Despedida de uma Pessoa Querida
A UMA AMIGA
Não posso dizer: - Eu te amo.
Ah! se eu pudesse - Quem dera!
Por isso sempre te chamo:
Minha amiga mais sincera!
A busca da felicidade no amor é uma aventura ao desconhecido. Para este "tour" necessitamos de, pelo menos, um guia: Nosso caráter.
Existe ao menos uma comparação aceitável: aquela entre o meu eu de hoje e o meu eu de outro tempo qualquer.
NUMA FESTA DE SÃO JOÃO
Era São João... O luar passeava
Na ruazinha apinhada de gente!
Uma noite por ano, tão somente,
E por isso a rua inteira dançava!
Uma figura, porém, se esgueirava
De encontro ao vate que, ansiosamente,
A esperava... E o longo beijo, fremente,
Um grande amor, então, profetizava!
Um instante de luz... Lance sem par,
Lembrança que mesmo agora eu desfruto,
Pois que ela embala o outono da idade!
Mas, até hoje eu não sei me explicar
Como este amor que nasceu num minuto,
Morre em dor que já beira a eternidade!
uma parte de mim não existe mais
Mais um elo da vida que se rompe
Uma luz que se apaga e uma história chega ao fim .
Não só eu mas todos que o ama amanhã ao acordar Sentirá o vazio dessa parte de nós que foi arrancada pela vida.
Mas ainda estamos Aqui e você vive em nós em cada lembrança cada momento vc viverá até o fim dos meus dias mais que um amigo um irmão onde quer que esteja vc sempre vai estar no meu coração
A um amigo que se foi
Vinícius Gambaro
Pensamento
O que mais gosto de uma amizade que seja verdadeira, sincera e dinâmica.
Onde posso dividir doces e guloseimas
Dormir horas e horas é que faz feliz!
Ter uma boa companhia para dar risadas.
Dar presentes diferentes
Poder relaxar em casa faz tão bem!
Com aquela rotina certinha
Sabe qual a real diferença de paixão e de amor? A paixão é o fogo; e o amor, o verão. Quando uma criança deseja um brinquedo e, logo o tem, logo o descarta: a paixão acabou. O amor é duradouro, o interesse é atemporal, invencível, sem tempo de vencimento.
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Não invista esforços tentando ser superior ao próximo. Invista esforços tentando ser uma versão ainda melhor de você.
Eu ouço algo,
escrevo uma frase,
uma palavra, e vou
por aí dizendo versos,
dialogando com a
dona poesia.
Presença
Todo amanhecer
É uma nova vida
Uma renovação permanente
O desejo de seguir em frente
Uma reflexão constante
Sentir o amor se expandir
No amar e ser amado
Num corpo em movimento
Dominado pelos pensamentos
Que sonha
Um sonhador
Que alimenta nos desejos
De realização
De descoberta
Para cada dia ser diferente
Na expectativa do novo amanhecer
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Ao tomar uma decisão, atente se sua irresponsabilidade não afetará de forma cruel e definitiva a vida do outro.
O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior, muito embora não exista necessidade de datas fixadas para nos renovarmos.
Eu posso viver em vários mundos, ter várias crenças, gostos, e decisões...
Consigo manter uma certa permanência em cada um deles, sendo uma criatura nativa da ocasião.
Mas uma coisa eu não consigo praticar em nenhuma destas existências, a arte de ouvir mentiras absurdas e permanecer em silêncio.
Acho que é um dom, eu não admiro quem o tem, embora saiba que ele pode vir a calhar em algumas situações, meu corpo rejeita veementemente, é orgânico, não há técnica que possa me ajudar...
Me sinto oprimida .
Existe no meu universo particular uma desordem, que faz com que nos momentos em que eu mais estou fragilizada , precisando de ajuda e conforto, toda atmosfera se revolta contra mim, fazendo com que todas as explicações e pedidos de socorro se transforme em uma pantomima cósmica, onde eu passo tempos tentando reconectar toda a poeira em um único rstado sólido.
É bem desgastante...
