Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Cerca de 315478 frases e pensamentos: Deus Criou o Sentimento mais Sublime

⁠"Quem ama; Não sente o sentimento da dor inimaginável."

Inserida por SilasSalatiel17

Amor, o que é amor? É apenas um sentimento cheio de segredos ❤️

Inserida por lorinsam244

⁠"Às vezes me pergunto por que sofro com esse sentimento de vazio dentro de mim. Por que tenho que ser tão sentimental deste jeito? Parece que isso me consome e não sei como lidar. Mas eu sei que, no fundo, é a minha sensibilidade que me permite sentir o mundo de forma mais profunda, e talvez seja essa mesma sensibilidade que me traga as respostas que procuro."

Inserida por Fabianabiyyyy

INSULAMENTO

⁠Solitude é a
Glória de Estar Sozinho
Solidão é o Sentimento de
Vazio Absoluto

⁠Intercessão...
Um sentimento de paz e grande alegria em saber que depois de muito interceder por alguém, sua oração foi ouvida! Sentimento de dever cumprido e saber que Deus nos ouve, isso é gratificante! Louvado seja Deus.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠DEPOIS QUE TI SENTI

Depois que te senti, só depois, sentimento usual
Notei que o agrado d’alma é bem sem ter preço
A maior felicidade, emoção, singeleza virginal
E, se um dia há igual, eu ainda, não o conheço
Doçura ardente e casta, à Deus, afim, eu peço
Ó sentimental ponto, faz deste poetar divinal
Desejo sem igual, cujo certo e único endereço
É a paixão, que faz da sensação tão especial

Depois que te senti, só depois... vivi a cortesia
O espírito junto da alegria e cheio de ventura
É que a mente me invade uma emotiva poesia
Com versos imersos no prazer, assim, estavas
Cada rima, provando está minha suave ternura
Na entrega do amor rudimentar que me davas!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 janeiro, 2024, 14’53” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Uma cafeteria vazia é uma arte pedindo para ser apreciada,
E ela carrega consigo um sentimento tão prazeroso e único!
Ao pedir um café e apreciar cada detalhe dessa arte é Amor, é Prazer, é Solitude .
É uma experiência egoísta que cada um deveria ter

Inserida por valleryfroes

⁠Eu aprendi com os gaúchos que a carência é o sentimento de falta, enquanto a querência vai além de um simples lugar: é um lar, um refúgio de afeto e aconchego. Essa distinção evidencia claramente a diferença entre desejar algo e verdadeiramente querer.

Inserida por evermondo

⁠A solidão

A solidão, com ela reflexão

Solidão trás sentimento, já faz um tempo que me sinto sozinho

E com esse sentimento, um tormento.. pensei e chorei

Saudades a solidão me trouxe, saudade é foda, parece que o coração bombeia lágrima.. o tempo vai passando de vagar e e como uma insuficiência cardíaca, meu coração passa a inchar..

A solidão não tem sido amigável, tenho me testado e ao mesmo tempo me enterrado

Divido entre o "eu consigo" e o "isso é impossível"
Tenho desistido

Solidão é um sentimento que quando se cria, é como uma doença em estado terminal..
Sem previsão de cura, a única previsão é o final.. ouvi dizer que lá no fim do túnel, não existe solidão.. só mais um buraco que cabe até 4 caixão

Solidão é sentimento suicida, se não tira sua vida, mata suas ideias e fecha saídas, única companhia é a insuficiência e má vontade de acordar pra mais um dia

Tenho me sentido sozinho, num abismo escuro.. talvez um vale, de solidão, sem amor próprio.. sem compaixão e o único sentimento de fracasso e uma futura depressão

SOLIDÃO

OBS: EU NÃO TENHO, ORGULHO DE TER ESCRITO ESSA POESIA, NÃO ME SINTO CONFORTAVEL COM ELA... TUDO AQUI É QUESTÃO LITERARIA. SE VOCÊ SE SENTIU REPRESENTADO PELA POESIA OU TEM ALGUM PROBLEMA PARECIDO, BUSQUE AJUDA!!! VOCÊ É NECESSÁRIO, VOCÊ É ÚTIL.

Inserida por Kaiyro5

⁠A compaixão é o sentimento que aproxima, mas a justiça é a que equilibra.

Inserida por joao-simas

⁠Um amante

Num soneto feliz e ímpar, a ternura
Rimando o prazer com uma lucidez
Num sentimento com doce ventura
Que envolve a alma, com parvulez
Enquanto o canto alastra formosura
Em uma poética que a emoção fez
No âmago, o amor, figura brandura
Enchendo de agrado e de solidez

Pela primeira vez, a poesia amada
Uma rosa, um toque, apaixonada
Sensação. Versado o beijo galante
E, o soneto saciado, rico e querido
Outrora pícaro, agora com sentido
Rascunha versos para um amante.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
17 janeiro, 2024, 18’38” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O amor não é um sentimento, é uma decisão. Não é um capricho, é um compromisso. Não é um jogo, é uma missão.

Inserida por joao-simas

⁠O amor é uma força que move o mundo
É um sentimento que enche o coração
É uma luz que ilumina o caminho
É uma razão para viver com paixão
O amor é uma dádiva que se recebe e se dá
É uma troca que se faz sem esperar
É uma entrega que se faz sem medir
É uma aventura que se vive sem fugir

Inserida por joao-simas

''⁠Nosso sentimento é orgulhoso e se sente ofendido por qualquer bobagem.''

Inserida por george_ben

⁠⁠Queria ter o poder de escolher a quem amar
Infelizmente sentimento não se escolhe

Sentimento se carrega
Se entrega
Mesmo sabendo que será ilusão

A vida me surpreende
Me deixou marcas profundas
Dores e muitas tribulações

Espero que um dia isso passe
Que meu futuro não se arrase

Que essa dor se torne passado
E que meu Sentimento seja correspondido e sempre bem cuidado

Que eu saiba a se levantar
E através de cada luta
Seja uma nova sabedoria
Que o amor vire cortesia
Deixa de ser lágrimas
e se torne em lindos sorrisos

E que cada momento seja inesquecível
Que seja eterno e perdure
E que seja recíproco
E essas cicatrizes se cure

Inserida por 714

⁠O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠Continuando....eu vejo que esse sentimento que tenho por você não faz bem. É um sentimento de pendência...de que algo ficou pendente. Essa conversa iria me desprender disso. Eu tenho certeza que iria ficar tudo bem comigo, com você e com nossas famílias depois desse papo. Eu falaria tudo para minha esposa. Hoje entendemos o que nos fez afastar a ponto de eu me apaixonar por você. Essa paixão se transformou em um profundo amor e respeito por você.
Não é mais o meu ego que fala. Ele realmente me atrapalhou nessa fase. Parecia que eu estava mais preocupado em ter sua atenção do que te dar atenção. Mais preocupado em ser admirado do que te ouvir e te admirar. Ao final do nosso período eu percebi que meu coração tinha limpado esse ruído de coisas fúteis. O que tinha ficado comigo era só o amor que eu sinto por ti. Mas já era tarde. Eu já tinha te confundido muito e me confundido também. Mas foi esse o desfecho.
Em meio essas confusões, me relacionei com minha esposa e ela ficou grávida. E nesse momento eu já tinha certeza de que o que eu sentia por você era muito grandioso.
Meu compromisso com a criação do meu filho me impediu de ir adiante...no fim das contas eu não acreditava mais que você iria acreditar em mim. Era nítido que minha confusão deixou você frustada antes disso. O que me restou foi continuar e cuidar da minha família, do jeito que eu sempre achei que devia ser.
Quem sabe um dia eu possa te falar isso. Sinto que de alguma forma isso vai chegar até você. E tenho muita crença, que na hora certa, Deus vai nos colocar juntos para realmente nos acertar..nesse dia nos livraremos de qualquer culpa, ranso ou mágoa. Vai ser muito diferente, porém eu não vou forçar que isso aconteça. Isso só precisa acontecer se realmente você tiver alguma consideração comigo e me procurar. Enquanto isso eu aguardo confiando e muito mais calmo. Deus sempre me ensina a entender o tempo dele. E também que pode ser algo sem solução. Se eu sinto essa necessidade e você não sente, então prefiro que fique assim e eu não te importune, como das outras vezes. Repetindo suas palavras "Não tem como a gente ficar afastado, a gente é amigo". Realmente, é muito difícil ficar afastado sentido essa culpa que tenho. Mas me consola saber que você está bem...Te amo demais, a ponto de não querer te incomodar nunca mais e deixar você ser muito feliz da forma que você escolher.

Inserida por may_ju

" O amor não é cego, e sim um sentimento fruto do nosso próprio ego." ⁠

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠O amor é um sentimento simples, não existe pra quem não acredita, e para quem acredita aparece, uma hora ou outra, de uma forma ruim ou boa.

Inserida por zenknat

⁠Estranho esse amor, esse sentimento forte, arrebatador que chega e te consome, te desarmando e te tornando tão dependente.
Ah amor...

Inserida por Rosangelaperes