Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Cerca de 316344 frases e pensamentos: Deus Criou o Sentimento mais Sublime

⁠Lucas 17.20-21: ...Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. O Reino de Deus está dentro de nós, dentro das pessoas e não em dogmas ou estruturas de templos. Somos filhos do Abba chamados para manifestar o Reino de Deus.

⁠Deus não é linear! Deus não está condicionado na linha do tempo como os humanos; Deus não cabe em pacotes teológicos; Deus não pode ser sistematizado; Deus não tem começo e nem fim; Deus não existe, Ele É.

⁠Se todas às circunstâncias ruins que se apresentam em nossas vidas tiverem que ser mudadas por Deus, Ele vai ter sempre que mudar o que vivemos. Mas se Deus mudar quem somos, não importará mais as circunstâncias que vivemos.

⁠Toda tentativa de limitar O Deus Ilimitado em esquemas teológicos e hermenêuticos, é matar a revelação da Palavra.

⁠Deus tem determinado salvar, imutavelmente, desde a eternidade, aqueles que creem em Cristo.

⁠Não devemos de modo algum admitir o pensamento de que há injustiça em Deus.

⁠Deus já sabia pelo Seu pré-conhecimento que Faraó resistiria a Sua voz (Êxodo 3.19), mas mesmo assim deu oportunidade para Faraó libertar o povo, porém ele "escolheu" desobedecer à ordem que foi enviada através de Moisés (Êxodo 5.2)! Deus não interfere em nosso livre-arbítrio, mas age de acordo com Seu pré-conhecimento, pois o fato dEle saber o que vai acontecer em qualquer contingência humana mesmo antes de nascermos (Jeremias 1:5), não significa que Ele passa por cima da escolha humana ou que fomos predestinados para tal fim; vemos isso claramente em Gênesis 3.

⁠Clame com todas as suas forças para Aquele que perdoa os seus pecados, até que tenha o amor de Deus derramado em seu coração.

⁠O fato do homem escolher mediante o livre-arbítrio restaurado, não anula a vontade primária de Deus. O livre-arbítrio não anula a soberania do Eterno, antes a confirma, pois cremos em um Deus Soberano que domina sobre tudo e todos!

⁠Foi uma verdadeira misericórdia Deus não ter ouvido a minha oração. John Wesley, carta a sua mãe em Março de 1727.

⁠Eu sei que vai dar certo. E como eu sei? Eu entreguei nas mãos de Deus.

⁠O ateísmo não é o conhecimento de que Deus não existe, é apenas a vontade de que Ele não exista, a fim de poder pecar sem censura, ou exaltar seu eu sem brado de alerta.

Fulton Sheen
Peace Of Soul (1949).

⁠Deus é relacional
Deus não tem forma humana, mas isso não quer dizer que Deus seja amorfo (sem forma). Nas Escrituras percebemos que Deus usa a antropomorfia (O antropomorfismo significa “em forma humana” – do grego antropos, “humano”, e morfe, “forma”) e a antropopatia (O antropopatismo significa “em sentimento humano” – do grego antropos, “humano”, e pathos, “sentimentos”).
O recurso do antropomorfismo e do antropopatismo nas Escrituras são muito importantes para o leitor, pois Deus sendo infinito e os seres humanos finitos, Deus para ser entendido precisa falar numa linguagem humana. Portanto, para que pudéssemos obter algum conhecimento de Deus, Ele falou a nós de uma forma inteligível e tenhamos comunhão (relacionamento) com Ele.
As Escrituras usam partes do corpo humano (antropomorfismo) como a “face” de Deus (Ex 33.20), “olhos” e “pálpebras” (Sl 11.4), “ouvido” (Is 59.1), “narinas” (Is 65.5), “boca” (Dt 8.3), “lábios e língua” (Is 30.7), “dedo” (Ex 8.19) e sentimentos (antropopatismo) como “arrependimento” (Gn 6.6), “aborrecimento” (Pv 6.16), “furor, ira e indignação” (Ez 13.13).
Dito isto, devemos ter cuidado na interpretação da linguagem antropomórfica e antropopática na Bíblia, pois, são aplicações de características físicas e sentimentos humanos a Deus como um recurso didático e uma linguagem analógica para que possamos compreender a revelação divina. Outra coisa importante é compreender que os sentimentos de Deus não são idênticos aos nossos, apenas semelhantes em algum aspecto. Um exemplo disso são os textos bíblicos que falam de Deus como que demonstrando arrependimento (1º Sm 15.10-11,35), mas a Bíblia também diz que Deus não se arrepende (1º Sm 15.29). Então devemos entender que quando os escritores bíblicos falaram de Deus se arrependendo, eles tinham em mente um sentimento essencialmente diferente do sentimento humano de arrependimento, mas que por causa das limitações de nosso conhecimento e linguagem, não havia uma forma mais inteligível de falar.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Deus PERMITE determinados fins, para novos recomeços.

Mesmo que nossa vida se baseie em nossas histórias, Deus sempre será o Personagem principal.⁠

Lembre-se, Deus está no seu coração e no ar que você respira livremente. O presente perfeito para o viver é a vida.

Saber que Deus está comigo, é por isso eu vivo e respiro.

Deus está sempre atento. Ele viu quando seu coração se entristeceu e sabe das dores que você carrega em silêncio. Entregue tudo a Ele, pois o Senhor é refúgio, consolo e aquele que renova nossas forças todos os dias.

Bom dia! Que a paz esteja convosco. Que seu dia seja muito abençoado sob a graça de Deus Javé. Que os anjos te proteja na sua ida e na sua volta. Que Jesus seja o centro da sua vontade.

Juízo final


Haverá um dia que será vc e Deus.
O livro contábil Dele será aberto
E não haverá ninguém parente seu
Para te ajudar ou estar por perto.


Naquele momento, a mediação familiar
Ou terrena não terá jamais valor,
Apenas a relação individual e particular
Você com o Divino, o Seu Senhor.


Não há a opção de não aceitar isso,
Tudo estará às claras, aceite ou não.
O Salvador, agora juiz com compromisso,
De julgar as obras do seu coração.


Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026