Deus em nossas vidas
Deus acaba de nos dar uma nova e abençoada semana, coisas maravilhosas podem acontecer na nossa vida, na vida de nossos familiares e amigos, basta a gente crer que Ele está no controle de tudo!!
Babhina
O nosso estar bem sempre estará em Deus.
E ele que nos guia nos momentos difíceis de nossa vida. A foça que precisamos para prosseguir na caminhada buscamos nele.
E mesmo quando não temos foças pra orar, para buscar essa ajuda, ele vem ao nosso encontro.
E como a mãe que acalenta e abraça seu filho, Deus faz o mesmo por nós.
O que vale na nossa vida? A vida! Enquanto Deus quiser. Por isso viver cada dia como se fosse o último! "Orai e vigiai" diz o Senhor. Perdoar e ser perdoado, amar e ser amado! Deixar sementes boas para germinar e dar bons frutos! Difícil? Mas temos que tentar sermos cada dia um pouco Santo, aí sim deixaremos saudades!
Nossa vida é como um quebra cabeças: Deus nos dá todas as peças para que possamos montá-lo,só nos cabe ter persistência e motivação.
Somente Deus pode mostrar a verdadeira poesia da vida, e somente Ele é capaz de transformar as nossas vidas e nos mostrar coisas que jamais sonhamos em ver!!!
Deus quer ser Deus em nossa vida a todo instante, mas muitas vezes nossa falta de atenção a esse imenso detalhe acaba nos levando para caminhos obscuros e de dor, no qual nos sentimos muitas vezes sozinhos e desamparados, mas Deus nos ama tanto que com um simples detalhe nos faz enxergar que Ele sempre está ao nosso lado, basta que olhemos para o alto e percebemos a imensidão que é o céu e através dele podemos enxergar a sua face gloriosa.
A semente e o solo
Quando nascemos de novo, Deus nos entrega a semente de nossa nova vida...
A primeira coisa a se fazer é limpar o terreno, e por isso saímos conquistar a terra prometida de nossos próprios corações. Então, aos poucos, descobrimos que essa terra que devia manar leite e mel mais parece com um deserto ressequido, assolado, improdutivo. A tarefa a nossa frente é árdua e desalentadora: precisamos eliminar as ervas daninhas de nossos antigos costumes, cujas raízes são tão firmes e resistentes como o metal; devemos limpar o terreno das pedras das idéias erradas que trazemos de nossa vida anterior e ainda por cima devemos lutar contra as gigantescas tentações do mundo que insistem em nos dominar...
Quando tivermos superado esta etapa, ainda deveremos preparar o solo... A terra que até agora só produziu espinhos e abrolhos precisa ser esmigalhada e aprontada para receber novos nutrientes. Então somos quebrantados pela dor e os sofrimentos, e nosso eu se desfaz até voltarmos a ser o pó de onde saímos... E as nossas lágrimas regam com abundância a terra de nosso coração, trazendo a ele novo sal e nova vida.
E assim se passa esse inverno de difícil espera em que nada vemos acontecer, quando tudo a nosso redor é gelo e aparente morte... Mas no interior da terra, a umidade de nossa dor amolece o envoltório de nossa semente, e quando chega a primavera e a terra esquenta com a luz e o calor do sol de justiça, a dura casca quebra e um tenro broto nasce... a vida que surge onde tudo estava morto, a doçura que sai da força...
Na primavera de nossa vida aprenderemos que quanto mais reguemos a nossa plantinha, mais rapidamente e mais forte ela ira crescendo... centímetro a centímetro, folha após folha, até virar arbusto... às vezes arvore. E no meio da suave brisa e do calor do sol, ainda produzimos as lágrimas que alimentam e dão o crescimento, e que já não parecem tão frias e dolorosas como de antigo.
E chegará a época das flores, quando o ar vira perfume e a escuridão se pinta de mil cores... Quando as nossas almas se deleitam e exultam e cantam, e as dores passadas até parecem tão doces... Então, tudo é tão bom que pensamos que chegamos ao fim que se esperava... mas ainda ficaremos surpresos com os frutos do verão, um presente inesperado depois de tanta aflição. Aprendemos então a mais maravilhosa das lições da agricultura: quanto mais duro, frio e terrível tiver sido o frio do inverno, maior doçura terão os frutos produzidos...
Virá então o Senhor da seara e colherá os frutos, e podará os ramos para que produzam mais ainda, cem, sessenta e trinta... pois essa é a verdadeira função da semente: produzir muito fruto, pelo qual ela será reconhecida.
Veja em que etapa de crescimento se encontra a sua semente, e se apresse para produzir frutos, pois as terras já estão brancas para a ceifa e o tempo aperta... e todo ramo que não produz fruto é cortado e lançado fora para ser queimado. E entenda bem: um ramo que é cortado é um ramo que pertence à planta...
Nosso dia são 24 horas infelizmente,
Nossa Vida só Deus sabe, não agente,
Nossa Morte, só Deus sabe e age,
Nossa Paz, é a confiança em amizades.''
DEUS, escolhe sempre o melhor para a nossa vida, pensando nisso ele coloca as melhores pessoas para conviver com você, para te dar apoio quando necessário, para sorrir contigo, para brigar contigo quando for preciso, ele coloca as melhores pessoas simplesmente para cuidar de você e fazer você feliz.
Tudo na vida tem seu preço e esse preço custa caro.De vemos a Deus por nossa vida a cada dia q passa.
Estou certo de que o alvo de Deus para nossa vida não e nos conceder conforto financeiro – mas sim, moldar nosso caráter a semelhança de seu próprio caráter.
Quando de fato nos entregamos a Deus, Ele transforma a nossa vida em um testemunho, os nossos problemas em uma mensagem, e a nossa pobreza espiritual em um ministério.
- Relacionados
- Texto de Deus para refletir e confiar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Deus coloca pessoas em nossas vidas no momento certo
- Deus coloca pessoas em nossas vidas
- Deus permite certas coisas em nossas vidas (frases de fé)
- A mão de Deus em nossas vidas
