Deus Luz Escuridao
MINHA FÉ O PESADELO DELES
caminho na escuridão,
ando entre os mortos,
luto entre anjos e demônios,
ate os arcanjos tem minha fé,
seus olhos caíram diante que sou,
meramente pó mas minha força...
vem daqueles como eu lutaram e
vão lutar, entre aqueles que caíram...
a fé se renova entre mortos...
se erguerão e novamente,
seremos um só pensamento,
entre aqueles tem fé a morte não tocará,
entre os anjos seremos o apogeu,
do fruto do teu ventre,
a hora chegará saberemos,
quando as cornetas tocarem
seremos a fonte dos teus maiores pesadelos.
por celso roberto nadilo
Perpetua escuridão
Nas sombras do vale me perdi, minha vida sem sentido desapareceu diante do meu olhar triste e sem vida, não se via campo, nem flores, era tudo vazio pois não tinha você, mutantes andavam em meu mundo, perdidos e querendo se alimentar de minha dor, e a encontraram, pois estava sem vida alguma sobre meu ser, vivendo em um campo minado de bombas nucleares de dor, perdida e sem rumo busco em todas as pessoas o sorriso teu, e sem sucesso não o encontro, me perdendo cada vez mas nessa floresta sombria cheias de fantasmas de minha vida.
meu sonho
você é uma mar de rosas que incendeiam a escuridão mas sombria, navego em seu corpo esculpido e sinto seu cheiro que mas parece jasmim quando estão florescendo, seus lábios carnudos são o labirinto mas perfeito no qual me perco, você é o sonho irreal que vivo, sua alma transparece a bela forma de amar, suas mãos delicadas e desenhadas por Deus perfeição incompreensiva na vida humana, quero elas sobre meu corpo, fazendo caricias pra minha doce sensação de prazer que será infinito, no correr do dia eu me perco de você então sonho e a encontro e quando acordo sinto a vontade de correr para seus braços que me trazem paz e conforto, onde você estava, te busquei tanto, conheci vários corpos mas nenhum supera o seu pois é a magia mas pura que já vi, sua espontaneidade superar qualquer falsidade que venha a nos abalar, buscarei nos 7 mundos a forma mas agradável de lhe fazer feliz, não sou perfeita mas ao lado da sua pureza me sinto uma criança que encontrou a mas luzente paz, você se tornou a minha inspiração das alegria eterna que submete as colinas do monte Everest a andarem em sua direção, que poder é esse que você tem de me cativar e me deixar em êxtase, te amar me torna a forma sublime da espiritualidade digna de mostrar que o mundo ainda é capaz de ser mudado, pois existe você pra faze-lo especial diante de suas cicatrizes, te amo agora e sempre meu diamante esculpido exclusivamente para mim.
Janela N.º 02
Hoje desci da cobertura,
Estou no porão.
Cá em baixo é escuridão,
A vida é dura!
O tapete de folhas da alameda,
Ainda está no chão!
As cores se foram,
Com o verão.
Faz muito frio aqui,
Meus pés estão no chão.
Os ratos roem as folhas,
São porcos, comem com as mãos!
Os pardais sujam suas cabeças,
Denunciando quem eles são.
E eu olho de minha janela,
De mãos atadas,
Sem ação!
A orquestra está desafinada,
Parece que o Maestro não está perto.
Como a bosta já não é nova,
Vou chamar o João Gilberto.
(Donizete de Castilho, 22.12.2013)
Devaneios Noturnos I
Deitada.
Olhando a escuridão do meu teto branco.
O vento frio que entra pela janela.
E afogo – me no mar de cobertor.
Fecho os olhos.
Não durmo.
Apenas penso.
A nuvem que esconde a lua que tenta brilhar.
É a mesma que esconde a minha dor.
A estrela que acaba de apagar.
É a mesma que se apaga em meu olhar.
O sorriso que já não existe.
É aquele que você levou.
Não peço que me devolva.
Apenas guarde o que restou.
O rancor de seu coração.
É maior que o amor que sentiu.
Embora seja justo.
Perdoe-me! Mas nem tudo é o que ouviu.
Fiquei no esquecimento.
Ou na parte ruim de sua vida.
Resta – me seguir.
Ou terá outra saída?!
Caso ainda lembre.
Amei-te eternamente.
Cumpri minha promessa.
Guardei o que ainda me resta.
Sonho de um Mundo Melhor
No silêncio da noite,
Na escuridão do quarto
Me deito, relaxo e adormeço
Viajo para outra dimensão
Meu espírito muda de endereço
Sinto uma grande força
Energia que me faz muito bem
Neste plano, o amor reina
A paz prevalece guerra não existe
Onde todos são irmãos
Um mundo sem ambição
Amanhece o dia
E ao despertar, um choque
Vejo que tudo foi fantasia
Fantasia que não é impossível
Se todos nós que sonhamos
Colocarmos em prática
Um sonho de um mundo melhor
Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA
Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue
Quando a visão de um homem não passa de escuridão, é nesse instante que ele mais precisará de seus amigos, mas com a incerteza de tê-los lado a lado, ele desiste de tudo e decide viver sozinho, como uma sombra em meio dia, decide sumir, aí quando eles sentirem sua falta, talvez seja tarde demais...
Amigα… erα umα vez um corαcão pαrtido, eu estαvα αndαndo sozinhα nα escuridão, procurαndo um jeito prα começα de novo, porque eu não poderiα dαr prα um αmigo, não existiα αmor nα minhα vidα, não existiα brilho nos meus olhos, e αs lαgrimαs que eu tinhα chorαdo, pαreciα que nuncα teriαm fim! , eu nuncα pensei que conto de fαdαs tornαssem reαlidαdes, mαs αgorα sei que sim porque eu encontrei você minhα αmigα que eu sei que posso confiαr em tudo!
Quαndo estiver αssustαdα, eu ficαrei com você , Quαndo você sentir que cαiu, eu irei te levαntαr.
Quαndo seu corαção se pαrtir, eu irei αcαlmαr suα dor, custe o que custαr, eu estαrei contigo sempre que você precisαr de um αmigo.
todαs αs nossαs vidαs, em quαlquer lugαr que estejαmos, αpenαs estique α mão que eu α segurαrei bem forte, sempre quαndo precisαr! eu nuncα vou te esquecer, você vαi estαr sempre no meu corαção
Te encontrei tateando a escuridão da noite, segurei forte suas mãos, guiei seus passos, mostrei o clarão da lua...
Te trouxe para o aconchego dos meus braços, zelei pelo seu sono para me certificar que não teria pesadelos...Abri os mais secretos cofres, e te dei um amor que garimpei em mim.. e estava tão bem guardado em puros quilates.
Me permiti abrir como um leque de todas possibilidades; gerando a minha excelência pessoal que poucos tiveram de mim até hoje.
Mas mesmo assim me diga amor, o que ainda lhe falta?
Esteja certo que eu tentarei, lhe trarei.. enquanto houver sol.
Há momentos na vida em que parecemos que estamos no fundo do poço em total escuridão, mas não devemos perde a esperança e a fé sempre vai ter uma luz nos guiar e essa luz vem de JESUS.
A lança que espeta a carne não dói tanto quanto o desespero de um espírito em agonia, pela escuridão sombria.
Enfim consegui me soltar, não conhecia nenhum sentimento, sensação, mal enxergava a escuridão a meio metro de uma das paredes daquilo que depois me disseram ser uma pedra.
Ao sair uma luz intensa me cegou, depois de minutos fui reconhecendo algumas daquelas "coisas" que passavam diariamente e fazia sombra no local onde estávamos, já sabia que não estava só naquela caverna.
Consegui me ver, enfim, e os que vinham e passavam por mim tinham um semblante que não sei explicar. Passavam apressados o império estava em guerra, ouvia gritos ao longe.
Guerra? O que é isso? Pensei sem nem saber o significado das palavras. Aventurei-me um pouco mais e me aproximei de umas pessoas parecidas comigo, eram chamados de sábios e a escola de filosofia era muito importante. Não entendi, não sabia nada, nunca sentira essas sensação, mais da intuição do animal que existe em todos comecei a tomar algumas coisas como padrões, feições sorridentes chamavam de "felizes", nesse pouco tempo vi o que chamavam de espadas não soube a priori do que se tratava, muitos eram chamados de soldados e tinham um semblante sério, os que como eu estavam amarrados eram chamados de escravos, esse pouco tempo do lado de fora foi devastador.
Não entendi poque nos trancaram naquela caverna, mais algo me chamou atenção, ao longe um homem em cima de um cavalo tinha em uma mão uma espada e noutra a cabeça de um ser semelhante, senti algo estranho, um homem com a cabeça de outro como troféu escorrendo sangue nas mãos gritava "Alexandre conquistou mais terras!!!". Um velho alegrou-se da boa noticia, chamavam ele de Aristóteles, eu não entendi nada.
Voltei para a caverna de onde sai para espiar, nem contei aos outro o que vi, a vida ali era uma eterna paisagem de sombras, meus olhos acostumaram novamente ao ambiente, a caverna era escura, tinha barulho, sombras estranhas, mais ali não tinha o mundo e as loucuras das conquistas.
Continuei solto mais preso dentro da caverna do velho Platão, fiquei preso dentro de mim, o que vi não sabia descrever mais todos sabem, vi um hospício a céu aberto.
#s3b4h
sinto a escuridão da minha alma repleta e farta
meus sentimentos mortos na escuridão,
tudo e todos estão mortos,
vermes da própria carne,
sentimentos são puro prazer na solitude,
afogo tudo em copo de bebida,
a madrugada nunca acaba,
em desejos mortos,
abalados numa fronteira infinita,
sentimentos mortos passados,
embora nada seja mais cruel,
que sentir a vida.
Hoje vi pela primeira vez o rosto da sombra. Ela me observava em silêncio desde a escuridão, ofuscante e imóvel. Sei perfeitamente o que havia naqueles olhos, que força a mantinha viva: o ódio. Pude sentir sua presença e soube que, cedo ou tarde, nossos dias nesse lugar vão se transformar num pesadelo. Nesse momento, eu me dei conta de toda a ajuda que ele precisa e de que, aconteça o que acontecer, não posso deixá-lo sozinho...
só me restará o caminho insólito da escuridão
havia ao longe
entre os grãos de areia, uma nuvem de plasma
uma ameaçava plausível e derradeira
minha loucura se esvaía no confronto certo com a morte
a racionalidade tomava corpo
e eu
apavorado com sanidade
pedia aos deuses que me fosse breve aquela morte de vida.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
