Deus Criou o Sentimento mais Sublime
"Até os laços mais fortes, quando não são cuidados, podem sucumbir, como pétalas que se desfazem ao vento, abandonando o galho".
Do livro Elisa e a Mensagem do Vento
Estrada da vida.
A estrada da vida vai estreitando e já não cabe mais tanta gente. Não que não dê para passar todos, é que muitos não irão pelo simples fato de querer uma prioridade que nunca deram, por achar que só por estarem ocupando um lugar vago, podem reivindicar uma posição de notoriedade onde nunca fizeram questão de mostrar por que estão ali. No final, não sobra quase ninguém e isso é tão assustador quanto libertador.
Nessa etapa da caminhada, não é que alguns não tenham lugar de destaque, mas a única importância é quem vai ficar com você durante a caminhada. Alguns pegarão outros caminhos e, por muita vontade ou simples acaso, se cruzarão mais à frente e a caminhada seguirá juntos. Assim é a vida, não podemos cobrar a caminhada ao nosso lado, mas aceitar que caminhos sempre serão distâncias ou encontros.
- Francisco Brito
"Nos maus, a humana inclinação natural ao bem foi depravada por vícios mais ou menos graves. A partir daí, entenebrecida a inteligência paulatinamente, forma-se uma espiral psíquica cujo vetor é o abismo. Ora, não se espere de alguém neste estado, desgovernado por paixões, vencido de maneira fragorosa pelas próprias debilidades, que enxergue os bens políticos sem cuja custódia pelo poder público tudo numa república vai para o buraco. O rechaço às coisas maléficas no plano político pressupõe percentuais mínimos de sanidade no tecido social, sem o que os cidadãos serão cada vez mais apáticos perante todos os tipos de bens, incapazes de perceber que as leis são preceptivas e proibitivas a um só tempo, ou seja, induzem o bem e castigam o mal.
Nestas ocasiões, é hora de os homens dedicados às coisas do espírito entenderem o seguinte: o ciclo histórico se precipitará inexoravelmente a níveis tenebrosos, e a preservação dos valores trans-históricos será possível somente em alguns guetos, com resultados quase impossíveis de perceber em meio à consumição geral.
Nas épocas em que a maioria tem os olhos vendados, os bons frutos são sempre tardios; só gerações futuras poderão aproveitá-los".
Se queremos ter uma comunicação cada vez mais excelente com as pessoas, nós devemos conversar mais com Deus, do que conversamos conosco, e manifestar a sua sabedoria com as pessoas em cada atitude e palavra que manifestamos a elas.
Nos frustramos quando nossas crenças são mais reais, do que a nossa percepção e compreensão do amor de Deus por nós.
"Você é muito mais do que aquilo que te fizeram acreditar que fosse.
O que te acontece não te define.
Você não é o que te disseram, mas o que acredita ser."
Raissa Zoccal
A coisa mais importante na vida é deixar de dizer “eu desejo” e começar a afirmar “eu farei”. Não veja nada como impossível; trate as possibilidades como probabilidades.
Programar é muito mais do que resolver problemas. É uma oportunidade de transformar ideias em soluções que impactam o mundo. Cada vez que você se depara com um desafio, lembre-se de que ele é uma chance de construir algo que beneficie as pessoas ao seu redor. Não desanime se o código não rodar de primeira – os maiores sucessos nascem de várias tentativas e erros. Imagine quantas vidas seu trabalho pode tocar, quantas portas podem ser abertas, quantas mudanças positivas podem surgir a partir de uma ideia bem executada.
13/11/2024
Maldito é o homem que deposita sua confiança naqueles cuja língua pesa mais que suas ações. E maldito é quem se associa aos perversos, pois cairá sob suspeitas e acusações, mesmo sem culpa. Saiba, então, que o homem prudente não expõe sua presença em qualquer lugar; ele entende que uma reputação limpa, cercada pela corrupção, não demora a se manchar. Pois o que resta a um homem sem honra? Sua influência se desintegra, e a vida, com o tempo, o abandona.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
