Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Analfabetos... você e eu?
Caríssimo leitor,
Você já pensou nas vezes em que agiu como analfabeto? Eu já... é estranho como na vida, às vezes, agimos como analfabetos. E não estou falando aqui só de analfabetos no sentido literal da palavra... estou a me referir a analfabetos na vida... analfabetos da vida... e a todo e qualquer tipo de analfabetismo.
Há um monte de tipos de analfabetos: funcionais, digitais, voluntários, involuntários... Mario Quintana disse: “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem”.
Verdade, eu super concordo com o Mario em gênero, número e grau.
Os analfabetos - no seu tipo de analfabetismo - são cegos.
Cegos.... caro amigo.
E a sua cegueira é exatamente no quê? Você sofre cegueira de quê? Sim... porque a cegueira não é uma coisa prazerosa... não mesmo.
Você acha que o véu de fumaça que faz seus olhos arderem é a coisa mais normal do mundo? Você acha que as dúvidas que pairam sobre sua cabeça deixando você na mais completa escuridão é a coisa mais normal do mundo? Escuridão que não lhe deixa ter nenhuma visão do céu :(
My friend, my friend... Um sonoro e redondo não é a sua resposta. Ou não?.
Ninguém é obrigado a assoprar a fumaça, acender a luz, se esforçar pra sair do analfabetismo da vida e da morte... ninguém. Mas, graças a Deus, alguns saem desse tipo de analfabetismo...
Excluídos porque somos culpados.... Incluídos porque somos amados.
Eu sei de mim... e você?
Acredite tudo já esta escrito e vai ser como tem que ser nada podemos fazer para mudar ... apenas devemos aceitar
O maior erro do ser humano é ter medo de ser feliz...por causa do que já passou, das experiências mal sucedidas, isso constrói a estrutura do ser de qualquer um...você fica condicionado a não acreditar mais em sinceridades ...tudo fica escuro..sendo assim fica difícil de acreditar que ainda há lealdade nesse mundo.
Então chega ! La se vai o frio,chuva,tempestades .
Já es verão em minha alma,la fora também mas o verão em mim é bem mais visível .
Enfim calmaria,brisa leve ...
Deixo pra traz todo peso de um inverno,floresço.
Este pequeno coração, que bate ainda, com ritmo e cor, diz-me ao bater que já te esqueceu, esse coração que bate mas já não por ti, bate por quem o acarinha, e o abraça, se alguma vez ouvires o seu bater, pensa que já bateu por ti, e que te pertenceu.......
Já andei por lugares que jamais pensei Em colocara os pés. E vi que posso ser mais forte do que imaginava. Senti a dor da Saudade como se fosse uma faca pagando meu peito. E me senti fraca me senti inutil por não poder mudar sua vida. Talvez EU seja a errada. Saudades ja nem sei se o nome. Volta pra casa.
Existe um grande abismo entre as eleições Estaduais e Federais, esta se destaca de Modo Ideal. Já as Municipais ao lado prático de ganhar emprego sem competência, está é a ideia da Municipalização colocada em prática.
Engraçado!
"Às pessoas só se preocupam com você quando tudo já está mal, e ainda querem fazer alguma coisa, dizendo: O que você tem, em que posso ajudar?
O problema é que mesmo sabendo que estamos mal, não fazem nada, só perguntas."
Em uma fazenda dois burros pastavam sossegadamente. Já haviam cumprido a jornada diária de trabalho e descansavam. Traziam em uma parte recôndita do corpo a marca do patrão um "13". E iam na conversa até que surgiu um lindo cavalo pardo trazendo também a mesma marca do patrão. Não tinha a mesmo ar de felicidade dos burros. Falava, mas parece que ninguém o ouvia ou sequer o entendiam. Aquela fazenda era um lugar muito atrasado para ele. Ele se sentia na escravidão. Seu patrão muitas vezes o rebaixava tratando-o como se burro fosse. Não faltava capim no pasto, mas ele sentia que faltava vida. Ele não se sentia feliz. O que fazer?
Toda guria já se apaixonou por um guri que não valia nada, e por um crioulo que valia demais e ela não poderia comprar!
Não minta pra mim, pois, coloquei toda confiança em nosso amor, e se acabar já não a o porque de te amar !!
Se diz que me ama e eu já tive vários relacionamentos que não deram certo, qual seria a sua pretensão de achar que todos estavam errados menos eu? Acha mesmo que seu amor fará alguma diferença? Ou simplesmente você tem aquela chama de assistencialismo que confunde com amor? Seja mais realista. Você não consegue salvar ninguém que não queira ser salvo. Não se iluda em festejar isso. Você apenas estava no lugar certo e na hora certa do outro e olhe lá. Doce ilusão que podemos mudar pessoas. Seu amor tento entender, mas por enquanto entendo apenas a mim.
"Já me cansei de tentar melhorar de fazer tudo diferente e tudo ir por água abaixo.
Levanto da cama cedo com o pensamento positivo dizendo comigo mesmo, que esse dia será diferente que às coisas irão sorrir pra mim...mas estou errado, as coisas não acontecem como previsto. Sempre de alguma forma a vida nos desrespeita e nos joga para baixo, dizendo que é melhor não tentar, que já chegamos onde deveríamos estar, e no fim, pouco a pouco acredito nisso.
Parece que a vida não gosta de mim, ou às pessoas, não sei. Sou a penas mais um nesse mundo, que sofre e cai todas as noites no arrependimento por não ter feito o meu melhor durante o dia.
Eu deveria aprender com a vida mais nunca me acostumo. Sempre quero tentar melhorar mais do que posso; que ingênuo eu sou, faço isso todos os dias quando acordo.
O que eu serei fazendo isso sempre?
Bom, eu não sei, mais sempre acordo com o pensamento que posso melhorar, é aquela frase "Positividade Sempre". Eu sonho em um dia ser livre desse mal ressentimento de não fazer às coisas certas e dormir com a mente agitada.
Quero acordar livre, escrever uma vida boa. Por isso, sempre acordo com o pensamento positivo."
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
