Destino Amor
Caminho em Corda
Eu e você, na corda esticada,
seguimos juntos, sem saber a parada.
Há um destino, mas é mistério,
um lugar oculto, incerto, etéreo.
Passo a passo, sem direção,
levo no peito essa intenção:
quero te ver feliz, brilhante,
fazer de ti alguém importante.
Serás única em cada estação,
meu norte, minha inspiração.
E quando enfim o fim chegar,
juntos iremos descansar.
Meu Mundo Estrelado
Sem você este meu mundo
É muito mais que confuso.
Os motivos são todos vazios
Como se em cada passar tardio
Houvesse a procura de um coração.
E assim no meu amor amar é,
Como um contar de estrelas.
É um acalento na imensidão
Que não tem fronteiras.
Estampa uma verdade crua
Que na eternidade se inspira.
Ao destino que o real flutua
Num universo que conspira
Para tudo que é Amor.
Jorge Jacinto da Silva Junior
Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.
Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!
Ele e Ela
Ele tem aquele jeitão meio blindado
Mas por dentro tem uma sensibilidade única
Tão frágil que ele se fecha
Só pra que ninguém o possa machucar
Ele acostumou com a sua solitude
Na cabeça dele
Saber ser só é uma virtude
Mas quem se isola dos sentimentos
Abre mão do frio na barriga
Descarta a possibilidade das alegrias que poderiam vir se ele se permitisse se apaixonar
Mas ele sabe que seu tempo é precioso
Que é melhor guarda-se para si mesmo
Do que sofrer por se aventurar
Mas ela mostrou a ele que sua alma era poesia
Que ela acreditava que o amor existia
Que ela nunca foi ligada ao tempo
E sim à intensidade das conexões
Que ela tinha em seu coração a pureza das flores
Através dos livros ela conheceu muitos amores
Mas na vida real
Seus amores só lhe trouxeram dores
Até que um dia ela o conheceu
Seu mundo sem cor virou paraíso
Ela se perdeu naquele sorriso
Quis com ele seus sonhos compartilhar
Sem razões que fosse explicáveis
Ela se rendeu a ele
Se entregou por inteira
Ela o escolher para amar
E ele, ele nunca conseguiu se despir do passado
As memórias as vezes são piores que os muros que ele construiu em volta de si
Ele não sabe mais como é se sentir amado
A ansiedade impera em seus pensamentos
E ele nem mesmo sabe como é preciosa a dádiva do seu próprio existir
Ele talvez nunca tenha visto como é por dentro
Depois de tanta gente louca
Seria difícil fazer o coração dele se abrir
Mas ela tinha aquele jeito único
Desprendido de tudo que uma mulher costuma ser
Ela o amou em liberdade
Sem exigir reciprocidade
Ela se doou porque era o que ela queria fazer
Ela plantou nele vários sorrisos
As vezes agiu sem juízo
Mas ela não se privou de viver
Talvez seja essa a sina dela
Amar quem não ama ela
Descobrir que sobre a vida
Ela ainda tem muito para aprender
E ele, ele talvez precise continuar sozinho
Trilhando sempre o mesmo caminho
Vivendo no mundo cinzento onde só existe o que ele permite existir
Talvez ele precise ficar sem ela
Não que ele vá sentir saudade dela
Mas ele vai lembrar como ela se esforçava pra fazê-lo sorrir
Ele é um ser humano muito único
Só precisa do amor não se coibir
Ele só precisa se sentir mais seguro
Entender que nem todo mundo na vida
Chega na vida dele pensando em sair
Ela foi um exemplo disso
Se afastou por perceber que naquela terra
Suas sementes mais bonitas, jamais iriam florir
Ela queria ser mais que passa tempo
Mas ele não via que com seu brilho próprio
Ela só queria a vida dele poder colorir
No vasto oceano do silêncio, as palavras se perdem e se encontram, dançando ao sabor das entrelinhas. Entre as estrelas do firmamento, encontro os traços sutis que desenham a imensidão dos meus sentimentos. Como um rio que flui ininterruptamente, minha alma transborda amor em suas águas serenas, refletindo a luz da paixão que me habita. Nos segredos do tempo, nossas histórias se entrelaçam, como fios invisíveis que tecem o destino. Que as estrelas sejam testemunhas silenciosas dessa melodiosa dança de palavras não ditas, enquanto meu coração transmite, de forma indireta e filosófica, a grandiosidade do amor que nutro por ti.
M2K
Algumas circunstâncias mexem conosco por mais que lutassemos contra, as vezes um simples gesto pode te "incomodar" por um longo período, é preciso cauterizar todo que nos façam lembrar ou idealizar algo que pode nunca acontecer afinal não dominamos o nosso destino tão pouco o de outra pessoa.
DE MÃE PARA FILHO
Quando eu partir, e a dor amenizar um pouco, lembre-se; Eu sempre estarei lá, dentro de você, em cada sorriso, em cada lágrima, em cada passo que der. Eu sempre estarei lá, torcendo por você, amando você, cuidando de você. E mesmo que eu não esteja fisicamente presente, você sempre poderá sentir a minha presença, saber que eu estou orgulhosa de tudo o que você é e tudo o que você será. Eu sempre estarei lá, meu amor.
E quando as dúvidas e incertezas do mundo começarem a apertar, lembre-se das minhas palavras e saiba que sempre estarei lá para ouvir, aconselhar e amar incondicionalmente. Não importa o que aconteça, nunca esqueça que você é forte, capaz e merecedor de tudo o que deseja.
E quando as coisas ficarem difíceis, lembre-se de que você não está sozinho. Eu sempre estarei lá, torcendo por você e apoiando você. E mesmo que as coisas não saiam como planejamos, lembre-se de que sempre haverá outras oportunidades e outros caminhos para seguir.
E quando o medo ou a insegurança tentarem tomar conta, lembre-se de que você é corajoso e capaz de superar qualquer desafio. Eu sempre estarei lá, acreditando em você e em suas habilidades.
E quando finalmente chegar ao final da sua jornada, lembre-se de que eu sempre estarei lá, orgulhosa de tudo o que você conquistou e de tudo o que você é. E mesmo que estejamos distantes, saiba que meu amor por você nunca morrerá. Eu sempre estarei lá, te amando e te apoiando, independentemente do que o futuro reserva.
E quando você atingir seus objetivos e sonhos, saiba que eu sempre estarei lá, celebrando suas conquistas e suas realizações. E quando enfrentar dificuldades e obstáculos, lembre-se de que eu sempre estarei lá para te dar força e te levantar. E quando sentir saudades, saiba que eu também estarei sentindo saudades de você e que nunca esquecerei de você. Eu sempre estarei lá, meu amor, sempre.
E quando chegar ao final da sua jornada, quando todos os caminhos tiverem sido trilhados e todas as dúvidas tiverem sido sanadas, você poderá olhar para trás e ver todas as pessoas que o acompanharam, todos os momentos que viveu e todas as coisas que aprendeu. E você verá que eu estive lá, em cada passo do caminho, amando-o incondicionalmente. E você poderá se sentir feliz e realizado, sabendo que viveu sua vida de forma plena e que nunca esqueceu o caminho de volta para casa.
Eu ficava com tanto medo
De você ir embora
E no fim
Quem saiu fui eu
De uma forma ou de outra
Não era pra ficarmos juntos
-Destino?
Nós somos responsáveis por nossas atitudes e temos que arcar com as consequências de nossas decisões. Quando uma coisa que parece ruim acontece com você, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, porque você não olha um pouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?
Então, amados, não julguem sua divindade ou jogue a responsabilidade sobre ela de sua inconsequente forma de lidar com os problemas.
Glória Deus, que conhece todas as coisas, a qual nenhum milésimo de segundo, ESCAPA DE sua SOBERANIA. Tudo e todos estão diante dele, o ontem hoje é o amanhã se unem em um só tempo diante de seu Poder. É este Deus que os servos lavados no sangue de Jesus, dela dos para o último dia o dia da redenção, coloca dia confiança. Aos seus santos cabe orar ao Deus que tudo pode fazer desfazer, e por isso em sua Graça descansamos, no favor que nos dá sem medida no seu amor infinito. Glória ao Eterno!
A leveza da vida é fundamental.
Aos bons ventos entrego os caminhos.
E aos sopros a ansiedade, a raiva e as mágoas.
A tranquilidade, que contagia a mente e o corpo, traz o despertar.
Sinto o beijo do nascer do sol, a chuva que limpa, o frio e o calor que se completam.
Dos sonhos eu marco as trajetórias, pronto para as tempestades e para os mares de águas tranquilas.
Ao respirar fundo, aprendo que as histórias e as lembranças fazem o destino.
E que o destino é nossa melhor música, a nossa melhor dança.
O destino é a palavra do início e a palavra do fim.
O tempo não perdoa ninguém,
Nem a mim e nem a ti…
Nossas almas atormentadas…sussurram
Incessantemente uma pela outra, acalentando
Um amor improvável…um amor impossível
Aaa senhor do Tempo, não tem compaixão por nós?
Em seu coração existe calor ou somente o gélido limiar do eterno?
Cada minuto transformado em longos períodos de aprisionamento,
Ele quase ficou louco,
Eu quase morri por dentro.
Heei! Diga-nos a verdade, será que já não pagamos
O suficiente por esta transgressão?
A infelicidade precisa ser perene enquanto não conseguimos desistir de nós?
Eu te imploro…por que não conseguimos renunciar?
Subindo o mais alto que pode, ele olhou pro céu,
Enquanto abaixo murcha e seca, deixei este amor sangrar.
Então em pura contradição e teimosia, sua voz vibrou o ar
Em rompantes, murmúrios e tentações apaixonadas,
Criando delírios e tormentas intensas em minh’alma,
Abalou por completo a estrutura que fiz pra te afastar.
Fez brotar então de terra seca…anseio, impulso e caloroso desejo.
Dos beijos doces que suplicava, nada mais existia
Apenas fome insaciável, penetrações possessivas, toques gulosos e beijos lascivos.
Me tornando lentamente sua,
Você se tornou completamente meu.
A rendição foi inevitável e o futuro é incerto
A necessidade do outro crescendo, urgência que berra.
Mas…nada mais importa,
Apenas o tempo que passamos juntos em nosso pequeno espaço,
Quero viver e me afogar nos teus olhos,
Enquanto os segundos levam para longe, o nosso cansaço.
No final, sou engolido pela cobra de duas cabeças: como uma criatura mitológica e metamórfica, feita de duas esfinges que jamais eram decifradas pelos outros, mas adoravam se devorar.
Trilhas
Na calada da noite e nessa imensa bagunça de pensamentos desordenados, um surto de agonia, aflição, desespero, pânico, tristeza, tudo isso. Quem sabe o nome seja só ansiedade, mas, independente, eu sinto tudo isso. Vivo vivendo histórias, mágoas, alegrias, amor, discussão, saudade do que ainda nem aconteceu. Como não sentir? Imagine uma receita cheia de ingredientes, voce até planeja que a receita dê certa com os planejamentos feitos, mas a vida é surpreendente e te assusta de tal forma, que o seu caminho já trilhado - trilhado pois você já imaginou a trilha concluída - é impedido por um desvio de terra e faz você ter que seguir uma nova trilha. Infelizmente, você já criou um afeto, um amor, pela aquela trilha. Desfazer-se dela é uma estaca no coração, que um dia imaginou que o amor daria certo. Histórias vividas com aquela trilha já foram criadas, até mesmo histórias que ainda iriam acontecer já foram escritas sobre aquela trilha. Um dia você entende que, certas coisas, tem que acontecer e trilhar um caminho novo para um novo horizonte. Um dia você entende que, caso deva acontecer, você irá trilhar novamente aquele caminho, mas, com toda certeza, a trilha estará diferente, estando mais esburacada ou melhor, tendo um solo firme e seguro para ser trilhado. No entanto, ainda sim, será uma possibilidade de reaver aquela trilha e, não, uma certeza. É difícil aceitar e entender, porém a vida é feita dessas: um caminho já planejado e que, realmente, cumprirá o planejamento, ora criaremos uma história futura para continuar naquela trilha e a vida surpreende, mostrando uma outra trilha. É a vida. É uma trilha nova. É uma trilha planejada. Não sabemos. O futuro é incerto. O destino, caso exista, irá guiar para o melhor caminho.
Este texto não é sobre trilhas.
Ass.: Uma amante de romances e desiludida ou não do amor.
ROTA
Há tanto desejo, há tanta poesia lá fora
E de que serve, ah paixão, tanta riqueza
Se aqui ao meu lado não te possuo agora
E na solidão: distância, aflição e rudeza
Na lembrança a dura saudade do carinho
De grudar-me nos teus beijos molhados
Atar-me ao teu cheiro suave e mansinho
E juntos, em um só suspiro, enamorados
Os dias vão, e vai cada segundo embora
No alvoroço palpitam as emoções vazias
Tudo se arrasta, e a aurora tanto demora
Mas, de que presta essa sensação remota
A incitar o doce afeto com cruéis utopias
Quando o nosso amor está em outra rota
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27/09/2021, 19’27’ – Araguari, MG
Eu preciso, eu quero. Quero deitar-me, silenciar-me e talvez até gritar! Tenho medo, sim eu tenho medo. Vem, estou te esperando há dias; vou me levantar, erguer a cabeça e sair a sua procura. Espere-me, me escute, olhe-me com outro olhar, já posso sentir a ternura mais terna em seu olhar. Olhaste diferente desde o dia em que eu toquei-a com as minhas singelas palavras. Talvez não foram as minhas palavras que fizeram você ficar atraída por mim e sim o eco que grita em nossos corações desde vidas passadas e quem sabe essa não é a hora de fazer tudo valer a pena? Essa pergunta não pode ficar sem respostas, é claro que o destino vai se encarregar de respondê-la.
