Despedida de uma Pessoa Querida
O que o desespero fez comigo? Eu era uma pessoa tão liberta para pensar e tão cheia de ideias, era criativo, bem-humorado, feliz... Na verdade, sempre tive minhas feridas da vida, as quais de vez em quando me atordoavam, mas a partir de quando o desespero entrou nesse tão enorme sentimento dentro de mim, comecei a fazer coisas absurdas contra os meus princípios e nada mais fluía como antes. Por trás de uma alegria fingida, engoli muita coisa em busca de respostas e tentava por diversos dribles agradar alguém insistentemente. Poderia ser tudo tranquilo, eu poderia não ter chegado a esse estado, eu poderia ser alimentado desde o começo, poderia brotar os melhores frutos por ser tão feliz, mas minha cabeça já não era mais a mesma e eu estava perdendo o controle de tudo, até do meu amor próprio por conta de coisas que começaram acontecer me deixando imperceptivelmente atormentado cada vez mais.
Eu tentava agradar a todos, tentava me encaixar em minúsculos buracos onde eu nunca conseguiria entrar, mas eu tentava e falhava, eu tentava de novo, ah, não deu certo novamente. "Mas eu consigo", eu falava pra mim mesmo, e lá estava eu me diminuindo até ficar no tamanho de uma mísera mosca novamente, mas o engraçado é que não importava o quanto eu me diminuía e tentasse entrar, eu nunca iria encaixar ali. Era difícil engolir isso, ainda é, na verdade. Mas eu não desisti facilmente, e ainda não desisti... Mas isso não vem ao caso! Ou vem?.. Eu não sei. Talvez eu esteja tentando me encaixar nesse mesmo buraco ainda, pode ter se passado uma semana, um mês, cinco meses ou até mesmo mais de um ano, mas eu sempre estive tentando me encaixar nesse buraco rídiculo. Você já foi embora, eu já te perdi de vista, não consigo te encontrar mais na minha mente, mas meu coração não consegue te esquecer, ele pode ser o maior labirinto de sentimentos, como uma folha toda rabiscada, mas quando é você, o caminho fica reto, tão fácil de te achar..
Quando alguém compartilha algo tipo uma indireta, eu demoro a intender se a pessoa tá querendo mandar pra alguém, ou tá dizendo pra ela mesmo.
Diferença entre a sinceridade e o sincericídio...
Uma pessoa sincera sempre PENSA antes de FALAR, ela sempre busca transmitir a verdade de uma maneira positiva, enfatizando o que precisa ser dito sem que isso possa ferir outras pessoas. Já os SINCERICIDAS são pessoas EGOCÊNTRICAS, que se sentem donas da razão.
Se você quiser ser uma pessoa bem sucedida, jamais "afirme" que não sabe executar determinada tarefa.
Diga apenas que é "capaz de aprender".
José Eurico
Dúvidas
Em noites como esta eu penso sobre a vida.
Será que sou uma boa pessoa?
Um bom amigo?
Será que sou suficiente?
Alguém conta comigo?
Sentirão minha falta caso eu partisse amanhã?
Muitas e muitas perguntas sem respostas.
Preciso dormir antes que me consumam por inteiro.
Evangelismo é uma conexão do seu coração para o coração da pessoa transmitindo de imediato uma conexão do próprio Cristo que habita dentro do seu peito para o peito da outra pessoa, fazendo com que ela se sinta amada e não julgada pelos seus pecados, pois Cristo ama o pecador, mas condena o pecado.
- Vinicius Monteiro Tito
[6] Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. [7] Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: — Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! [8] Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. [9] Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. [10] Então Jesus endireitou o corpo e disse: — Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? [11] — Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!
João 8:6-11
"A INVEJA É FILHA DO ORGULHO"
Quando uma pessoa diz que fulana não merecia ter tal coisa e sim ela, tal pessoa não só está manifestando inveja como também se mostrando uma pessoa claramente orgulhosa.
23 dez 2022
Haverá uma pessoa
Que te fará acreditar novamente
Em cada conto de fadas um dia já escrito
Que com o mais puro amor sua linhas se preenchem
E que a doçura de suas palavras, os corações encanta
Haverá um único amor
Do mais puro amor
Que te fará viver e sonhar, como nunca antes
E cada dia, será único dia, para se entregar
Haverá uma vida
Uma única e última vida, para te encontrar
Seguirei entre satélites, luas e estrelas
Que me guiam caminhos errantes e confusos
Me tiram de mim e de meu caminho
Aquele puro e único amor
Que é te amar
31 jan 2023
Amar, é um verdadeiro ato de coragem
Viver ao lado de uma pessoa com ideias, manias, medos e desejos...Totalmente diferente dos seus
É um desafio
Mas quando há amor, Amor recíproco!
Companheirismo, confiança, carinho, sinceridade, honestidade, humildade...
Esses desafios se reduzem a tão pouco...
Que quando vemos...uma simples conversa, resgatou algo que em outros relacionamentos poderia ter sido tão trágico...
Então amar alguém, pode ser algo desafiador...como aprender a nadar..
Talvez não dê certo na primeira vez, dificilmente vai dar certo
Então você se afoga, chora e pensa em desistir...
Mas no calor, volta atrás para tentar novamente
Pode ser que dessa vez não seja tão mal quanto a primeira vez..
Você se debate e debate, mas não sai do lugar...como se algo estivesse te prendendo...
Mas em um momento você vai conseguir...
Vai conhecer a si mesmo, seus pontos positivos e negativos
Até que em um dia qualquer, simplesmente acontece..
E quando acontecer
Vai se sentir livre e vivo como um peixe...
Cuidado com quem te influencia, pesquise bem a vida desta pessoa, um influenciador não pode ter uma vida escusa!
Missões pode ser o movimento de uma pessoa para ajudar e sustentar centenas de pessoas, mas nunca será, a ajuda de centenas de pessoas para movimentar e sustentar uma pessoa;
"Enquanto você não compreender que Jesus Cristo não é um conceito subjetivo, e sim uma pessoa, você ficará à mercê de um evangelho relativista em vez de uma fé perene."
Uma pessoa que teve um arrependimento genuíno, não deseja apenas perdão, ela também anseia por transformação.
Quando uma pessoa morre, fica com a sensação que poderia fazer mais em vida! Por isso, enquanto estiveres vivo, faça o seu máximo, para evitar esse peso de consciência!
Nos apaixonamos por uma imagem que projetamos
de uma pessoa,
geralmente idealizada,
mas amamos o que
ela realmente é.
Uma das declarações de amor mais bonitas é o "se cuida". Quando a pessoa diz isso, nós nos sentimos cuidados, amparados e protegidos porque sabe que por trás desse "se cuida" existe um carinho enorme e alguém disposto a cuidar de você.
Uma pessoa só aceita a mudança, de fato, quando percebe que será beneficiada no processo.
