Deus me Disse Desce e Arrasa
GÊNESIS
Deus disse haja luz e a luz se fez...
e Ele separou os dias das noites
nas primeiras manhãs cheias de orvalho, pássaros de flores e de luz,
aquele sentimento de êxtase
diante do tinha criado invadiu seu espírito...
e Ele quis que o homem se sentisse assim
e criou a mulher...
Deus estava apaixonado.
Não ta fácil...
Mais quem disse que seria?
Posso está no meu limite chorar, gritar , espernear mais a desistência não faz parte de mim... Ainda q pense em parar uma força maior q é meu Deus diz q ainda chego lá... E que essa dor é momentânea...
E ninguém além de mim é capaz de ir onde o meu sonho almeja...
E seja o que Deus quizer....
Jesus disse: “Que seja feita a sua vontade”. Como realizar a vontade do Pai? Se você estiver cheio de mágoa, rancor, raiva, ódio... Esvazie para que a vontade do Pai faça-se presente em sua vida.
Eis que o homem sem passado disse ao homem sem futuro que o presente já se foi...
Quem somos nós senão detalhes...
Uns vem outros ignoram mas no fim ninguém liga, pois somos apenas detalhes.
Somos a centelha divina, o sumo produto da criação, temos tudo somos o todo.
Mesmo assim somos tão sós... tão frágeis... no final ser tudo as vezes se confunde com ser nada...
Disse Jesus: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu
reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos
serão acrescentadas." Mateus 6:33
Às vezes, deixamos de buscar o Reino de Deus, e
nos preocupamos com coisas que seriam dadas
através do nosso relacionamento com o Pai.
Oração não é só pedir; orar é reconhecer que não
somos nada, e que Deus é tudo... é depender dos
Seus cuidados, e exaltá-lo através do nosso viver.
INVISTA SEU TEMPO NESSE RELACIONAMENTO COM
DEUS, E VOCÊ VERÁ AS PROMESSAS DELE SE
CUMPRINDO NA SUA VIDA.
Olha só... Vou fazer um comentário: uma pessoa me disse que preciso arrumar uma namorada, alguém pra andar comigo, ser companheira, ser amiga e presente nos meus caminhos... Pois bem, daí eu lhe falei: eu já tive namorada, esposa, noiva e hoje estou solteiro e livre, tenho minha morada, meu trabalho, minha condução, amigos pra sair e conversar, mas claro que é ótimo ter alguém pra compartilhar as coisas boas da vida e alguém pra nos ajudar a superar os aprendizados que enfrentamos, mas também falei que de agora em diante se for pra ter alguém, que seja pra perder a noção do tempo e não mais perder tempo, sem objetivos concretos ou esse negócio de um pra lá e outro pra cá não dá muito certo, também a vida e as experiências me deixaram um pouco desconfiado, pois quero uma namorada que me chame de meu bem e não que se preocupe com meus bens, que goste de mim como sou, que viva o hoje, que não só reclame do passado, e que queira andar juntos para o amanhã que é incerto para todos nós, e também ter ao lado um alguém que tenha tempo e alegria pra ficar junto e que realmente esteja interessada, e não alguém que sempre esteja ocupada, que não tenha tempo pra viver, só preocupada com trabalho e seus próprios interesses, claro que ter uma carreira, uma ocupação, é algo deveras importante nesse mundo capitalista, sem dinheiro ninguém sobrevive e passar fome não dá, né, mas viver a vida é muito mais importante, e se for pra ser a dois, é a dois e não um... O tal de ficar não é de todo ruim, mas às vezes enche o saco, é algo muito vazio e limitado, sinceramente fica sem graça a medida que o tempo passa, pois nota-se claramente que ali é somente alguém sem passado e nem futuro. Por isso, claro que é ótimo ter alguém pra valer, que tenha uma boa conversa, que tenha algo a lhe ensinar, a lhe propor, que às vezes lhe faça algum tipo de cobrança, que você sinta a sua presença... Sei lá, e também tem aquelas mulheres que foram maltratadas em antigos relacionamentos que desconfiam até da sombra e não sabem mais diferenciar um homem de um cafajeste ou moleque. Mas, todavia, a vida segue, posso dizer até “Deus sabe o que faz”... Vou vivendo, e se alguém um dia se interessar, que não seja medrosa, porque às vezes sou afoito, mas às vezes sou meio lerdo pra entender alguns sinais... Mas agora penso assim: se tiver namorada, tudo bem, se não, tudo bem também, eu vivo tranquilo, e quer bem maior que poder estar em paz? Ah... Quero deixar bem claro que isso não é desabafo, somente uma crônica que escrevi sobre vida de solteiro. O mais importante é ter Deus no coração, muita luz pra iluminar, uma palavra de consolo, paciência e carinho pra ouvir e um sorriso pra demonstrar que sofrimentos são apenas aprendizados. Então sorria e viva, pois Deus o ama por demais! E ser solitário não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de poder escolher quem irá caminhar a seu lado...
Quem disse que nossos erros não nos projetam ao um futuro melhor? Se é errando que se aprende, cada erro coopera para o nosso melhor aprendizado, nos qualificando para um futuro melhor.
Carlos Drummond de Andrade em um de seus poemas disse: Por muito tempo achei que a ausência é falta.
Eu penso diferente, não como sinônimos, pra mim elas se complementam e prefiro pensar assim.
A ausência pode ser definida como ação de afastar-se de casa ou dos locais os quais costuma frequentar. Já a falta pode se dizer que é a supressão da existência; privação, se tratando de esportes chega a ser até uma infração.
A ausência é também a certeza de que você viveu, experimentou, soube o que é e se te fez bem ou não. A falta, você só vai entender depois de viver a ausência.
Talvez não seja tão fácil entender e nem onde essa situação se aplica, talvez nem deva tentar, mas te direi como identifica-la.
Bem, se a ausência te fizer perceber que algo te falta, você saberá do que estou falando. Eu não estou sendo aleatória, não falo de bens materiais ou coisas vazias. Venho aqui falar do vazio/ausência/falta que por muito eu já senti e talvez você também sinta. E não se engane, nem sempre é saudade ou solidão. Falo especificamente do amor, do amor de Deus e da falta dele, da sensação de que nenhum tempo do mundo foi suficiente e da certeza de que não é. Sim, da certeza de que nada e nem ninguém no mundo tem o poder de fazer com que você nunca experimente o que é sentir falta do amor além dEle, por nem ter experimentado direito a ausência do mesmo.
Quando se tem Deus não sobra espaço nenhum que possa ser denominado vazio. Porque Deus supre todas as necessidades vazios e solidão e estar na presença dEle não te faz apenas cheia amor, te faz também transbordar.
Ser amado por Deus, mostrar o amor de Deus, falar do amor de Deus e amar como ele, sem ausência, falta, dor e nem saudade.
Ione Morais disse: Todos nós temos a chance e liberdade para desenvolver um relacionamento interpessoal com Deus de uma maneira tal que só Ele e nós podemos compreender a dimensão e a profundidade disso.
Chico Xavier disse que "Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos".
Portanto, viva sua vida com honestidade, perseverança, bondade, fé, procurando distribuir amor, caridade e paz, para que, depois de sua morte, tenha uma vida espiritual plena de felicidade e possa retornar mais evoluído, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
Um colega me disse:
- Ana Paula, o Sol nasce para todos.
E eu respondi:
- O Sol pode até nascer para todos, mas a Sombra do Onipotente é só para quem habita no Esconderijo do Altíssimo
Epicteto disse: “se alguém consegue lhe irritar, esse alguém se torna seu mestre.” Afinal, ela só consegue te irritar quando você permite ser perturbado por ela.
Não se esqueça de procurar o seu melhor amigo na hora das aflições
Pois ele disse, no mundo tereis aflições mas tenham bom ânimo eu venci o mundo....
Deus é o seu melhor amigo
Simples fica
Disse o Universo
Ouvi, acalentei
Acolhi, reguei
O tamanho destas nuvens
Desse céu
Conectado
As horas do relógio do tempo
A VIDA É UM SOPRO - Alguém me disse: " Todo ano passamos pelo dia da nossa morte (dia e mês que será) e não sabemos!" - Grande verdade. Ela pode estar bem perto ou muito distante. Ela não manda recados, nem mensagens nas redes sociais dizendo o dia que vai bater à porta. Por isso, aqui, deveríamos aproveitar mais os encontros com familiares e amigos, bem como buscar a presença de Deus em uma intimidade constante.
O problema é que muitos de nós, refletimos sobre a morte, apenas nesses momentos de dor e logo, esquecemos e vivemos para satisfazer os nossos próprios desejos e vontades, sem avaliar nada pelos princípios da Palavra de Deus. Infelizmente!
Ano: 2020. Está acontecendo tudo o que Ele disse que aconteceria.
Final dos tempos.
Jesus está voltando!
Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus:
Passemos para a outra margem do lago. Ele entrou num barco em companhia dos seus discípulos e partiram.
E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava; outros barcos o seguiam.
Enquanto navegavam, ele adormeceu. E se levantou grande tempestade de vento, as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.
E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro.
Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando:
Senhor, salva-nos! Perecemos!
Mestre, não te importa que pereçamos?
Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e disse ao mar: acalma-te!
E o vento cessou; houve grande calmaria.
Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? (agir no Espírito)
Por que sois assim tímidos?! (inseguros no interior, sem intimidade com Deus)
Como é que não tendes fé? (?...!...)
Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Que espécie de homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
E eles chegaram à “terra” dos gadarenos, que está defronte da Galileia.
E, tendo chegado ao outro lado, à “região” dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois homens possuídos por demônios, que saíam dos sepulcros; tão ferozes eram que nenhum homem podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus?
Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E, quando “ele desembarcou”, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, não usava roupas, nem habitava em alguma casa, mas nos sepulcros.
Mas, vendo a Jesus; gritando, caiu diante dele, e disse em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Eu suplico-te que não me atormentes.
(Porque “tinha ordenado” ao espírito imundo que saísse daquele homem. Porque frequentemente se apoderara dele; guardavam-no preso, com correntes e cadeias; e, quebrando os grilhões, era impelido pelo demônio para os desertos).
E Jesus perguntou-lhe, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque eram muitos demônios tinham entrado nele.
E pediram-lhe para que não os mandasse para o “abismo”.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
