Desperdício
“Tem que haver milhares de planetas habitados, senão, para que todo esse desperdício? A natureza não faz nada em vão! Não tem sentido! Se Deus não se repete nunca, tem que haver milhares de planetas habitados… Agora, será que eles nos visitam? Pode tirar o cavalinho da chuva! Não se pode superar a velocidade da luz e o planeta habitado mais próximo de nós está a séculos anos-luz, então, impossível!”
Se você considera que ajudar o próximo é desperdiçar um minuto do seu tempo ocioso, pense que para outra pessoa um minuto pode ser tudo o que lhe resta.
Eu não sei o que é pior: cansar ou descansar, me digam. Cansar porque gastamos a energia da vida, ou descansar, que nos impede de viver plenamente. A verdade é que viver com propósito nos liberta das crenças de cansaço, descanso ou desperdício de vida.
A busca pela sabedoria pode levar ao verdadeiro conhecimento. Porém, você pode desperdiçar a vida em conhecimentos inúteis.
Chegará um dia em que uma árvore qualquer ou 1 litro d'água valerá mais do que qualquer quantia de ouro acumulada!
A maioria de nós desperdiça a vida trabalhando em algo que odeia para ter condições de fazer o que gosta no ínfimo tempo que resta
Triste ver uma paixão que começou no
presencial por fim, sucumbir no mental.
Me pego imaginando e sentindo emoções
que não posso revelar.
Tortuosa sentença de não poder vivenciar
toda essa insanidade que eu tenho
na cabeça.
Amor, é desperdício de tempo, momentos
e sentimentos não ter a sua presença.
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.
Agora, com a visão do meu filho, Thomas, nossa atenção está focada na sustentabilidade e em evitar o desperdício de comida. Nosso mundo está sofrendo, e nós, como chefs, precisamos fazer a nossa parte.
Se deixarmos de lado a discussão da fé e a religiosidade, poderemos observar que as igrejas prestam algum tipo de serviço social, como outras entidades sem fins lucrativos e clubes associativos. A construção do local de reunião e a contribuição para manutenção das suas atividades básicas não representam um desperdício, ao contrário da remuneração dos dirigentes, isso sim é jogar dinheiro pelo ralo. As igrejas se tornaram um negócio lucrativo, com a mercantilização da fé. Mas nem pense em mudar isso, essa praga já se alastrou por todo canto e tem raízes em todos os poderes. A liberdade de culto e de expressão tem um preço, e muitas entidades religiosas, antes sem fins lucrativos, agora não passam de empresas geridas por alguns gatos pingados.
“Passei dez minutos observando os quadros do expressionista abstrato Jackson Pollock; a conclusão a que cheguei é que são como os Tribunais de Contas brasileiros: muito caros, fora da realidade e não fazem o menor sentido”
Conte-me mais, me diga algo que eu não sei
Poderíamos chegar perto de ter tudo?
Se você vai desperdiçar meu tempo
Vamos desperdiçá-lo bem
