Despedida e Agradecimento
"Nunca julgues pra não ser julgado.
O próprio Deus disse que a mesma medida que julgueis a alguém, serás julgado perante Ele.
Como dizem o ditado: O peixe morre pela boca.
E conheço pessoas que deixam de receber bençãos ou menos (porque poderia receber até mais) pelo simples fato de se preocupar em viver ETIQUETANDO os outros."
—By Coelhinha
Único Medicamento sem moderação e contra-indicação é o AMOR:
É grátis e quanto mais se toma... mais se quer DOAR.
—By Coelhinha
"Todo caminho que você for buscar pra encontrar solução para os seu problemas,
deve estar em sintonia com a mesma direção dEle para impregnar suas respostas através de você."
Eita glória. Tome posse no nome de Jesus!"
—By Coelhinha
"Estamos na guerra e venceremos todas as batalhas, porque nosso general é Deus. E nossa arma é Jesus. Eita glória.
—By Coelhinha
"Mesmo que as circunstâncias da vida te diz que as pessoas não são imprescendíveis...posso te garantir, que a vida sem você...a vida de muitas pessoas não seriam a mesma."
—By Coelhinha
Não precisa agradecer. Se eu te encher de versos rimados e uma infinidade de elogios compassados é porque, para mim, não ha ninguém que mereça mais... Só você.
Fiz alguma diferença na sua vida? Então diga-o enquanto estou vivo! Depois que me for não sei se terei meios para lhe dizer “obrigado”.
Por mais um dia eu agradeço,
Sinto em mim a presença infinita,
Deslumbra a paz de Maria e enterneço,
Mãe do meu Senhor e minha mãe bendita.
Ela me ensina seguir ensinamento,
Dado por Senhor Jesus o filho seu,
Nos primórdios tempos até o momento,
Para nossa salvação Ele prometeu.
Por mais um dia Senhor eu agradeço,
Me vejo a rezar e me acalento,
Encosto minha cabeça e adormeço
Na paz do meu Senhor um sentimento.
Sentimento profundo de alegria,
Que ao acordar me vejo novamente.
É bem cedinho um novíssimo dia,
Preciso agradecer eternamente.
Não dá para negar que a experiência do intercâmbio está sendo incrível apesar de que não nos avisaram de que na metade dele passaríamos pela difícil experiência de nos despedirmos quase que ao mesmo tempo de muitos amigos que só estariam aqui por cinco meses.
Viajar é bom, “salir de fiestas” também. Porém são os relacionamentos mais próximos e profundos, e também os momentos difíceis que mais te fazem amadurecer. Aprendemos muito com eles nesse intercâmbio, muito mais que na universidade, diga-se de passagem.
O que acontece quando você vive com mexicano que “tem cara” de japonês, um alemão que “parece mexicano”, e um francês que não corresponde ao que você tinha escutado sobre um francês? Ou então quando você é um brasileiro que não joga bem o futebol e tampouco sabe “bailar” como os estrangeiros supõem que um brasileiro sabe? Você quebra estereótipos e faz com que os outros quebrem os seus também. Você aprende que as pessoas são quem são independente dos países de onde vêm. Tudo bem, depende da cultura, sim. Mas você se aproxima de alguém ou se afasta não porque é desse ou de outro país, mas porque se identificou com ela.
O que acontece quando você se torna irmão de um francês mais novo que você, de 19 anos, que te dá uma aula de maturidade? Você para e se pergunta: por que eu não posso fazer isso sem esperar que os outros façam primeiro? Por que não posso dar sem ficar esperando retribuição?
E quando você faz um amigo da Alemanha (país desenvolvido, de primeiro mundo) que "comparte" (compartilha) com você sua história e suas dores, suas alegrias e amores? Você aprende na prática a frase que diz “que as dores humanas ultrapassam as divisões de classe e cultura”. Não importa se seu país é rico ou pobre, se você é rico ou pobre, você é ser humano e viver às vezes vai doer do mesmo jeito.
Agora está terminando um ciclo. Doi dizer adeus, não saber se vai ver mais. Mas a gente sabe que a vida é assim, cheia de idas e vindas, chegadas e partidas, saudações e despedidas. A gente tem que se acostumar, dizer para si mesmo “deixa ele ir”, deixá-los partir. Mas na verdade, com despedidas a gente nunca se acostuma. O que a gente faz é se resignar, deixar ir porque não há o que fazer, não podemos aprisionar o outro e impedir que ele siga sua vida. E a gente tem que seguir a nossa também... Ninguém vai estar perto da gente a vida toda. É preciso saber deixar partir, abrir mão, desapegar-se. Vai haver dor, de qualquer maneira, então o que se há de fazer é chorar, viver o luto e conviver por algum tempo com o vazio da despedida. Até que finalmente a dor passa e estamos abertos para viver novos relacionamentos, conhecer novas pessoas, e deixar que os novos amigos conheçam, através de nós, através do que a gente carrega dos que se foram, um pouco da personalidade deles também, que um pouco já se tornou parte da nossa. Um pouco do trejeito, ou uma frase que eles falavam e a gente não esquece e já toma como nossa, a forma de se vestir, de sorrir, quem sabe... E aí o ciclo recomeça.
Que alegria, na casa de Maria!
Acordou, tem saúde,
tem uma casa para morar,
café na mesa para tomar,
um amor para beijar,
filhotes para ninar,
amigos para conversar
e a certeza que nada há de faltar,
pois Deus com ela está.
Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...
Antes de sair do Brasil e me meter nessa aventura inimaginável em minha vida, assisti a uma palestra sobre autodesenvolvimento em que a psicóloga dizia que fazer um intercâmbio era como amadurecer cinco anos em um. Agora, faltando menos de dois meses para que eu volte pra casa, tenho que concordar com ela.
Esse semestre conheci pessoas especiais como no primeiro semestre. E umas das mais especiais eu conheci um pouco menos de dois meses antes de que eles voltassem para o país deles, Romenia. Talvez eu os tenha conhecido um pouco tarde. Mas pode ser que, se os tivesse conhecido antes, a amizade não teria sido tão boa como foi. Sabe aquelas pessoas que você conhece e com as quais em pouco tempo você se identifica e percebe que com elas você não precisa fazer esforço para fingir ser quem não é, e a amizade flui, e cada um acaba buscando a companhia do outro natural e reciprocamente? De modo que você se expõe, se torna vulnerável, mostra o que você tem de pior, e isso, em vez de te distanciar delas, acaba te aproximando? Então, minha amizade com eles foi assim, até que um mês e meio depois que os conheci, eles foram embora.
Porém se tem algo com que eu me resignei nesse intercâmbio é a dura verdade de que viver é despedir-se. Despedir-se do dia que passou, do amigo que foi e não volta, despedir-se da gente mesmo, de quem a gente era e agora já não é mais. Despedir-se da cidade da qual vamos embora e pra qual não sabemos se regressamos. Até que um dia chega a última despedida, que é o dia em que a gente tem que se despedir é da vida mesmo.
Mas viver também é reencontrar-se. Reencontrar-se com um amigo que há muito não se via. Reencontrar-se com a família que saudades de você sentia. Reencontrar-se com sua cidade natal, de onde você quase nunca saía até que uma experiência de intercâmbio te força a sair dela para, quem sabe, saindo da zona de conforto, você possa reencontrar-se consigo mesmo.
Ao voltar para o Brasil em algumas semanas, vou reencontrar minha família e amigos e vou precisar de muito tempo para tentar passar pra eles o que foi esse intercâmbio, mesmo sabendo que só saberão mesmo o que é um quando fizerem um. Vou ser cuidadoso, vou tentar não transformar tudo que passou em um conto idealizado, vou dizer que conheci lugares novos, pessoas especiais, fui a festas divertidas, mas vou dizer também que às vezes foi difícil, sabe, que tive momentos de estresses, momentos em que queria voltar para o aconchego da casa dos pais, voltar a comer a comida da mãe. Ou momentos comuns, em que não tinha nada para fazer, ou não queria fazer nada, e ficava “aburrido” (entediado) em casa navegando na internet. Que teve momentos que comparei o Brasil com os países da Europa e disse que queria viver aqui para sempre e outros momentos que achei que tudo no Brasil era melhor e queria voltar logo para casa.
Estou ansioso pelo reencontro. Pela troca de experiências, por saber também por quais dificuldades passaram durante esse ano e quais alegrias tiveram. Um reencontro com quem já não são mais os mesmos, ainda que o sejam. Eu também não sou o mesmo, mesmo que seja. Cinco anos mais maduro, embora só tenha passado um ano fora. Eles, também mais maduros, ainda que tenham passado no mesmo lugar.
No dia do seu aniversário, não seja egoísta. Não peça presentes somente para você, também presenteie o mundo, pois você vive nele. Faça com que sua vida seja uma dádiva para o mundo, seja um ícone. Assim, quem sabe você verá o dia em que o mundo agradecerá a Deus por te dado de presente a ele.
"E quantas vezes você se perguntou: Porquê, porque comigo? Eu não mereço está mágoa, está decepção, está dor.
Te aquieta e fique tranquilo. Já parou pra pensar que mesmo que alguns te fizessem sofrer.
Deus sempre colocou outras pessoas como anjos na sua vida pra te consolar, pra te ajudar?
Então enxugue suas lágrimas e agradeça a Deus por Ele sempre te ver, te escutar, te proteger te cuidar e acima de tudo. Te abençoar."
—By Coelhinha
Chega um momento que chega. O outro precisa viver a própria vida, que lhe é singular. Assim sendo, que não emanemos energias negativas sobre uma vida que não nos pertence. Afinal, ao outro também cabe decidir se quer ou não permanecer ao nosso lado.
Deus, nos dê paciência para entender que as coisas acontecem no seu tempo e não no nosso, nos dê a sabedoria de aceitar o que a princípio não nos parece justo, nos preencha, Pai, com todo seu amor incondicional, para que sejamos dignos de nos amar e amar ao próximo sempre. Obrigada, Pai, por não nos deixar o pior acontecer, obrigada por mais um dia, por mais uma noite, obrigada por estar conosco nos bons momentos e nos nem tão bons assim. Obrigada, Pai, pela oportunidade de conhecer as pessoas e de criamos afeto por outras. Obrigada por cada sorriso, por cada lágrima, porque, a cada emoção demonstrada, é sinal de que aqui ainda bate um coração cheio de Espírito Santo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho