Despedidas de Morte

Cerca de 18942 frases e pensamentos: Despedidas de Morte

A HONESTIDADE DA MORTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Chega o ponto em que o homem smplesmente amontoa bens; coleciona fortunas; guarda poderes em sótãos; abarrota os arquivos de fama e prestígio... soca seduções em armários e não sabe mais em que buraco enfiar tantos títulos, vendo que o infinito prossegue, ao passo que o ser humano fica; chega em seu limite, restando apenas o abismo... a certeza de sua fragilidade... a consciência de que a morte continua insubornável. A vida não tem preço nem tanque para repor combustível. O desejo de realizar o sobre-humano, exceder a linha de um horizonte que nunca será presente, há de se tornar o resumo da falência de tantas conquistas.
Viver é um conjunto de realizações contínuas... mas no campo dessas realizações, temos que ter equilíbrio, moderação, lucidez e longanimidade. As raias da loucura e da avidez por tirarmos de todos o mundo inteiro, tendo-o só para nós e a qualquer preço, tem perigos indizíveis. Se Deus existe, como pode ser que sim, nenhum de nós ascenderia em tempo algum, ao cargo de seu braço-direito. Quem um dia chegou lá, segundo a literatura sacra, está no inferno há muito tempo.

Inserida por demetriosena

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aceito a morte... não a sala de espera... se havemos mesmo de morrer, por que a morte não vem sempre antes da "desexistência"?

Inserida por demetriosena

Se um dia eu morrer e a causa da morte ninguém descobrir,
eu morri por amar e ter saudade de você.

Inserida por PABLOBRASIL

A dor da sua ausência é tão forte que eu clamo a minha própria morte.

Inserida por PABLOBRASIL

A morte nada mais é do que a renovação da matéria do universo. é a forma que o universo encontra para reciclar toda sua matéria

Inserida por Tiagopersan

Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.

Inserida por pedinoh

Schopenhauer dizia: "O amor é a compensação da morte." E eu então pergunto: e a morte, é a compensação do amor?

Inserida por SisterLucretia

Acredito que a morte é apenas o começo da vida.

Inserida por MarieliCristina

A Morte é bonita, nascer também. Mas o direito de viver poucas pessoas tem.

Inserida por Daviluis

É bem mais fácil a morte te amar do que
você ser amado por quem você ama…
Cada lagrima que cai dos meus olhos é por
você,
por que tudo o que eu faço é por você
e pensando em você!

Inserida por daniieel

Se não fez diferença em vida. Na morte é que não vai fazer.

Inserida por renew

O homem precisa temer a própria morte para saber respeitar a vida do próximo

Inserida por Iaponira

Que a loucura da arte me guie por entre os espinhos e me conceda o beijar da morte...

Inserida por MagaiverW

As a Morte e a única saída ...'

Inserida por Larissea

A vida é uma contagem regressiva para morte.

Inserida por vitorsousa

A ilusão da ilusão
O sonho do sonho
A fome da fome
A vida da vida
A morte da morte
O abismo do abismo.

Inserida por cello743

Em Jesus Cristo, a morte é uma ponte entre o Éden e o Céu !

Inserida por Portolive

E no leito de sua morte, descobriria que apenas a solidão sempre esteve contigo.

Inserida por Lukas55

Estava sozinho em um mundo onde a singularidade era vista com rancor e ódio e nem a morte mais o desejava.

Inserida por Lukas55

#Paranoia: se não te contaram, é porque é um plano de morte!

Inserida por HelomHeSo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp