Detalhe
Vamos lá! Refletindo nesse mega inferno astral, detalhe que nem sei se acredito direito nas previsões do meu signo, que só priorizam a vida profissional, material, como se isso fosse o mais importante para mim...Prestes a fazer 30 anos, entrei numa crise do caramba! rsrsrsrs Agora, mês que vem faço 35 e a melhor coisa que está acontecendo pra mim, é a maturidade. Mesmo que eu não tenha 100% de atitudes adultas (seria chato também), tudo aquilo que faço é baseado na minha vontade. Não preciso agradar ninguém, nem impressionar, nem muito menos bajular! Tenho compromisso com a minha felicidade! Um compromisso sério e pra isso acontecer, preciso de uma única coisa: respeitar-me! Os anos não me assustam, pelo contrário! Deixam-me a vontade para ser eu mesma, com defeitos e qualidades. Não sou perfeita, sei disso e não me importo! Porque ser feliz é o mais importante de tudo! E eu sou muito! Olho ao meu redor e vejo que sou rodeada de pessoas do bem, que me querem bem e me admiram! Faltam algumas coisas? Claro que sim! Mas se estão demorando é porque o destino está caprichando porque eu mereço tudo de bom! Sei disso porque dou o melhor de mim, sempre! E, com absoluta certeza, receberei o melhor de volta! É uma questão de sintonia, de retorno!
a denominação de amizade é apenas um detalhe na vida de quem quer estreitar um laço, seja de amor ou carinho
O mesmo conhecimento, o mesmo conteúdo, detalhe: caindo em subjetividades diferentes, em tempos diferentes, em culturas distintas…
Com a palavra de Deus é assim, recebemos em nosso coração – o “terreno” que irar frutificar e toda forma de desenvolvimente dependerá de como regamos a semente.
Eis o mistério, o tesouro. A mesma palavra toca pobres e ricos, letrados e indoutos, culturas e povos.
O mistério é a palavra, a luz para o caminho, para esse revestido de graça, e eis o consolador, iluminando cada transformação, cada recomeço…
Saudações!!!
Por vezes.. passamos por passar.. como que sem perceber.. a beleza em cada detalhe.. em cada ato da natureza.. talvez como que se, em nosso dia a dia, eles não estivessem presentes...
Quantas e quantas vezes.. ao caminharmos apressados para nossos compromissos.. não passamos desapercebidos por estes pequenos milagres da mãe natureza?.. o que dizer de centenas de formigas que ali transportam o alimento para outras milhares?.. ou ainda do caroço de uma pequena fruta que vem ao solo, logo após um pássaro se alimentar de sua polpa?...
Quem não se lembra das plantas.. quando ao chegar da primavera sua flor nos traz todas as cores e perfumes?.. de onde vem tamanha motivação, tamanha dedicação?.. pequenos atos trazendo uma consequência de outros milagres.. partindo da beleza e perfume da flor.. capazes atrair pequenos animais.. que por sua vez levarão seu pólen até outras flores.. que gerarão frutos.. e estes alimentarão outros animais.. que ajudarão a semear suas sementes.. onde novas plantas nascerão.. onde um novo círculo virtuoso se iniciará.. a cada ato.. cada pequeno milagre.. sendo gerado pela beleza que brota do interior de uma planta...
Como seria.. como é?.. hoje mesmo.. perceber já se percebendo enquanto já se percebe que se pode.. hoje mesmo.. permitir brotar.. todas as infinitas possibilidades interiores.. toda a beleza interior.. enquanto já observando o desencadear dos pequenos milagres.. hoje mesmo.. como é!?!...
Uma semana cheia de bons frutos!!!
Paz e Luz
Irei insistir... Persistir, mas nunca desistir, pois a minha luta vai valer a pena cada detalhe para que ao final eu olhe para traz e diga: Foi duro, mas venci!
-
Eu me apaixonei naão soó por voc, mais por cada detalhe que você tem, por cada gosto teu, e por cada beijo que me deu.
*** Na Medida ***
Talvez eu tenha esquecido algum detalhe, não tenha percebido alguma atitude,
Talvez eu não faça direito, não deixa tudo na forma exata...
E que de tanto querer acertar acabo errado, e que de tanto querer agradar, acabo cometendo excessos...
Não me culpe... Entenda-me! Uma hora o coração comente esses lapsos...
O certo que tudo feito é apenas pra mostrar o quanto me preocupo, o quanto te quero, o quanto você é importante pra mim!
A vida nos leva a instantes de inconstâncias, mas não de insensibilidade!
Se fiz demais, foi por querer ser na medida!
Com palavras mais belas te descrevo, cada detalhe seu parece meramente infinito a cada letra. Dou asas a minha imaginação e muitas vezes quando falo de você tenho a impressão de estar descrevendo na verdade mais um anjo do quer um ser adorável.
Mas e aí, e se você for realmente for um anjo? Um anjo disfarçado de Deus?
Bom, e se você for realmente á única coisa que você pode fazer por mim é apenas me proteger de todos os males e me guiar diante a uma escuridão e quando nada estiver bem só você poderá me confortar com palavras, mas não são quaisquer palavras são aquelas que são as mais sinceras, porém amigas. Aquele tipo de palavras que tem o poder de me abraçar diante de uma situação qualquer. Mesmo que não tenha asas acredito que você sim seja “meu anjo” protetor, posso não acreditar em algumas coisas, mas anjos.. Ah anjos! Neles eu acredito neles eu creio e confio, e você é uma prova que pode sim existir!
E vem cá, quem disse que pra ser um anjo é necessário ter asas? Haha *-*
O detalhe que a maioria pensa que ninguém percebe pode me enganar algumas poucas vezes, mas a assertividade dele faz valer a confiança que tenho nele...
"O amor é um detalhe a parte e um pequeno detalhe em que eu não consigo viver sem senti-lo. É o amor que abre e reabre todas as portas, você passa a enxergar o mundo com os olhos sentimentais jamais visto por uma pessoa que tem medo de errar. Amar é ousar, é se jogar no abismo sem ter medo do que lhe espera lá embaixo e deixar que o amor te domine por completo mesmo sem querer. Não deixe que barreiras ocultas fluam de dentro de você. Dê um espaço a ela e elas te mostrarão que amar é desumano, é coisa de loucos, é estarrecedor.”
A atenção é algo raro, mas necessário. Um detalhe faz toda a diferença e pode mudar-lhe para sempre. Sua vida passa, seu amor passa, seus sonhos passam, e você nem percebe que eles existiam. Quando você descobre que perdeu algo por não saber dar atenção, e por não saber aproveitar, já é tarde demais.
Eu fico olhando cada detalhe, sei lá, me bate uma saudades daquele tempo em que a "timidez" era o assunto da minha conversa.
Você procurava me olhar de todos os lados, de todos os ângulos. Sem deixar escapar um minimo detalhe em mim. E eu, te olhava do meu jeito, aquele jeito que nunca te chamou atenção e que fez você se perguntar milhares de vezes se você não despertava nada em mim. Nunca te disse mas você unca soube disfarçar quando me olhava, e não sei se é para me deixar fora de mim ou me fazer sentir a menina dos seus olhos, ou sei lá. Nunca consegui entender o que os seus olhos diziam, só sei que de alguma forma ele se tornavam meus olhos.
É sempre assim, toda vez que você resolve aparecer você me estraga, e faz todo mundo perceber esse efeito sobre mim.
Me vem lembranças boas de um tempo bom. Do tempo que esses textos surgiam depois de alguns segundos em sua companhia e eu não precisava buscar você por ai, sem saber se vou te encontrar ou não. Eu não precisava ir tão longe para te achar, porque você estava aqui. Mas algo em mim continua, não sei devo chama-lo de amor, mas é algo bom. A sensação é conhecida, é como se tivesse voltando aos poucos para seu lugar de origem, e isso me tranquiliza.
Só fica triste com a vida quem não sabe ver a beleza que esta escondida em cada pequeno detalhe de sua natureza.
