Deus Proteja Amigo
"Você é o plano extraordinário de Deus, criado para conquistar e brilhar, com a certeza de que tudo coopera para o seu sucesso.
"Você é o projeto de Deus criado para prosperar, moldado com amor para brilhar em cada caminho que trilhar.
Deus te desenhou com amor, colocando em você tudo o que é necessário para superar desafios e brilhar com propósito.
Cada detalhe seu foi pensado por Deus, e Sua graça te guia para alcançar os sonhos que Ele preparou especialmente para você.
“Educar é uma vocação, um ato de amor, um dom dado por Deus. E a maior recompensa é quando vemos os frutos da semente que ajudamos a cultivar!”
Afinal o que foi que Deus fundou? Simplesmente nada de religioso! Deus é a verdade! É a verdade infundavel! Verdade que se dá aos homens!
Quando alguém fala de Deus, a pergunta que se deve fazer, não é sobre quem é Deus e sim quem é o indivíduo que fala em nome de Deus.
"Priorize agradar a Deus e a si mesmo em tudo que fizer. Se, ao fazer isso, você conseguir agradar também aqueles ao seu redor, ótimo. Caso contrário, pelo menos você encontrará sua própria felicidade. Isso não é egoísmo, é agir com racionalidade." (Jorge Tolim)
“Os corações que estão unidos pela fé e pelo amor resistem a todas as tempestades da vida, pois Deus é o Eterno Sol que sempre brilhará em suas vidas!”
Quando Deus tem outros planos para você, mesmo que não faça sentido, confie. Você é único, especial e está no caminho certo. Às vezes, achamos que estamos errando, que estamos perdidos, mas cada passo, cada tentativa conta para o propósito que Ele tem para sua vida. Continue firme na Rocha, com fé e coragem. Deus está te fortalecendo e guiando, mesmo quando você não entende.
"Se Deus é quem faz o bem e o mal, e o mal representa o caráter, a personalidade ou a personificação de Satanás ou do diabo, então surgem algumas contradições. Um ser que é absoluto, completo, não poderia ter um lado oposto a si mesmo. Logo, se Deus não é capaz de controlar Satanás, ele não é todo-poderoso. E se ele pode controlá-lo, mas não o faz, isso o tornaria cúmplice. Ele se apresenta como dual, ou até múltiplo, com características de alguém que sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou seja, uma condição onde uma pessoa possui personalidades distintas. A Trindade - com Jesus Cristo, cuja figura foi estabelecida no Concílio de Niceia - reforça a ideia de que são todos o mesmo. Em resumo: para os crentes, isso fecha a conta"
Bom dia!
Que nosso coração seja preenchido pela gratidão por tudo que Deus nos concedeu, pela esperança que nos inspira a sonhar cada vez mais alto, e pela força que Ele nos dá para lutarmos pelos nossos objetivos.
Que a fé seja o nosso guia, a humildade nos mantenha no caminho certo, e o amor seja sempre nossa maior virtude.
Valorize a amizade e respeite as pessoas ao seu redor, pois são esses laços que tornam nossa caminhada mais especial. Com Deus à frente, vamos longe!
Da gratidão e da ingratidão, da paz para a alma
- Nós, os mimados de Deus.
A ingratidão é uma crueldade! Talvez umas das maiores...
Verdade, é sim, mas hoje compreendo que faz parte da cegueira humana, e o cego não pode ser culpado por não ver, ele é cego!
Falei, em meu discurso de posse na ACADIL, que, em meio a tantas mazelas, a tantas ofertas proporcionadas
pelo capitalismo desenfreado, nos esquecemos do humano, nos esquecemos do abraço, nos esquecemos de agradecer, sim, deste ato simples de abraçar e agradecer pela mão presente quando não tínhamos chão...Nos esquecemos de compartilhar as conquistas com nossos semelhantes (o verdadeiro dízimo) e, principalmente, com quem estava lá quando, perdidos em nós mesmos, mais precisávamos.
Nós nos esquecemos!
O que interessa é o imediato, o que interessa é o que nos dá prazer momentâneo. O que foi, esqueça...Foi!
E justificamos a ingratidão com tantas desculpas mal lavadas...Perpetuamos a crueldade de uma forma vil, terrível, causando no próximo um sofrimento quase insuportável.
Sofrer uma ingratidão é quase insuportável!
Até os animais ditos irracionais sentem essa crueldade, o que dizer dos humanos, o que dizer
dos humanos?
Mas, refletindo sobre este tema, me vem algo mais profundo, que torna a ingratidão uma quimera, absolutamente nada, sem qualquer importância.
Penso na extrema, e prazerosa maldade, perpetrada por homens sem alma, e sofrida (no momento que escrevo) por famílias inteiras, crianças e mulheres, na Palestina, na Ucrânia, em Israel, na África, no Rio de Janeiro, nas Aldeias Indígenas, nas ruas de nossas cidades, que não deveriam ser, jamais, morada de milhares e milhares
de irmãos abandonados à própria sorte. Sorte?
Abandonados! Simples assim, abandonados.
Volto minha alma a todos eles, onde quer que estejam, em uma oração de agradecimento pelo que tenho,
pelo que sou, pelo que me foi dado viver, e sentir, em todos esses anos...E a ingratidão não mais conta,
passa a ser algo que diz respeito, única, e exclusivamente, ao ingrato.
A alma precisa de paz, paz, muita paz, para conseguir navegar neste oceano tão hostil, a Humanidade!
Somos uns mimados de Deus!
Nós que temos trabalho, cama, banho, alimento, somos uns mimados de Deus, devemos agradecer, a cada minuto, pela existência, e elevar a alma em uma oração de reconhecimento.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
