Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Cerca de 307815 frases e pensamentos: Deus Criou o Sentimento mais Sublime

⁠"Todo bajulador está mais interessado em agradar ao seu líder do que a sua consciência".

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Por mais que um indivíduo seja talentoso, ninguém é melhor que o outro. Cada um tem o seu encanto particular ".

Inserida por AndersonSilva777

⁠No corpo, a dor da reconstrução é o preço da maturidade: ela cobra mais porque sabe que agora você entende o valor de cada passo.

Inserida por LamequeMirandaAndrad

Existe um tipo ainda mais elevado de homem, dificilmente reconhecível por fora por quem ainda não tenha chegado a esse nível. Muitas vezes é um SOLITÁRIO, um mártir, cuja grandeza não é reconhecida senão depois da morte. Isso é natural. Só O MEDÍOCRE PODE SER LOGO COMPREENDIDO e aclamado pela maioria dos IGUAIS. Glória fácil e rápida significa pouco valor.

Inserida por FabioSilvaDN

É uma ilusão pensar que conseguimos ficar motivados o tempo todo, altos e baixos são mais do que normais. Nunca sabemos o que vai acontecer, mas o importante é nunca desistir e conservar a alegria pra o que der e vier.

Inserida por FabioSilvaDN

[Quem eu sou]

Quem eu sou,
Poucas pessoas sabem.
Quem eu sou, quem sabe, não sabe mais do que
Deveria saber!
Quem eu sou,
Às vezes não é mais do que eu deveria ser.
Mas, quem eu sou, se mais for assim,
Dará para sobreviver.
Quem eu sou,
Por muitas ocasiões nem eu consigo explicar.
Mas quando passa esta aflição;
Volto paulatinamente a me consolar.
Quem eu sou,
Muitos gostariam de ser.
Espero que, quem eu sou,seja sempre muito mais
Do que o que eu não gostaria de ser.
O que não gosto de ser
Às vezes é difícil de controlar.
Só o consolador é que pode me consolar.
O consolador, oh!!!
Este, todos gostariam de ser.
Não podem ser.
Só ele é o que é.
Quem eu sou,
Creio que é maior do que aquilo em que eu,
Não gosto de ser. Mas...
Lutarei, lutarei, lutarei;
Para que o consolador faça com que,
Quem eu sou, seja sempre meu rei.

Inserida por FabioSilvaDN

Criar Abundância


Às vezes pensamos: “Vou compartilhar quando tiver mais”. Mas a sabedoria cabalística explica que o Universo funciona de maneira contrária a essa forma de pensar.

Não compartilhamos porque fomos abençoados com alguma coisa e queremos dá-la a mais alguém. Compartilhamos porque é um mecanismo para recebermos mais – mais energia, inspiração, consciência, sabedoria e todas as outra...s coisas intangíveis que precisamos para criar mais sucesso em nossas vidas.

Trata-se de um paradoxo. E precisamos realmente colocá-lo em prática para ver os resultados e acreditar por experiência própria.
Compartilhar quando possuímos algo é fácil, mas fazê-lo quando não possuímos é o trabalho espiritual que cria plenitude energética em nossas vidas.

Inserida por FabioSilvaDN

[O brilho da sabedoria]

Quando Um grande sábio por exemplo, uma vez disse que mais valioso que o puro ouro, é a SABEDORIA, fatos históricos supervenientes, e ate antes destes, comprovam a veracidade de sua tão nobre declaração.
Podemos comprovar por um apenas, o ocorrido com um jovem prudente por nome de Hircano, que vivera mais ou menos entre os séculos IV e III AC. À época do rei Ptolomeu Epifânio REI do Egito e sua esposa, a rainha Cleópatra - Filha de Antíoco o GRANDE.
Esse Hircano era, como dito, jovem e MUITO sensato. O rei deu um grande banquete que celebraria o nascimento de seu novo filho.
Os "nobres", para menosprezar sua sensata sabedoria, por causa de sua tenra idade, comiam as saborosas iguarias e punham os ossos no prato desse jovem.
Porém Hircano, não se deixou levar por esse ato.
Seu prato ficara cheio de ossos somente.
Havia um homem, que era como que o bobo da corte do rei, que entretinha o público. Seu nome era Trifom.
E ao notar isso, brincou com seu pai, por nome de José, que era coletor de impostos do Rei Ptolomeu, dizendo: "MAJESTADE! VEJA A QUANTIDADE DE OSSOS QUE ESTÁ DIANTE DE HIRCANO E PODERÁ ASSIM IMAGINAR DE QUE MANEIRA O SEU PAI RÓI TODA A SÍRIA". Essas palavras provocaram muitos risos e fez com que o rei perguntasse a Hircano como é que tinha diante de si tantos ossos.
Ao que ele respondeu: " VOSSA MAJESTADE NÃO SE DEVE ADMIRAR, POIS OS CÃES COMEM OS OSSOS COM A CARNE, COMO VOSSA MAJESTADE PODE VER QUE FIZERAM OS QUE ESTÃO À MESA - e indicou os convidados -, " POIS NADA RESTA DIANTE DELES. MAS OS HOMENS SE CONTENTAM EM COMER A CARNE E DEIXAR OS OSSOS, COMO EU FIZ, POIS SOU HOMEM".
O rei ficou tão extraordinariamente impressionado com tal resposta que PROIBIU aos convidados de se ofenderem!!!
Como se percebe, a sabedoria brilha tanto, que as mais densas escuridões, não podem ofuscar sua majestade. E faz livrar os homens, das situações mais embaraçosas e aparentemente sem saída!
Revertendo o quadro, e CONVERTENDO O QUE ERA ESCURIDÃO EM LUZ.


30.05.2015 12:09 h

Inserida por FabioSilvaDN

A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.

Inserida por FabioSilvaDN

"Seriedade mal aplicada - eis a origem de alguns de nossos erros mais fatais. Só devemos levar a sério o que merece ser levado a sério. E, no plano estritamente humano, nada merece ser levado a sério, a não ser os sofrimentos que os homens afligem a si mesmos pelos seus crimes e loucuras."

Inserida por FabioSilvaDN

Não resta dúvida ser mais firme a força nunca derrotada, do que aquela que não enfrenta obstáculo; por isso, dúbias são as forças nunca testadas, ao passo que consistente é a firmeza que repele qualquer investida.

Inserida por FabioSilvaDN

Paquera no cemitério em pleno enterro: eis a prova de que o AMOR, é mais forte do que a MORTE.


09.12.2019 às 06m19h

Inserida por FabioSilvaDN

O palavrão às vezes é, nada mais nada menos que a manifestação da mais sincera verdade.


12.04.2020 às 18:39 h

Inserida por FabioSilvaDN

É melhor alegrar-se de que entristecer-se. Pois a alegria, assemelha-se mais, à imagem do céu. Ao passo que a tristeza, à imagem do inferno!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!


Inverno de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Equilíbrio, é a mais bela forma da sensatez.



Julho de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Se não houvesse PODER nas palavras, o homem não seria programado para falar mais, em quantidade, do que as próprias ações.

Inserida por FabioSilvaDN

Quanto mais você renegar a REALIDADE, mais de forma intensamente BRUTAL ela se REVELARÁ para ti.⁠

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Por mais que desconheçamos a natureza das perdas, elas sempre cumprem seu papel.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠É mais fácil de se ser consolado em alguma desgraça, do que ser incentivado em algum sucesso.



💎

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp