Despedida de uma Pessoa Querida
Uma pessoa cristã não é e nem deve ser perfeita, ela é e sempre será uma pecadora, mas uma pecadora salva no sacrifício na cruz, por isso, não se considera melhor que ninguém, ela leva com ela o amor eterno do seu Salvador em seu coração, assim, ela não precisa de mais nada para viver.
Ser uma pessoa cristã é ter a capacidade de olhar com amor e compaixão para as pessoas sem acepção de nenhuma delas, porque sabe que todas elas são importantes para Deus, o Pai de todos e Criador do Universo.
Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.
Quando uma igreja valoriza mais a sua estrutura do que a vida de uma pessoa, ela deixou de ser porta voz da liberdade para se tornar uma religião escravagista.
Apontar o os erros dos outros é a pior forma de uma pessoa se esconder atrás dos seus próprios erros.
Nunca meça uma pessoa. Se o fizer, coloque-se sempre menor do que ela. Só assim poderá medir a grandeza de sua humildade.
Perdoar é olhar pra quem já te fez muito mal como se ela fosse uma pessoa nova,é acreditar novamente!
A bota usada se vê,
cada vez mais desbotada
sendo ainda de vez em quando usada,
por uma pessoa que só pensa nas mais antigas cruzadas,
se vendo sempre nas mais intensas jornadas pelas terras centrais,
rezando junto aos santíssimos cardeais, que no fundo podem ser até mesmo grandes marginais.
Te vi só uma vez
Portanto não te conheço direito
Mas fique sabendo
De mim você tem o conceito
Bati os olhos em você
E vi que seria o par perfeito
A melhor maneira de conhecermos verdadeiramente uma pessoa é através da observação de suas ações, e não por meio do que ela fala de si mesma.
