Deus Caminho
Eu acredito que os nossos sentimentos vêm, também, do fruto de como interpretamos as nossas experiências de vida. O quanto é importante "levar nossos pensamentos cativos à Cristo em oração"? O quanto é vital consagrar a Deus tudo quanto temos em nosso interior? Confiar a Ele, ao Espírito Santo, tudo o que acontece em nosso "Universo Interno". O inimigo busca implantar tristezas, ansiedades e banalidades dentro das almas humanas. Mas não conosco, somos Filhos de Deus e devemos crer que Jesus cuida de nós em todas as nossas multitudes... (...) Brilha sua luz sobre nossos caminhos, Senhor... E que a luz seja evidente, neste mundo tão cheio de trevas...
As vezes não somos capazes de ser luz o suficiente para iluminar o caminho de alguém que viveu tanto tempo na escuridão que se recusa a abrir os olhos, ou então porque enxerga a luz mas se recusa a sair do caminho já decidido. Clamo a Deus que ilumine a alma e guiar para o caminho até a Ele.
As religiões são como línguas espirituais. Assim como existem várias línguas, existem várias religiões e nenhuma é melhor ou pior, apenas diferente. Como as línguas têm suas regras e estruturas religiões também as têm. Todo mundo fala a língua que aprendeu e se sente mais confortável, pois assim é com a religião. Há conceitos que são expressos em um lingua em particular por uma palavra que, muitas vezes, não existem em outro idioma, assim é com a religião. Mas assim como há conceitos que são universais e estão em qualquer língua como a palavra AMOR, o mesmo é verdadeiro na religião, porque todos sabem o significado de tal expressão de sentimento. Então, se nós mantivermos este conceito, não há por que lutar sobre nossas crenças religiosas, como não têm nenhum sentido fazê-lo em relação à língua que falamos. Neste último caso, encontramos sempre intérpretes que nos ajudam para que a comunicação seja dada de forma satisfatória.
O mundo possui muitas coisas desagradáveis, que entristecem, que testam a resistência, problemas que parecem insuperáveis, mas graças a Deus, a vida continua valendo pena,
Ainda há partes incríveis como belas paisagens, o caminho das águas de um rio grandioso entre grandes rochas fascinantes, esculturas moldadas pelo tempo, chuva e pela força dos ventos,
Uma aventura em cada fase, emoções veementes, corações desafiados por felicidades e tristezas, onde tudo é temporário, logo, saber viver é uma bênção ao ver todo o bem que Deus tem causado.
Sigo no meu caminhar,
intercalando com os momentos de cansaço,
contrariando as vezes que pensei em desistir,
alguns obstáculos consegui superar,
não foi nada fácil, mas graças Deus, cheguei até aqui,
ainda tenho meus altos e baixos,
meus desânimos e meus embaraços, tropeço, caio,
levanto e continuo a seguir,
portanto, só quero perto de mim
aqueles que podem agregar o meu caminho e aquela que estiver disposta a caminhar
ao meu lado
e que o meu agir possa ser recíproco,
caso contrário,
prefiro seguir humanamente sozinho,
pois sei que Deus estará comigo.
Influenciado às vezes pelo meu lado melancólico, faço-me a seguinte indagação, se um dia experimentarei a sensação do amor correspondido, aquele que é raro e existe entre um casal que se ama verdadeiramente, descrito frequentemente em livros, mas sem o apego pela ilusão, sendo o mais racional e sadio possível.
Seria algo muito inusitado se eu encontrasse uma linda mulher que tivesse seu coração atrelado ao meu semelhantemente à arte e a inspiração, às estrelas e o céu numa exultação recíproca que superaria a imperfeição gerada por nossos defeitos e desafios, uma sinergia genuína seguindo por um mesmo caminho.
Tenho acreditado cada vez menos nesta possiblidade, talvez, não seja pra mim, entretanto, graças a Deus, não estou entregue à solidão, pois aprecio o lado bom da minha atual realidade, busco alimentar o meu próprio amor, ainda sou responsável por minha felicidade e Deus presente, não estarei só.
E hoje eu só quero agradecer! Agradecer com imensa simplicidade, de quem está aqui para aprender, mas que também tem responsabilidades. Que eu encontre neste caminho sabedoria, coragem para fazer as coisas certas, humildade para saber ouvir, mas acima de tudo cumprir aquilo que Deus espera de mim.
Hoje quero dizer de sentimentos,
os que nos habitam o coração,
dele todos são, alegrias ou tormentos,
somos humanos, entre realidade e ilusão
Quem tem um amor que o preserve,
trate bem e lhe dê muito carinho,
porque é raro e que Deus o conserve
sempre junto aos seus passos no caminho
Caminho...
·
Sigo o caminho do vento, aquele de todos os dias, ele é quem me passa alento, sabe de mim e me extasia. Vem com força ou com brandura, recolhe meu verso, outro traz, esparge a poesia. Meu caminho é tecido em ternura, tirar-me dele só Deus será capaz.
Há pessoas que são usadas para desviar muitos do caminho da verdade. Já outras, se tornam instrumentos da Luz, à serviço de Deus. - Misael Kamper
Perguntaram-me:
Não te cansas de ficar ai escrevendo? Respondi subitamente: Não. Muito pelo contrário. A escrita me alimenta. Deixa-me feliz e leve. Tenho a impressão de que flutuo e saio do corpo. Só meu espírito fica em evidência. Se eu não tivesse a escrita eu já estaria morta, mesmo estando viva. Agradeço a Deus pelo dom que me foi concedido. Ainda bem que eu e a escrita nos encontramos no meio do caminho.
Nem sempre o caminho que escolhemos, nos levará aonde gostaríamos. Geralmente, nos deparamos com o inevitável. Muitas vezes, nos desesperamos. Noutras nos revoltamos por nada ter saído do jeito que esperávamos. O importante é tentar entender os desígnios de Deus e aceitar o caminho que ele preparou para nós.
Todas as religiões do mundo sabem o verdadeiro caminho a seguir, mas somente nosso íntimo sabe o verdadeiro motivo de caminhar
Pensa melhor! Enquanto isso, Deus vai te dar um sinal se o caminho é mesmo por ai (Nelson Locatelli, escritor)
- Relacionados
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Andar com Fé
- 57 frases de proteção de Deus para enfrentar os desafios com fé e coragem
- Deus colocou você no meu caminho
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- O amor é o caminho
