Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
Viver em desalinho com a própria natureza é autossabotagem. O respeito próprio é importante para se satisfazer na vida.
O conhecimento genuíno é uma ilha em meio ao oceano infindável dos mistérios da Natureza; não pode incitar qualquer sentimento de orgulho, suficiência ou consumação na consciência humana; não irá retardar passos em busca da verdade, nem ofuscar as luzes da mente indagadora. Assim deve ser, pois se expande o territória da ilha, expande também as fronteiras com o oceano do desconhecido.
O ser humano perdeu o equilibro com natureza e perdeu o equilibro com a tecnologia. A única coisa que pode trazer esse equilibrio é uma religião
Um menino chamado João. Ele era curioso e adorava explorar a natureza ao redor de sua casa. Certo dia, enquanto caminhava pelo bosque, encontrou uma carteira perdida no chão. Ao abrir, viu que estava cheia de dinheiro e documentos de alguém chamado Sr. Miguel.
João sabia que com aquele dinheiro poderia comprar muitos brinquedos, mas, ao mesmo tempo, lembrou-se de uma lição que sua avó sempre lhe ensinava: Faça o que é certo, mesmo que ninguém esteja olhando.Então, ele decidiu procurar o Sr. Miguel para devolver a carteira.
Depois de muito perguntar aos vizinhos, encontrou o Sr. Miguel, um senhor de idade que morava sozinho e estava muito preocupado com a perda da carteira. Quando João entregou a carteira, o senhor Miguel ficou emocionado e agradecido. Ele disse: Você é um menino muito honesto, João. Agradeço muito, porque esse dinheiro é para comprar os remédios de que preciso.
João sentiu uma alegria profunda em seu coração. Ele aprendeu que fazer o bem e agir com honestidade é uma escolha que traz felicidade, não só para quem recebe a boa ação, mas também para quem a pratica.E assim, João voltou para casa feliz, sabendo que, naquele dia, ele fez a diferença na vida de alguém, mostrando que a ética é sobre fazer o certo, mesmo quando é mais difícil.
06/09/2024
As doenças da Alma ou do Sujeito só curam através do Amor, Amor à Natureza e ao Próximo e a Si mesmo!
DESLUMBRANTE
A Natureza se alegra
Anunciando a primavera
Ipês se cobrem de flores
Como uma linda aquarela.
O chão se cobre de pétalas
Na mais linda exposição
Parece um quadro pintado
Brotando inspiração.
É tanta elegância
Uma verdadeira beleza
Magestoso ipê
Bordando a natureza.
É tanta elegância
Parece uma fantasia
Pincelando de poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
Cada movimento é uma prova de que a natureza não se curva, apenas se adapta. É fugaz, arisca e muito maior do que nós. A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
Maldito é o ser que não percebe o esplendor da natureza, seu passado distante e seu futuro sombrio.
Encontro com rios
Encontro tantos rios
Navego cativado pela beleza
Onde respiro a natureza
Toco a natureza
Reconfortar meu ser.
A natureza, com toda a sua exuberância, é fonte de inspiração para toda forma de arte, da poesia ao delírio.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
