Despertar Sentimento

Cerca de 23233 frases e pensamentos: Despertar Sentimento

O amor vem de Deus, e quem ama encontra paz no seu interior.

Inserida por jaciel-santos

Toda renuncia por um verdadeiro amor, sempre irá valer apena.

Inserida por jaciel-santos

A mentira, maldade, traição, engano, solidão, nunca fizeram parte dos bons sentimentos que representam o amor.

Inserida por jaciel-santos

PEDAÇOS

São os pedaços de alegria
Nos cantos dispersos
Das pétalas que caiem
Nos versos já feitos
Em soluços de risos
De palavras lá longe
De doce fantasia
Reservo o direito
De querer mais
Para pintar o coração
Onde chora a alma
Do outono de tantas
Lembranças sepultadas
De alguma esperança
Murmúrio de folhas secas
Nas lágrimas que caiem
Dos meus próprios olhos
Nos caminhos tortuosos
Das sombras floridas.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.

Inserida por luizguglielmetti

O que hoje sentimos na pele, é consequência daquilo que ontem sentimos na alma.

Inserida por Valdirdomiciano

Seguro nas asas da liberdade
e vôo pelos acordes da inspiração...
nem sempre o verso livre é um grito,
mas asseguro que é alma, é cor,
é vida, é folha, é sentimento
e a sublime voz do coração...

Inserida por angelamslara

Atrás de um sorriso singelo, existem sonhos despedaçados e sentimentos amargurados, mas sempre que continuamos em frente moldamos novos sonhos e perseguimos futuros alternativos

Inserida por Darks3id

Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.

Inserida por Leandro_Custodio

PAZ

’’Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita... ’’

No silencio calmo
que se anuncia dentro do meu ser
há uma força envolvente
que contagia a toda gente
e me permite enxergar
poesia em cada olhar

essa força que me rende
cheia de sutileza e serenidade
e que me faz acreditar
no poder da tranquilidade
vem calmamente a derrotar
toda a minha agressividade.

um sentimento que de tão pura se iguala
a ternura do sorriso de uma criança
e faz meu coração
encher-se de esperança

essa força tão serena e transparente
vem lavando o coração da gente
como a agua pura e cristalina
da Chapada Diamantina.
é quando eu vejo essas meninas
e me encanto com o sorriso de Marina
ou as peraltices de Catharina

é como transcender em felicidade
é um momento pleno de tranquilidade
é está em harmonia de verdade
é o ápice da serenidade
a paz é fazer da vida uma celebração
é quando me disponho a entender
que o ressentimento leva a perca da razão
é desarmar minha emoção
é esquecer as mágoas em meu coração
para viver um momento pleno de purificação
é sorri abertamente com o peito cheio de gratidão.

Inserida por john_alecrim

Já estava me preparando desde algum tempo para este momento, esta apoteose da vida. Juntei alfarrábios. Coloquei em ordem minhas lembranças. Revelei e produzi, com reflexos em todo meu sistema neurológico, os sonhos que carrego nestes anos de peregrinação pelos meus caminhos e descaminhos. De súbito, fazendo uma reflexão profunda, sofri amputações em minha alma. Tropecei. Quase cai. Dei uma esbarrada na parede. Mas pensei como Voltaire: “algumas picadas de mosquitos não podem deter o cavalo em sua fogosa corrida”. E é lembrando de Schoppenhauer, que testemunho, divido e compartilho a miséria e as dores do mundo aqui. Em dado momento, sentimos não caber dentro de um post. Mas e daí? Rompemos então as peias de um clique e fazemos outra postagem. E se um manual do que “devemos ou não postar” fosse feito, subtraindo da gente o prazer de escrever sobre o que estamos com vontade, diríamos ser aqui, aí sim, um repositório de merdas laborais. Para mim, um espaço sem graça. Então é preciso explicar, antes de mais nada, que entro aqui para descobrir nas pessoas, de forma espontânea, o que cada um carrega na mala. Uns trazem o colorido, outros o crepe da dor. Outros o violáceo das recordações saudosas, outros o róseo das primaveras saboreadas vida afora, sem nos esquecermos das exposições espiritualistas de cada um. São posts e retratos da gente, uma encarnação digital das nossas vidas, a materialização do colóquio, a história viva do meu tempo e também do futuro, quando poderemos, aos 100 anos, rolar essa timeline e nos lembrarmos do que fomos e sentimos há dezenas de anos. Não vivo o mundo da conspiração. Prefiro a vida real. E erra quem diz que ela também não está nessa telinha que estamos vendo agora. E estará tudo aqui, incluindo os pregões das nossas decisões, dos lugares onde vivemos, das coisas vistas e dos fatos testemunhados como um grande álbum digno do século de Nava. Eu, particularmente, recuso permitir que me seja removido ou aplacado esses recortes por qualquer processo. Talvez, porque não seja o único a aflorar aqueles complexos filosóficos e princípios religiosos que antes não tínhamos consciência de possuir. Bastou uma perda física ou moral e entramos aqui e experimentamos em nosso espírito o efeito dessa mutilação. E há muitas possibilidades de nos expressarmos aqui. Por exemplo, acabaram de me perguntar se eu “acho” que vou envelhecer numa redação. Isso me fez esquecer tudo o que eu estava dizendo até agora e resolver mudar completamente de assunto para falar sobre a juventude. Cocteau dizia ser a juventude “uma qualidade que só a idade faz adquirir”, confessando Picasso, do alto de seus noventa anos: “Leva-se muito tempo para ser jovem."

Inserida por AlessandroLoBianco

Sentir demais é apenas sentir. O excesso, para quem sente, é somente a falta.

Inserida por poeticos

A noite quando deitamos, percebemos que as lutas internas voltam com muita intensidade. Lembram bem a música que diz: "Sentimento ilhado, morto e amordaçado, volta a incomodar". Penso que ninguém está livre de tais sentimentos, quando caímos na real e saímos dos devaneios, entendemos um pouco daquilo que somos. Por isso, o coração só encontra paz quando é colocado nas mãos de Deus. Isso também, não é tão fácil, mas é possível!

Inserida por LucianoSobral

Você é meu ponto forte,
Você é meu ponto fraco,
Quando está por perto sou forte,
Quando está de longe sou fraco,
Sinto que amo você,
É inexplicável o porque!
Sei que quando está perto o coração dispara,
Sei que quando está longe só quer você.

A confusão tomou conta do meu ser, como saber o que está acontecendo?

Confessar o que sinto é difícil, ainda não consegui encontrar a semente desse turbilhão de sentimentos.

@llallima

Inserida por llallima

Talvez seja estranho o seu jeito, seu senso de humor diferente dos demais, seu sorriso sincero mesmo levando uma vida triste e a capacidade de não desistir mesmo quando tudo pareça perdido e escuro, nos reinventamos e moldamos cada pedaço do nosso ser para não sucumbir ao tédio e desespero da vida.

Inserida por Darks3id

Guardo apenas para mim,
bem presa na garganta
a louca vontade de gritar...
eu te amo aos quatro cantos !

Assim prossigo no egoísmo
de um sentimento só meu,
um segredo a sete chaves
num coração que é só teu !

Inserida por neusamarilda

Há muitas maneiras bonitas de comunicar sentimentos sem pronunciar uma palavra.

Inserida por GretchenStipp

Ocaráter e aconquista

'Antes do poeta vem o homem,
antes da poesia o caráter',
antes da conquista vem o objetivo,
antes da palavra o pensamento,
antes da emoção vem o sentimento,
antes do amor o desejo de amar,
antes do prazer vem o compromisso,
antes do relacionamento o respeito,
antes da indiferença vem o diálogo,
antes da separação a reconciliação,
antes do abandono bastava a amizade.

Inserida por luizguglielmetti

“O quebra cabeça pode ter mil peças, porém todas se encaixam e juntas, formam uma bela imagem.”

Inserida por jmlopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp