Despertar Sentimento
Ensinar os primeiros passos e despertar na aluna o amor pela Arte da Dança pode não ser uma tarefa fácil, mas, com certeza, é uma das mais gratificantes
Ao despertar e sozinho acordar,
resolvi escrever sobre você.
Abria a janela para me inspirar
e o sol de você fez me lembrar.
Nossos passeios na praia ao amanhecer,
banhos de mar ao anoitecer.
Fazendo amor de madrugada,
sua pele suada e extasiada.
Apreciando o luar depois de se amar,
falando no ouvido quero beijar.
Dormindo abraçados depois de cansados,
esperando novo dia para recomeçar!
Sergio Fornasari
Escolher o melhor pra si é superficial.
Não escolher é profundo.
E despertar é transcender a percepção de escolha e não-escolha.
Para os que não tem - por enquanto - o seu despertar consciencional para as coisas espirituais, do fundo da alma, irão bater de porta em porta até ferir as suas mãos em busca de um falso alento. Entretanto, a situação se torna mais dramática para aqueles que tem uma noção mais clara sobre o bem e o mal, do ter e do não ter, do precisar e do não precisar, do querer e do poder, etc., pois acabam caindo na mesma peneira, na infrutífera tentativa de acelerar processos e coisas. Felizmente, graças à misericórdia infinita do lado divino, nada acontece antes do tempo.
Dormimos e acordamos, mas tudo, todas as dores, angústias e aflições irão despertar pela manhã como estava ao anoitecer. Um novo dia nem sempre é um dia de fazer diferente; às vezes, é apenas mais um dia para sofrer de novo. Como eu gostaria que tudo isso fosse mentira. Como eu gostaria de acordar e perceber que tudo isso foi apenas um pesadelo. Um terrível e grande pesadelo.
Talvez a morte possa ser a solução dos nossos problemas. Mas a realidade é que não pensamos na morte para acabar com a vida, mas, sim, para acabarmos com o sofrimento da alma. Aquele sofrimento que remédio nenhum ameniza.
Quem me daria o poder de voltar no tempo e fazer diferente? Quisera eu poder fazer isso. Há erros que cometemos por pequenas bobeiras e pensamentos ignorantes. Talvez haja perdão depois, talvez não. Errar é algo do ser humano que ainda está aprendendo. Alguns erram demais, outros menos. Alguns já nascem sabendo, outros não sabem de nada.
E quem terá a coragem de se redimir e pedir perdão? Talvez o ego nos impeça de vermos e admitirmos o quão errado estávamos.
Por que eu mentiria e omitiria o meu estado? Minha alma está quebrada, meu chão desapareceu e meu coração está sangrando. Onde está o futuro que planejei? Por que algumas coisas desabam quando mal terminamos de construí-las? Me sinto só e perdida. Há um caminho todo enevoado à minha frente. Mal posso ver o chão onde piso; isso quando eu ainda posso vê-lo.
Onde foram parar aqueles dias onde meu coração era repleto de paz e nada me machucava?
Talvez, lá no fundo, eu só quisesse ser amada de verdade. Mas não um amor de distâncias, que machuca com a ausência e faz sangrar um coração tão maltratado; mas, sim, um amor presente, forte e que tem a capacidade de curar.
Um amor que acordasse comigo todos os dias ao meu lado; um amor que estivesse comigo nos momentos mais difíceis e também nas minhas crises de choro e nos meus ataques de raiva. Um amor que pudesse me acalmar quando eu olhasse para o céu e não visse mais motivos para seguir em frente; um amor que me segurasse pela mão, me fazendo pensar uma segunda vez, antes de eu dar o próximo passo para o provável erro.
Um amor que dissesse ao pé do meu ouvido que tudo ficará bem e que ele estará comigo não importando o dia de amanhã; um amor que, assim como o de um pai para o filho, me ensinasse o que é certo e o que é errado. Um amor que me mostrasse a beleza da vida nos meus momentos de angústia e temor.
Um amor que me sustentasse e segurasse minhas lágrimas quando elas insistissem em escorrer pelo meu rosto. Um amor que, apesar de tudo, estivesse ali, firme e forte, e sem duvidar das coisas boas que poderiam vir dele.
Despertar é acordar de um sonho dentro de um sonho e ainda assim ter consciência de que estamos todos dormindo.
"Saudade é algo que dói na essência da alma.
É capaz de despertar as mais intensas lembranças e nos remeter a momentos que desejamos vivenciar hoje, mas que jamais voltarão."
Dos meus surtos, despertar pra ser feliz foi a que mais me alucinou, aliciou e inebriou. Pois, ser feliz é uma das melhores overdoses que se pode ter. Porque insanidade é não correr atrás e nem ao lado da felicidade. Insanidade é não ser feliz; é deixá-la pra trás!
ACORDAR
Despertar é sentir
Que o que acorda, faz viver
A vida cobra horas, minutos, segundos intermináveis
De decisões acertadas
Num relógio que não para, dispara
Num coração que não cabe
Um dia somente para tanto viver!
Senti-me impingido a impressioná-la pela minha capacidade física superior e despertar em seus primitivos instintos a sensação de que sou um macho acasalável, apto a lhe proteger e dar filhos saudáveis. [...] Estufei o peito, ajeitei a postura e caminhei. Sentia-me o Woody Allen quando buscava o filho na casa da Meryl Streep lésbica, em Manhattan. O Woody Allen, com toda aquela testosterona de asmático.
Precisamos da vida para despertar a consciência para o nosso nascimento espiritual ao morrermos, caso contrário, continuaremos encarnando
Sou livro. Não descobri ainda em que página ou em que capítulo deixo de despertar qualquer interesse. Nessa altura acho que não descobrirei mais...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Sentimento
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento