Deus e Diabo
Há um lugar que Deus coloca você durante a guerra que nesse lugar o diabo não vai poder tocar, JESUS.
Jesus disse que se reconhece uma pessoa pelos frutos, mas o Diabo foi criado por Deus. Então isso faz de Deus um ser mal por ter gerado um fruto ruim?
Deus existe e é maravilhoso. O diabo é apenas uma figura patética criada pela igreja para doutrinar os fieis através do medo.
Uma conversa distrai a atenção, mas se ela não for sobre Deus, o diabo estará atento a cada palavra.
E o Diabo ri das palhaçadas que a vida faz com a gente, mas no fim Deus nos faz perceber que a comedia é muito melhor do que a tragedia, tudo acontece para que pudesse-mos crescer!
Deus só fez o ser humano após o diabo te-lo traído. De modo que ao concluir o ser humano não o lançou direto na existência. Mas o deixou em seu jardim e o quis testa-lo. Colocou lhe três atributos e quis ver como ele ia se sair diante do maligno: deu-lhe, liberdade, responsabilidade e inteligência; e como o fez a sua imagem e semelhança, deu-lhe um quarto atributo: A fidelidade. O homem então fez uso da liberdade sem a responsabilidade. De modo que sua inteligência foi prejudicada e este foi incapaz de ser fiel.
O bem e o mal agem por concessão.
Tanto Deus quanto o diabo precisam de seu consentimento.
A chave para que um ou outro entrem em sua vida, se encontra dentro do seu coração.
Quando falamos em bem e mal, logo vêm na cabeça das pessoas a ideia de Deus e Diabo, como se o cenário existencial fosse uma guerra celestial entre duas forças contrárias lutando pelo governo dos homens. - A consciência de Deus.
Se você não acreditar no que Deus diz que você é, o diabo irá tentar te convencer daquilo que você nunca foi.
