Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Cerca de 313501 frases e pensamentos: Deus Criou o Sentimento mais Sublime

⁠Depois do deserto,
Não tem mais deserto.
Continue.

Inserida por BrioneCapri

⁠"Nada me excita mais do que uma mente afiada.
A inteligência é meu maior fetiche."

Inserida por alexsandrobraga

⁠O perdão que mais liberta é o que damos a nós mesmos, e o tempo, quando compreendido e aceito, é o melhor remédio.

Inserida por kepler78

O deserto vai demorar o tanto que você leva para você descobrir quem você é.
Quanto mais tempo você demorar pra descobrir quem você é, mais longo será o seu deserto.

Inserida por Valmick

⁠Não tenho a pretensão alguma de escrever o gosto, minha literatura nada mais nada menos é, tudo o que mais me dói.

Inserida por alan_almeida

⁠Eu sou mais forte que o medo que habita em mim.

Inserida por alan_almeida

⁠escrever significa que existe um mundo inteiro de pensamentos dentro de nós , onde não há mais espaço pra ser guardado ...

Inserida por Honeymoonn

⁠Só existe uma coisa mais forte que o amor, capaz de atrair o interesse de uma mulher por um homem: a propriedade. Convenientemente, uma mulher não deseja o amor; se tiver que escolher, será sempre a posse.

possessividade

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Mais do que palavras ou aparências, são as ações coerentes que definem quem somos e o legado que deixamos. Viver com firmeza, respeitando a si e aos outros, é o caminho mais difícil, mas também o mais nobre.

Inserida por lobo13

Se eu desse lugar a mais um pensamento, uma semente poderia nascer⁠ e dá fruto para um futuro melhor.

⁠Em busca do que sei. Digo, não sei mais quem sou... Sê venci! Me pergunto: Onde estará o prêmio tão vil? De valores sem sentido, inexprimível ao desejo de não ter vencido.

Inserida por AbioyeBrown

⁠Graças a mais um dia! Não precisamos procurar coisas extraordinárias durante o dia! Estar vivo é extraordinário!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠```Senhor, agradeço por mais um dia de vida. Mesmo com lutas, sigo crendo no Teu cuidado. Vai à frente de mim, quebrando correntes e abrindo caminhos. Derrama sabedoria sobre minhas decisões, provisão sobre minhas necessidades e paz sobre minhas emoções. Que hoje eu veja Tua mão me guiando em cada detalhe. Jeremias 29:11"Porque eu bem sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor: planos de saúde, paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Em nome de Jesus, Amém!```
*Bom Dia Paz E Graça.*

Inserida por IcaroJorge86

⁠Espero:

Espero que você volte um dia
Que você volte o mais rápido possível
E que não me abandonaste
Até você voltar
Tomara que você tenha pensado em mim
Nessa sua viagem, cheia de aprendizados
Eu ainda espero você!

Espero que um dia você olhe para mim novamente
Atravessasse os meus olhos
E me falasse que você sentiu saudade de mim
Eu sofro todo dia, quando você está longe
Porque você é meu escudo, meu brasão.
Pra mim, a vida não seria outra
Se eu tivesse conhecido você

E a coisa mais grandiosa disso tudo
É que eu espero você voltar!
Você foi a coisa mais preciosa
Enquanto eu estava com você

Inserida por danilo_tavares

⁠"Não existem atrasos para felicitar alguém, porque cada abrir de olhos no amanhecer, é mais um dia de vida, e que vem nos mostrar, que todos os dias acendemos a velinha de nosso bolo diário"

Inserida por Jaderamadi

⁠Porque pessoas incríveis despertam o que há de mais incrível na gente. Elas não sugam. Elas somam. Elas fazem florescer. E é com esse tipo de gente que eu quero trocar energia agora. Nada menos.

Inserida por danrattess

⁠Poder é sinônimo de autodomínio. Autocontrole.

Um ser mais controlado de si mesmo, isto é, que consegue se autodominar, é o ser que mais poder tem ou terá.
Tomando como exemplo o poderio bélico, atômico, das superpotências, imaginemos um descontrole total, onde cada Governante do Mundo, resolvesse usar suas ogivas nucleares? Certamente o Mundo se acabaria em pó, numa fração de segundos! Imaginemos então, o Autocontrole de Deus! O que não aconteceria ao Mundo, se de repente O Todo-Poderoso resolvesse exterminar cada criatura que O desafiasse ou Lhe-é rebelde? Primeiro que nunca haverá a necessidade de Deus usar Sua Onipotência para exterminar quem ou o que quer que seja! Porque para isso, Deus teria que ter rival à altura. Só haveria a necessidade de Deus usar Seu Todo-Poder se existisse algum outro ser, semelhante a Ele. Pois não há nenhuma necessidade do que é Infinito, usar toda sua infinitude para exterminar o que é finito. O juízo de Deus sempre é sob medida! E medida, extremamente controlada. Pois um mínimo de ira excessiva, e o Universo inteiro se reduziria a PÓ. Em outras palavras: ninguém consegue ser tão controlado de si mesmo quanto Deus, porque nenhum outro ser consegue ter o Poder que só Ele tem.


Às 12:29 in 05.06.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Ressignificar a vida é permitir que as portas se abram e que as janelas acolham as mais inesperadas oportunidades que a vida tem a nos oferecer.

Inserida por rosicler_ceschin_1

⁠A morte não me assusta.
Não mais.
Ela chega de mansinho,
puxa uma cadeira, cruza as pernas
e me observa em silêncio,
como quem espera o fim de um café frio.

Eu respiro fundo e finjo que não a vejo.
Acendo um cigarro, mexo na xícara,
brinco de ignorar o inevitável.
Mas sei que ela está ali — talvez sempre estivesse.
E isso me arranca um riso sincero.

Não que eu não ame a vida.
Amo. Mas, às vezes, a vida pesa,
vira conta vencida na gaveta,
pedra no sapato.
Às vezes, ela pede trégua,
e eu, sem jeito, sigo a marcha dos desesperados.

Então, a morte chega sem anunciar.
Não bate na porta, não tosse no batente.
Apenas entra, senta,
ajeita o capuz do manto
e me olha, como quem diz:
"Você sabia que eu vinha."

E eu sabia.
Desde sempre.
Ela não é susto, nem castigo, nem fim.
É como uma palavra mal dita
que o poeta decide engolir.
Um fardo que escorrega dos ombros,
um corpo que desaperta e, enfim, flutua.

E, no fim, talvez seja isso.
Não um adeus, mas um aceno comedido.
Só morre quem viveu, quem gastou os sapatos,
quem aprendeu a tropeçar sem medo.
E eu?
Eu aceito.

Porque talvez só quem morre entenda, por fim,
que viver sempre foi um jeito
— sutil, distraído, inescapável —
de ir embora.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Ser poeta é não ser mais que sentir,
É estar distraído de si, sem pensar,
E deixar que a alma se venha a despir.

Não sei quem me fala, lá no fundo do peito,
Se sou eu, ou um outro que finge que sou.
Mas eu, criança demais pra mentir,
Aponto o dedo e digo o que vejo ser.
O rei desfila despido, e ninguém lhe diz nada,
Pois crê-se vestido de orgulho e poder.

Mas eu, que me vejo de carne lavada,
Desnudo-me ao mundo, sem medo de o ser.
Ser poeta é uma forma de existir sem estar,
De ser sem ter corpo, de ver sem olhar,
Sabendo que nunca se deixa de estar.

Inserida por GabrieldeArruda