Despedida e Aprendizado
Quando a tristeza, maus pensamentos, depressão te assolar, lembre-se: No mundo de alguém, você é a pessoa mais importante. Em algum lugar em todas as noites, antes de fechar os olhos alguém pensa em você. Em algum pensamento você é a primeira pessoa a ser lembrada. Em algum lugar, alguém esboça um sorriso nos labios por lembrar de você. Em algum pensamento ha a torcida pra que você seja feliz, pra que você se de bem. Nesses momentos de tristeza, não se preocupe com as pessoas que entraram na sua vida, pra trazer magoa, dor, sofrimento, cansaço desilusão. Elas só entraram na sua vida pra você aprender algo. Perdoe. ignore. Releve. Aprendizado. E a vida, o tempo vai colocar cada um no seu lugar, quem feriu será ferido. Tudo que acontece tem uma finalidade. Se afaste, não se deixe machucar. Se afaste de quem sente inveja. Se dedique, cuide, ame as pessoas que amam você. Se algo não saiu bem, tente outra vez, a vida vai te sorrir com uma segunda chnace. Se alguém te odeia, te menospreza, é só porque quer ser igual a você, ... A vida é tão curta pra vivermos com sentimentos ruins, mau humor, sem sonhos. Pra conseguir nosso lugar na vida, só temos que nos esforçar, aprender com nossos erros e nos melhorar. Ser feliz é aproveitar cada momento, e com humildade tirar aprendizado de tudo...
O Fato é que erramos, Por não ter a capacidade de enxergar no momento, O quanto um momento pode mudar uma história, Mais se não existisse o erro, Jamais existiria o arrependimento e quem sabe o começo ou continuação de uma história, Arrependimento Sabe ?Aquele lamento , Que te dissolve e te corri por dentro, Que te faz querer voltar no tempo, Para mudar aquele momento, O fato é que erro é um aprendizado, Para podermos usar no futuro e até no presente a experiência de um passado, Passado a qual você aprendeu, Que não importa o quanto certo você tente andar, Você sempre tenderá a falhar, Mas não se julgue por isso, Por que eu te digo a cada falha cometida, É uma experiência de vida, Para mais tardar a mesma falha não ser cometida.
Bruno Fernando
Olho em volta só vejo dores, só vejo rancores, só vejo (...) O ser humano é um catalisador, que pena que ele não filtra suas energias recebidas...
Dai...... me foi perguntado porque a gente sofre tanto, porque tudo gera sofrimento, porque sofremos sempre. Ora o sofrimento faz parte do todo, e da importância que damos a ele e a determinadas coisas que nos fazem ter esse sentimento, nem tudo é amargura, nem tudo é dor, com o tempo vem o alivio pra tudo, e só sofremos enquanto queremos e permitimos que isso aconteça em nós. Ainda penso que: Também isso seja uma parte crucial em nosso processo evolutivo, e de amadurecimento e superação,,,,, Afinal, é através dele que aprendemos a dar valor a muitas coisas, a ver com outros olhos. Em sofrendo valorizamos as coisas que deixamos de fazer por motivos fúteis, ou as que fizemos no impeto e vemos alguns momentos que se tornaram contos para nós mesmos
É! O sofrimento é mais que um motivo para nos lamentarmos, para pensarmos nas escolhas que fazemos, e muitas vezes erradas, e depois vem sim as consequências, nada nessa jornada é de graça, sempre paga-se o preço, e talvez com algum sofrimento. mas quem se apega a isso, e não evolui, não deixa pra traz, não recomeça, se renova, não vai aprender nada com esse sentimento, e ficar sempre preso ao muro das lamentações, sem ver que se esse sofrimento foi gerado por alguma coisa que já passou, não pode ser mudado, se por uma coisa que esta por vir, também não se muda, temos que aguardar o que vem pela frente, e com sabedoria, e razão decidir; Não vou sofrer por isso.
Mira o norte e lança tuas flechas com entusiasmo. Os erros do passado servem pra lembrar que tudo é aprendizado. Com o espírito do guerreiro honrado corra atrás dos teus objetivos mais elevados e "vai na fé".
Para alguns um simples resfriado é o fim do mundo. Para outros o câncer é um motivo de reflexão e aprendizado. Em qual dos dois grupos você se enquadra.
Ás vezes a gente é jogado para um lado e para o outro, e fica nesse vai e volta, onde parece que nenhum dos lugares nos firma, que o amor parece duvidoso, o futuro parece incerto, as pessoas inseguras, as coisas tão vagas, e o hoje, tão vazio. Nesse vai e vem que parece tão confuso, a gente meio que desequilibra, perde o controle e as vezes perde a noção também, e acabamos por nos perder. Depois, descobrir-se é o maior desafio, em meio a esse vendaval chega aquele dia onde finalmente descobrimos que é o movimento do vento que nos dará alguma direção. É a direção do vento a determinante do nosso futuro. E todo o vai e vem, o vendaval, é para que aprendemos a ter equilibrio e força. Ai, quando finalmente aprendemos, descobrimos que toda a confusão foi na verdade um desafio, e no final, nós precisamos vencer. Vencer a si mesmo e a tudo.
Mantenha quantas amizades puder ao longo da vida. Um dia você vai perceber que não foram as amizades que te fizeram melhor e mais feliz, mas sim o que você aprendeu enquanto fazia de tudo para não perdê-las. No final, os que não renderam esforço algum para ficar, foram os verdadeiros amigos. Os que foram embora, eram, apenas, mero aprendizado.
Agradeço a Deus por me dar forças para superar as dificuldades e esse é mas um pequeno caminho a ser percorrido mas mesmo diante das dificuldades e obstáculos vou seguir essa trajetória de aprendizado até o fim!
Escutar, escutar, filtrar, ler, entender, estudar, aprender, manter-se sempre aberto as coisas novas, persistir e manter sempre a alegria!
Não se ensina ninguém a viver, aprendemos a viver da forma como vamos reconhecendo os sinais e interpretando eles, mas para isso precisamos ser corajosos e sair da zona de conforto e da caixa dos medos.
Nunca saberemos o que há por trás de uma porta se não arriscarmos a abri-la... Podemos passar o resto da vida que temos aqui na mesmice, submisso aos nossos medos, ou podemos buscar nossos sonhos e objetivos e querer lutar pelo o que queremos.
Ninguém pode dizer pra você o que você tem que fazer, só podemos orientar o que pode ser melhor para você.
Às vezes é necessário chegarmos ao fundo do poço no qual caímos, entramos ou fomos jogados para entender que toda água deste poço era envenenada. Então com sorte e ajuda Divina conseguimos vomitar toda esta água. Vomitar é difícil e nos deixa mal, contudo é neste vômito que iremos encher o poço para boiarmos e enfim sair dele.
Não espere passar por frio, fome ou dor, para saber o que cada um significa.
Não queira sofrer para entender o que é sofrimento.
Os erros dos outros também servem de espelho e orientação para seus acertos.
Aprendi a nunca desistir, ser guerreiro é opcional, mas lembre-se: nem sempre haverá guerras, batalhas, apenas desafios para saber até onde você tem capacidade para enfrentá-los. Cabe a você: fracassar ou lutar e seguir em frente!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
