Deus Proteja Amigo
Do Genesis ao Apocalipse vemos Deus apelando à consciência e à vontade humana para que se arrependa e creia, mas no calvinismo isso é impossível para aqueles que não foram eleitos incondicionalmente antes da fundação do mundo. Assim, segundo o calvinismo, os apelos de Deus do Gênesis ao Apocalipse são pura mentira, pois na verdade Deus não quer salvá-los.
Todas as qualidades de Deus são exercidas em perfeita harmonia umas com as outras. Assim, o argumento falacioso calvinista da soberania de Deus que infere superioridade sobre as demais qualidades de Deus, como o Amor, são absurdos e heterodoxos.
A falta de sinceridade na oferta de salvação do calvinismo transforma Deus em um mentiroso. Apesar das narrativas falaciosas que os calvinistas usam para parecer que essa oferta de salvação é estendida a todos, ela não é (expiação limitada); e pior, eles sabem disso.
Foi Deus quem determinou de Sua própria vontade prover salvação a humanidade. Foi Ele quem gerou o plano da salvação e estabeleceu as condições para atender a esse plano que, são a fé, arrependimento e fidelidade. Essas são regras imutáveis estabelecidas soberanamente por Deus.
A tentativa calvinista de encontrar explicações para o motivo de Deus predestinar incondicionalmente milhões ao inferno antes que tenha nascido, e não exercer o Seu controle absoluto sob cada pensamento, palavra e ato, para eliminar o pecado, a doença, o sofrimento e a morte, e eleger TODOS irresistivelmente ao céu, tem sido a mãe da invenção de uma série de tentativas de racionalizações, revisões bíblicas, narrativas falaciosas e malabarismos bíblicos por parte deles.
"É TARDE"
Que foi que eu fiz? Meu Deus! É tarde, agora!
Remediar não tem mesmo mais jeito
pois o que fiz outrora já está feito
e toda a consequência não demora!
Amar demais, eu sei, foi meu defeito
e, se hoje, inconsequente, o peito chora
é só porque, o amor, mandei embora
depois de ver que, o tal, não fora aceito.
Fiz, eu, do meu viver, essa amargura
que, ninguém mais, de mim, por perto, atura!
Amor não deve ser, nunca, largado…
Quer seja aceito ou não, ele é bendito!
Meu Deus! Que foi que eu fiz? O peito aflito
de tudo se arrepende, emocionado!
Tudo está ao alcance de Deus, nosso Pai Celestial. Em todo lugar, Seu poder nos guia com sabedoria e nos sustenta com fidelidade, desde que confiemos plenamente n'Ele.
A Palavra de Deus é um tesouro precioso e deve ser guardada em nosso coração, para que possamos colocá-la em prática diariamente, tornando-a nosso manual de vida.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Deus usa aqueles que são experientes na fé para fortalecer e encorajar os que enfrentam tribulações. O encorajamento é um dom precioso que vem de Deus e deve ser exercido com amor e propósito.
Nada é difícil demais para Deus. Nosso Pai Celestial é poderoso para nos guiar e ajudar em qualquer circunstância, mas devemos nos aproximar d'Ele com sinceridade e total dependência.
As bênçãos que vêm de Deus são Eternas, pois florescem no coração e resistem ao tempo, mas aquilo que vem do mundo é passageiro, como a névoa da manhã, que se dissipa ao primeiro sopro do vento. Somente o que é Divino permanece.
Deus cuida de cada um de Seus filhos com amor pessoal e atento, protegendo-os e guiando-os em cada detalhe da vida, como expressão de Sua fidelidade e graça constantes.
A generosidade deve ser uma parte fundamental da nossa vida cristã, pois Deus, nosso Pai Celestial, é poderoso para suprir todas as nossas necessidades, segundo Seus recursos ilimitados em Cristo Jesus.
Na abundância ou na escassez, devemos viver contentes e totalmente dependentes de Deus. Com muito, devemos ser humildes e evitar o esbanjamento; com pouco, devemos evitar a murmuração, confiando na fidelidade de Deus.
A Lei do fluxo das energias espirituais
A Lei de Deus
1. O que é energia espiritual?
A energia espiritual é a força vital que permeia tudo no universo. Ela está presente em nós, nos outros seres vivos, nos objetos e até mesmo nos espaços físicos.
A energia espiritual é a energia que flui através de nós e que pode ser positiva ou negativa. Essa energia é transmissível e é determinada pelos nossos pensamentos , emoções, e ações, nessa ordem.
A definição de energia spiritual descrita acima foi parcialmente baseada no texto do site O poder da troca de energia espiritual: Como ela impacta nossas vidas e relacionamentos - OlharPositivo
2. Postulá-se pela lei do fluxo das energias espirituais que:
A energia spiritual flui entre tudo, vivo ou não, pelas interações que temos com as pessoas e os outros seres vivos e não vivos, os objetos.
Nossas interações omnicronológicas envolvem uma constante troca de energia com as pessoas os seres vivos, e os objetos ao nosso redor. Essa troca pode ser consciente ou inconsciente, e ela acontece o tempo todo omnipresentemente.
Tudo que se passa na vida de uma pessoa é a reação em mesma intensidade e carga das somas das intensidades das cargas positivas e negativas que essa pessoa transmite ao universo.
Lei do Positivismo Espiritual – O Paraíso na Terra
1. Postulá-se pela Lei do Positivismo Espiritual que:
Se uma pessoa transmite apenas então somente cargas de energia positiva nada de mal lhe acontece, e o Paraíso se torna a própria Terra.
2. Existem exemplos práticos de tal postulação:
O exemplo da Lei do Positivismo Espiritual colocada em prática são os integrantes da filosofia Rastafari que crêem na divinidade e nos ensinamentos do Ras Tafari, Ras significando Duque, Duque Tarari, imperador Selassiae da Etiópia na época da Segunda Guera Mundial; Bob Marley, o cantor, poeta, e profeta é o maior expoente do rastafarianismo, e, em suas letras afirma que energias espirituais positivas é o que os rastafarianos têm a oferecer e, que, em razão disso, Jah, Deus, os protégé de todo mal. O rastafarianismo pratica a Lei do Positivismo Espiritual. Em relação ao restante das crenças do rastafarianismo e suas profecias em nada A Lei do Positivismo Espiritual se relaciona. O rastafarianismo baseia outras partes de suas crenças no livre de Gênesis e profetiza a sobrevivência de um único ser humano após o Apocalipse: Apenas o mais bem preparado entre os mais bem preparados sobreviverá, canta Bob Marley, permaneça vivo, ele diz ao final. Portanto, reiterando, os rastafarianos praticam a Lei do Positivismo Espiritual, já em relação às suas outras crenças em nada a Lei do Positivismo Espiritual se relaciona. A Lei do Positivismo Espiritual postula que o Paraíso é a Terra e nele entram os que a praticam sem hesitação. A Lei é infalível, é a Lei de Deus. E o Paraíso é eterno.
Os rastafarianos inputam precisão matemática à Lei do Positivismo Espiritual, e Bob Marley assim o faz em diversas das suas músicas.
3. A infalibilidade da Lei do Positivismo Espiritual
A Lei do Positivismo Espiritual é infálivel o que signica que qualquer exitação e. portanto, transmissão de energia negative será reciprocicada em sua vida eventualmente na mesma carga e intensidade da transmissão negativa que foi feita. Não há erros na Lei. É matematicamente infálivel e seus resultados podem acontecer a qualquer momento do futuro, mas certamente acontecerão.
Cada ser é a imagem e semelhança de Deus. Por isso, respeite, ame, seja fiel a si mesma e à natureza divina que o teu reflexo no espelho representa.
Se Deus é nosso pai, por que ele nos deixa sofrer?
Essa pergunta é legítima. E talvez a primeira verdade dura seja esta: nós não somos filhos de Deus, somos criaturas. Segundo a própria Bíblia, o único filho de Deus aqui na terra foi Jesus. Nós fomos criados, não gerados por ele como filhos íntimos.
E sendo criaturas com livre arbítrio, colhemos as consequências das nossas próprias escolhas, e também das escolhas dos outros. Se Deus interviesse toda vez que o ser humano cometesse uma injustiça, o mundo seria feito de robôs, não de consciências livres.
Deus não é o pai humano idealizado que impede todo sofrimento. E talvez o silêncio dele seja exatamente o teste: ver o que fazemos com a liberdade que nos deu.
É duro aceitar, mas se existe um Deus, Ele nos criou, não para sermos mimados por sua proteção, mas para sermos responsáveis, até mesmo quando sofremos por erros que não cometemos
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
