Despedida do meu Pai que Ja Morreu
O sol ainda não tinha despontado e eu já estava caminhando na praia, comigo estavam todos os meus pensamentos e também as minhas dúvidas. Mas num instante a luz do dia dissipou aquelas sombras, anunciando que as lágrimas e as dores da noite passada haviam terminado.
Já arrumei a sala de estar, a corda fica no segundo plano, ou melhor segundo piso. As vezes o sufocar de uma corda é mais acolhedor que abraço sorrateiro de inimigo pelo coração acolhido.
Dois homens plantaram e cultivaram uma árvore frutífera na porta de um terceiro, e esses já não se falam mais.
Por arrogância, orgulho ou fuga do passado nenhum deles colhem do imponente madeiral, e só esse, o terceiro, é o que colhe.
Colhe e olha colherem os frutos de uma amizade.
Amizade que não volta mais.
A gente só descobre o tanto que ama com a dor da separação, mas na maioria das vezes, já é tarde demais.
Como você já deve saber, ninguém ganha nada sozinho. Muito menos uma Copa.
Nasci para ti.
Sonhei-te ainda criança
e perguntava, com esperança
se eras realidade.
Já mulher
se existias na verdade
não sabia
Mas meu corpo conhecia
onde quer que fosse
estar na tua presença.
Tal como seria, foi.
O resto é o que em mim dói
desde então
Uma alegria triste,
uma saudade sem fim.
Nossa amanhã já é dezembro,
E que vontade de segurar esse ano incrível mais um pouquinho...
Esse ano foi maravilhoso, o ano que mais me descobri e venci, passei coisas incríveis e só tenho a agradecer. Dois mil e vinte dois, foi um ano que não perdi ninguém que eu amava, fiz amizades lindas, conquistei vários bens materiais, estou superando o medo de aprender a dirigir, não tive ninguém próximo preso e nem internado... Conquistei dentro da minha religião um grau de respeito e um passo na subida da hierarquia. Na minha vida profissional, passo momentos de muito stress, mas tenho a felicidade de ter subido de cargo e esta realizado profissionalmente. E no amor, há o amor... Conheci o amor da minha, sei que esse amor é complicado e cheio de “proibições” mas eu nunca fui tão feliz e amada.
Estou amando e sendo amada num grau que eu nunca pensei que fosse capaz de acontecer... Ah 2.022 eu só tenho a agradecer e agradecer... Acordei extremamente grata a esses 334 dias desse ano. Eu sou a pessoa mais grata e realizada do universo. E meu único pedido é que esses 31 dias para o fim do ano continuem sendo leves e felizes... E que 2.023 seja tão bom iluminado e feliz como foi e esta sendo 2.022. Obrigado universo!
O lado de fora das pessoas qualquer um consegue enxergar. Já o interior delas é preciso ser DIGNO para puder ver...
Quem quer e busca ser diferente do que já viveu e só foi atraso de vida, não fica fazendo o que já fez e nem casando os mesmos trajetos já percorridos.
Ela busca viver o novo, alcançar o inesperado, faz de tudo pra que de certo quando se tem uma oportunidade na sua frente.
Não caça assunto e muito menos da ouvidos à terceiros, que geralmente não estão querendo ajudar e sim te ver na derrota.
Muitos desses terceiros não querem te fazer o bem, mas ficam muitos felizes por causarem a sua infelicidade.
Já te troquei por hipóteses, fiz parte de outros retoques. Encaixei coração doente em alma corrompida, mas nenhuma era bandida, afinal qual ferida é mais ardida?
A conformidade da ação entre dois não dar em nada já é do entender do ser que hoje me habita. Sei que meu sentir não é o teu sentir, nem posso obrigar. Cada dia acredito que nós, os não conformados nascemos para ser solitários.
Mano todos os textos, falas, frases e palavras que eu já te falei ou escrevi não demonstram nem a metade doq eu sinto toda vez que falo contigo.
As vezes eu só quero chegar em você e te abraçar e falar “eu te amo” a cada 5 minutos. Te dar carinho, te dar atenção e não desgrudar nem um segundo de você.
E se eu pudesse eu faria milhares de textos, poesias e músicas só pra tentar demonstra o meu amor por ti. Mesmo sabendo que nenhum deles vai realmente ser a porcentagem do quanto que eu te amo… mas mesmo assim, pq você não acredita em mim?
A roda ja foi inventada, mas a forma de como ela vai se locomover, precisa de várias concepções, é nesta senda que cada um partilha o seu intelectu.
Tudo pelo que me dou, já me me pertence na proporção do quanto me entrego, porque o tempo é caprichoso em acomodar todas as coisas, inclusive as que só podem ser guardadas na alma e coração.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
