Despedida Viagem
A viajante segue pela estradada vida, moribunda e desprovida de energia no final da jornada, refletindo como sua vida passou tão rapidamente como uma nuvem. O ser nasce, cresce e morre, tendo feito muito ou pouco, mas a natureza que o cerca é implacável, não cessa, não desanima, continua seu ciclo todos os dias, exibindo suas lindas paisagens. Pela manhã o sol renasce prateado, emanando seus raios num prisma indescritível e se declina no horizonte a tardinha, mesclando escarlata com dourado junto a um feixe de cores sem igual. Mas para que serve cor da vida pra quem não pode enxergar? Do que vale o perfume, o aroma das flores, o sabor do mel se não tem paladar? Canta-se um novo som, a passarada resolve mostrar talento e também fazem coro com as mais lindas melodias da terra, vozes doces e suaves encantam a muitos, mas não servem para quem não as ouve. Belos discursos empolgam, mas não se aplicam em quem não os entende. Exemplos arrastam, quando se tem disposição para observá-los e seguir, mas como ter ânimo pra seguir alguma coisa se o corpo já não responde? Pra que seguir viajem em busca do grande amor, se não há mais tato, nem amor, nem desejo.
Segue a viajante na janela do trem da vida, que resiste as pedras da estrada e chacoalha em meio aos detritos. De repente o trepidar a desperta. Já não é mais uma pobre moribunda. Ali está a displicente viajante, que acorda de um angustiante pesadelo que a fez refletir sobre o valor da vida, como um aviso do subconsciente.
Ainda bem que aquela melancolia era só pesadelo. A vida passa, tudo passa, mas não agora, ainda. Melhor seguir em frente. Tem muita estrada até a chegada. Com suas lindas paisagens para admirar. Tem flores no caminho, o perfume, o aroma, o saborear de uma boa comida, o apreciar uma boa bebida, um belo som para ouvir e cantar, formando coro com a passarada. Até o final da estrada, tem muito bom papo pra rolar, bons conselhos para ouvir e muitos exemplos a seguir. Quando chegar ao destino, no final da estação, lúcida sobre o valor da vida e consciente de que tudo passa, prepare o coração para a grande emoção. A recompensa virá ao teu encontro de braços abertos com afeto, ternura e carinho, receba num abraço que te envolva, o grande amor que para sempre permanecerá.
Enquanto muitos planejam e viajam ano após ano, eu faço de tudo para conseguir, a mais importante viagem de todas, o céu.
Quando estive em Nova Iorque, achei aquelas ruas tão cinzentas, com aqueles prédios imponentes que davam uma beleza diferente, mas que me deixavam sufocado. Ainda bem que ali fiquei pouco tempo. Me apaixomei mesmo pela velha roma, tudo muito lindo, demorei bastante ali. Viajei por muitos lugares, mas, Quando estava gostando e me apaixonando, o livro acabou.
Ler é mesmo uma viagem!!!
“Estamos num ambiente desconfortável, cheio de gente parada que fica discutindo entre si. Ninguém mais suporta isso. A todo momento o dirigente provoca um solavanco. Qualquer sopro externo nos tira do rumo. O mundo moderno vai ficando cada vez mais distante da nossa realidade. Como é difícil conviver com esse retrocesso, parece que estamos na década de 1960. Essa viagem na Kombi parece não terminar nunca !”
Perdi a chance de conhecer a Catedral de Notre Dame. Não adie viagens turísticas, se você pode viajar agora. As belezas que você pode ver agora, pode não existir amanhã.
É lógico que se quiser chegar a algum lugar, terá que sair de onde você está. O ilógico é você querer que essa viagem não te custe nada.
Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…
O dia é hoje, a hora é agora
Tô desligando do mundo lá fora
Comprei passagem só de ida
Pra viajar no seu sorriso, entrar na sua vida
Ela arrisca pelas curvas sinuosas, mas com foco para acelerar ou frear, porque a estrada reserva surpresas incríveis e tem horas que vale a pena arriscar. Ah, ela sabe que é preciso evitar os espinhos que fazem parte de tantos caminhos, porém, sem deixar de sentir as fragrâncias das plantas, pois os perfumes também constituem memórias. Ela entende que os cacos deixados para trás já não podem estragar as tão planejadas turnês, já que as cicatrizes de outrora fecharam e, no agora, não passam de simples histórias. Ela tem essa mania de deixar espaços vagos ao lado ou em suas sacolas, pois sempre há algo mais para levar, caber, acompanhar, sem medo dos absurdos fantásticos que o destino quer apresentar.
E ela sempre diz: Que louca viagem é a nossa vida.
Bora? Vem comigo nessas minhas viagens?! Eu vou para vários lugares da mente! Lugares incríveis... que não tem fronteiras e limites!
Sou azul, amarelo, vermelho, sou vislumbre, um passageiro, que só quero levar lembranças da minha viagem.
LEI SECA
(Direção e Bebida Não Combina)
Para não ser chamado de tonto
prefiro soprar o bafómetro!
Para não correr o risco de causar acidentes
prefiro evitar a bebida, mostrando que sou um ser inteligente!
Para preservar vidas, inclusive a minha própria
prefiro tirar o pé do acelerador e mudar minha rota...
Para não ser pego em blitz e me comprometer
prefiro dar um tempo para a bebida e até mesmo
- parar de beber!
Para não perder pontos na carteira de habilitação
prefiro manter o bom exemplo de exímio cidadão!
Para não ver minha carteira ser cassada, e pagar pesada multa
prefiro deixar de ser criança... e agir como gente adulta!
Para aderir e apoiar a lei seca, que é uma boa ideia
prefiro mudar de hábitos, para o meu bem próprio - e de toda a platéia...!
Cidade em silêncio, como um luto intenso, me ponho a pensar e vejo no céu vazio a imagem triste de um olhar.
Foi fazer a viagem, nem comprou passagem e foi de repente deixando saudade que está guardada no coração.
Lembro em lamentos, daquele momentos, dos primeiros acordes do meu violão .
Saindo de mim
Voar pra longe de si mesmo
De vez em quando é preciso
Pensar um pouco a esmo
Acho que uma borboleta me falou isso.
Esse seu bem-dizer
Tornou-se meu bem-querer
Um novo pensamento
Para quando deitado ao relento
Ajude-me a viver.
Seguir em frente é preciso
Olhar para trás é um prejuízo
Sempre escutei dizer.
Frases apenas faladas
Por outrem que não vive de você.
A vida pode ser um caminho longo
Que se alonga quando não se sabe o que fazer
Mas esse caminho longo
Tornou-se por si um sonho
Sonhar me ajuda a viver.
Vou tomar um porre de tempo
Deitar-se ao relento
Sair um pouco de mim
Não se preocupe se por um acaso
Sumir um pequeno poeta
Estarei à procura dele
Para que me ensine a sonhar.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
