, falta-me o grande espetáculo ou quem apostaria ao menos o menor deles...
Onde se esconde? Onde o filho chora...? Mas até quando?
Perdido, nú, sozinho, entre uma rotina boba e o cruzar dos Deuses, cansa...
#minhatristeimperfeiçao
Desafio de Josué
Apaga os deuses estrangeiros que estão no meio de ti e inclina o teu coração ao Senhor Deus. - Josué 24:23
Chame isso de Showdown em Shechem. Josué reuniu o povo de Israel nesta cidade para que ele pudesse dar a eles o desafio de suas vidas.
Ciente de seu interesse na história de seus antepassados, Joshua começou com uma recontagem dramática das coisas do passado. Ele contou como Deus os poupou da terra natal de Terá para Jericó.
Enquanto Joshua falava, as pessoas deviam ter revivido em suas mentes as histórias excitantes que tinham ouvido de seus avós - as pragas no Egito, a travessia do Mar Vermelho e todas as batalhas com os inimigos ao redor.
Mas mais humilhantes do que todos os exemplos da intervenção de Deus deve ter sido o lembrete de que, apesar da bondade de Deus, as pessoas ainda estavam adorando os falsos deuses de seus antepassados.
O desafio de Josué aos israelitas não foi sobre o passado. Foi sobre o futuro. Ele desafiou-os a adorar apenas o único Deus verdadeiro. Porque “Ele é um Deus zeloso” (Josué 24:19), o Senhor não tolerará a adoração de nenhum outro.
Nós também vimos Deus trabalhar - milagrosamente, nos dando a vida eterna, e mais rotineiramente em Seu cuidado diário. Portanto, em gratidão ao Senhor, deixemos de lado nossos “falsos deuses” - qualquer coisa que concorra com nossa devoção a Ele - e inclinemos nosso coração para o único Deus verdadeiro.
Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Sua única autoridade;
E que a nossa adoração a Você seja
uma alta prioridade. —Sesper
Seu coração não pode se sentir em casa com um deus estranho. Dave Branon
Você não precisa deixar de acreditar em Deuses por causa dos idiotas, basta SER um idiota acreditando em uma invenção que engana uma humanidade que é burra.
Culto pagão
…[Paulo] parece pregador de estranhos deuses; pois pregava a Jesus e a ressurreição. —Atos 17:18
Durante uma viagem ao distante Oriente, visitei um santuário insólito feito de centenas de estátuas. De acordo com o nosso guia, os adoradores escolhiam a estátua mais parecida com um antepassado e oravam para ela.
Alguns anos atrás, li sobre um estudante cujo nome era Le Thai. Ele cultuava seus antepassados e encontrava grande conforto em suas orações para sua querida falecida avó. Como rezava para alguém que conhecia e amava, considerava isto como algo pessoal e íntimo.
Porém, quando veio do Vietnam para estudar nos Estados Unidos, Le Thai conheceu o cristianismo. Parecia um conto de fadas baseado no pensamento americano. Para ele, era como cultuar um Deus estrangeiro (veja Atos 17:18).
Nessa época um amigo cristão o convidou para passar o Natal na casa dele. Ele viu como aquela família cristã se relacionava e mais uma vez ouviu a história de Jesus. Le Thai ouviu. Leu em João 3 sobre o “novo nascimento” e fez perguntas. Começou a sentir o toque do Espírito Santo, e compreendeu que o cristianismo era verdadeiro. Le Thai confiou em Jesus como seu Salvador pessoal.
Quando um amigo enxerga o cristianismo como um culto pagão, precisamos respeitar sua herança cultural enquanto compartilhamos o evangelho com generosidade, dando-lhe tempo para descobrir mais sobre o cristianismo. E então confiar no Espírito para fazer Seu trabalho.
Deus é o único Deus verdadeiro. Dave Branon
DEUS é O Universo, as suas bordas e formas imaginadas e inimagináveis... Os deuses olímpicos são a sua extensão como homens, enquanto o homem comum, trilha o seu longínquo caminho...♀️♂️
`Bem que gostaria de adorar vários Deuses, como já sou mi dito. “Boa vida na terra … tudo o que sonhamos ter no paraíso … fazer tudo de mão, que ate o diabo me nomeie chefe no inferno.”
Mas não, sou muito avarento para fazer isso.
Todos os seres humanos; todos os seres inteligentes, todos são deuses, programadores do seu próprio "Eu". Todos estes são profundos, porém nem todos possuem o hábito ou o preparo para olhar a sua totalidade.
Se o corpo é a prisão da alma, libertem-me os deuses para a vastidão do infinito. Por que não pode ser através da imaginação?
Deuses me castigam do meu erro tirando o único sol que brilhava noite e dia no meu mundo
E hoje procuro esse sol de planeta em planeta para que ele possa me iluminar novamente.
(Frase de um apaixonado)
Que os Deuses do Amor e da Sabedoria tragam a paz a todos aqueles que se lembram do Amor e do exemplo de Nazareno buscando caminhos de fé e compreensão ao próximo.
O deus caído
Todos os dias tento me lembrar
O motivo de pedir aos deuses
Para residir neste lugar,
Com toda certeza foi a pior escolha de minha alma
Dor entre dores,
Sentidos sem motivos,
Jogado no meio do espaço,
Enganado por um imenso olho azul
Julgado como fraco
Mesmo que não exista fraco ou forte,
Riscos despertam ações,
Sons despertam a morte
Um poeta a cada segundo se lamenta,
Lamenta por ter saído de valhalla,
Lamenta por ter sido enganado
Por este pequeno e belo olho azul
Flutuando no espaço
Se desligue e vá embora,
Sonhe novamente com a volta para sua casa
Pequeno deus caído,
Talvez deste modo você possa ter paz por algumas horas.
Gregory Ryan (14/03/2018)
Os Deuses têm vários nomes, o que não requer suas existências, nem imagens ou sexos, pois tudo o que foi inventado deva no mínimo ser dado um nome sendo uma matéria ou um imaginário qualquer. Definir Deus é uma tentativa de limitar o indefinido, mas a teologia define o que talvez seja conveniente e necessário. Deus sem mim continua sendo Deus, eu sem Deus continuo sendo eu.
