Deus Criou o Sentimento mais Sublime
Queria poder selecionar o dia em que seria triste, sendo assim choraria menos, me prepararia mais, as surpresas não me abalariam ou tirariam de mim o meu sorriso!
Queria poder sorrir mesmo estraçalhada, assim a inveja se confundiria e não chegaria tão próximo, queria poder ser adivinha, assim saberia com precisão que passo dar de cada vez, a ansiedade não prevaleceria!
Queria poder flutuar, assim me sentiria leve em qualquer situação pesada, desamarraria laços, me desprenderia de abraços, aprenderia a falar Não!
Essa é a noite
Tudo bem se for um pouco difícil
Seja mais sensível
Não se esconda mais
Os meus erros se tornam cada vez mais sutis, a dor é escondida pela luz, no momento em que sou enganado por um sorriso...
Olhe para os segredos escondidos naqueles olhares estranhos, olhe mais profundamente, porque é fácil acreditar nas mentiras quando estão cobertas por gentileza...
Se os seres humanos
prestassem mais atenção
na profunda riqueza
dos detalhes da vida,
eles iriam perceber que
as coisas simples são
extraordinárias.
Por mais Chicos em nossas vidas,
Chico Xavier,
Chico Buarque,
Chico Science,
Chico Cesar,
Chico Anysio.
Você chegou;
Deixando a minha vida mais alegre,
Mais completa e cheia de cor...
Fez o meu sorriso ser sincero,
E meus dias serem mais belos..
Através do seu jeitinho meigo e sedutor.
Vc é aquela que tenho vontade de acariciar;
E chamar de meu amor..
Vc é a aquela que quero cuidar
E estar presente seja onde for...
Vc é aquela que desejo para mim,
Pra viver um amor sem fim.
Se assim, for da vontade do Senhor.
Quase não há mais um dia que passe sem que aconteça algo que nos chacoalhe fortemente e nos traga à lembrança que Jesus está voltando.
À minha alma similar, minha gemelar de 3 anos de diferença, mãe mais nova, filha dos meus maiores cuidados. Àquela que não há medidas e interposições, está sempre nos meus planos, sonhos e lembranças. A você, minha irmã, feliz aniversário.
Flores, a mais bela alegria e a extrema tristeza.
Em uma data especial estão sempre presentes,
Na formatura tão esperada e celebrada,
Decoram o ambiente,
Para a esposa amada,
O mais lindo e puro presente.
A decoração mais usada na janela,
Que nos prédios opacos,
Formam uma aquarela,
Com diversas flores nos marcos.
Porém,
Crisântemos mesmo ainda sendo flores,
Significam a perda de alguém,
Algo tão lindo no meio de tantas dores,
Sentimentos depositados em pétalas que vão muito além.
A rosa na mão e a viúva chorando,
Tão leve empunhando,
E quando cai no caixão,
Uma tonelada está pesando,
É difícil imaginar,
Que mesmo com tanta beleza,
Uma flor tão bela,
Lembre uma extrema tristeza.
Aqueles que realmente compreendem o processo da vida não julgam mais aqueles que ainda não compreenderam.
Eu queria mais que tudo ser seu tudo algum dia. Mas quereres egoístas só me esgotaram. Quando aprendi a amar você de um jeito livre você se viu como é. Um pássaro. E foi voar. E eu me como sou. Raposa. E fui caçar. Um coração faminto não sobrevive se não for alimentado. E você já viu pássaros caminhando com raposas?
Cada dia um novo passo em busca da vida que eu tenho como meta. Cada dia um passo a mais ou um passo a menos? só sei que estou cada vez mais próxima de ser a mulher que a minha criança sonhou e de alcançar as metas que eu, como adulta me responsabilizo por alcançar. Sem desculpas, acolhendo meus medos e me preparando para enfrentá-los. Aprendi que somente eu posso me parar ou me levar para o destino que eu quero.
Nos ensinam a buscar o amor de uma forma muitas vezes equivocada, a amar o outro mais que a nós mesmos, a buscar a felicidade no outro, e eu, hoje, por meio da minha experiência, consciente de mim, posso dizer que, eu faço a minha felicidade, escolho ser feliz e, me permito também viver os momentos tristes que se apresentam, eles me mostram que eu sinto e me ensinam tanto, mas aprendi principalmente, a me amar por inteira.
Aprendi a comemorar sozinha e, também acompanhada, quando assim me faz bem.
Sou a pessoa que abre uma garrafa de vinho e brinda sozinha, quem diria, Bart, quem diria? Reconheço em mim, uma excelente companhia.
Aprendi também que, eu preciso cuidar de mim e das minhas dores, para assim, consciente de mim, das minhas dores, dos meus limites, do meu eu completo, compartilhar da felicidade com outro alguém que também esteja disposto a caminhar pela vida ao meu lado. Pode ser que este alguém chegue, pode ser que não, mas eu estarei comigo sempre!
A vida exige coragem, sobretudo, para assumir a responsabilidade pela própria felicidade, e, reconhecer que, ela está dentro e não fora.
e me perguntarem algo que eu não abriria mão de forma alguma, nunca mais, certamente, minha resposta seria a minha espontaneidade.
Eu sou assim, espontânea!E, durante muito tempo lutei contra isso, por imaturidade, por tentar me encaixar nas expectativas dos outros. Hoje sigo, consciente de que preciso me melhorar por mim, mas sem perder aquilo que eu tenho de mais valioso e, claro, me conectando cada vez mais comigo e com as minhas emoções, adquirindo assim, mais leveza em cada passo por esse caminho, chamado vida!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de Sentimento
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé