Despedida de um Namorado q Faleceu
"Um bilhetinho inesperado no travesseiro vale mais do que mil promessas vazias. Porque mostra que você pensou nela quando ela não estava vendo."
"Quem alimenta um boato oferece ao fogo a madeira da credibilidade.
No fim, todos terminam queimados, inclusive o mensageiro."
A Arte de Recomeçar
Dizem que, quando entramos em um mundo desconhecido e lá encontramos algo que permanece vivo dentro de nós, é porque o que vivemos ainda não acabou. Há ainda sentimento, há algo a ser desbravado. E nesses encontros que a vida insiste em nos apresentar, ficam peças para se encaixar, momentos a viver, reviver e encarar. Ficam histórias para contar, e esperamos ansiosamente o momento de terminar o quebra-cabeça – para, então, recomeçar um novo.
Vivemos em constantes mudanças: de humor, de comportamento, de atitude, de rotina, de aparência, de emoção. Há aquelas em que mudamos de casa ou de cidade. A de casa, basta chamar uma empresa especializada. A de cidade, comprarmos uma passagem e seguimos em frente. E quando decidimos mudar os móveis de lugar? Ah, essa é a mais fácil! Basta arrastá-los e, de repente tudo muda. O ar fica leve, o ambiente mais aconchegante. Percebemos que um simples gesto pode transformar o que parecia igual.
Existem também as mudanças climáticas e ambientais – essas, difíceis de encarar, pois não temos domínio sobre elas. E quanto as mudanças culturais e sociais? As de costume, de valores, de mentalidade, de paradigmas? Essas, depende de nós. A vida, generosa, vive estendendo um tapete vermelho para que caminhemos sobre ele e entremos nesse grande evento simbólico que é a mudança – um ato de prestígio e celebração. Mesmo com medo, acabamos encarando o tapete. Mudanças são assim: inesperadas, desafiadoras, às vezes doloridas, mas essenciais para que as boas novas entrem em nossa vida. Para isso, é preciso caminhar confiantes o tapete vermelho, de cabeça erguida, com coragem para enfrentar o novo sem medo.
As mudanças existem para isto – para nos ensinar a seguir em frente, sem saber o que vamos encontrar. O segredo é não temer. É viver plenamente tudo o que nos foi destinado – seja na vida profissional, seja no amor – com a atitude de quem entende que mudar também é uma forma de florescer.
2019 foi um ano difícil sim, e igual a todos os outros também aconteceram coisas boas, a verdade é que todos nós vemos de forma diferente, até porque todos nós sentimos assim, diferente.
Nasceram pessoas trazendo a felicidade, morrem pessoas deixando somente as lembranças, infelizmente. Mas tudo isso faz parte do ciclo da vida, é inevitável que aconteça, tudo que nasce acaba morrendo.
Conhecemos pessoas novas, que cairam como luvas em uns espaços vazios que a vida vai deixando, mas também perdemos pessoas que achávamos que nunca sairiam das nossas vidas, assim como o inesperado de conhecer alguém novo é bom, a perca mesmo que seja dolorosa também pode ser, afinal, se não estão aqui conosco, é porque não deveriam mesmo estar, e abre-se um novo espaço, um espaço pra uma RÉ, Reinício, recomeço, refazer, e essas coisas não nos levam pra trás, só nos levam pra frente, como a vida faz.
Vivo um constante dilema por ter um eterno amor x ódio pela vida, ambos em seus extremos. E é isso que no final acaba me mantendo viva.
Amor: quando estou dentro de mim
Ódio: quando estou fora de mim
Porque não dá para viver muito tempo no mesmo lugar.
É preciso uma troca de energia e luz minha com o ambiente. É isso que faz o (meu) planeta girar.
Na dor, no grito, na angústia e no sofrimento é que conhecemos se há um verdadeiro amor na alma de quem clama. Porque o verdadeiro amor segue minimamente desejando apontar na direção do; tudo suporta, tudo crê e tudo espera.
Faísca
Sob a faísca eu me deito
E sinto um calor intenso
Tão quente quanto aqui dentro
Arde, queima e espero que acenda
Dentro de ti também
Nem que seja uma fagulha
E então entendas, de vez,
A dor e a delícia de ser puro fogo
Mesmo que a vida seja frágil como a chama de uma vela ou fugaz como um sopro, há uma força natural que faz você crer que acordará amanhã. Isso se chama fé.
Um aguarda pelo outro
com aquele sossego
que sabemos que só
será conquistado
realmente de fato
quando estivermos
inevitavelmente reunidos.
Um dia, dois dias, três dias, me afundo na solidão.
Quero sentir a energia da alegria de novo nem que for por um instante.
Só um instante, que me deixe lembranças felizes.
Apenas para saber que em algum momento fui feliz por um instante.
No fundo nós mulheres temos um "Q" de carência, uma necessidade quase infantil de afeto e proteção escondidas por trás da nossa auto-suficiência. Por mais fortes e bem resolvidas que sejamos, gostamos de um dengo, de um chamego e um cafuné. De passear de mãos dadas no parque, beijo roubado e, abraço no portão. Adoramos café na cama e mensagens na madrugada com saudades declaradas. Queremos sim, demonstrações de carinho, embora sejam as atitudes, que nos ganhem e nos desarmem. Que atire a primeira pedra quem não gosta de ver-se linda, mulher querida e desejada nos olhos do homem amado.
O dia dedicado à memória de qualquer coisa ou a alguém é um esforço de conscientização oferecido a quem não tem. Esta é a razão deles existirem e talvez este seja o aprendizado mais difícil que trazem: manter a consciência deles mesmos e dos processos relacionados acima das histórias contadas e dos heróis, até que não sejam necessários, pois todos os dias serão de tudo e de todos.
"Somos todos visitantes deste planetinha.
Estamos aqui só de passagem com um unico objetivo "EVOLUIR".
Depois, voltamos para a casa do Pai, que é o nosso verdadeiro lar.
☆Haredita Angel
Até que em fim nós deixamos de ser trouxas não é mesmo? Cada um pro seu caminho, com o ponto final que ninguém achava que iríamos ter. Nós sempre fomos cheios de vírgulas, reticências e interrogações, agora chegou o nosso tão sonhado ponto final. Sonhado mesmo, eu esperava por isso a meses, afinal de contas, não vale à pena sofrer por algo que só te abala e te faz sofrer, que não te leva pra frente, ninguém merece passar por isso, não é justo com ninguém.
Eu sempre te quis, vc nunca ligou,
eu sei que um dia vou te esquecer,
e vc vai sempre lembrar do que ja passou
Eu até iria esperar um milagre e rezar pra Deus me presentear com um luar lindo de se olhar para que eu pudesse contemplar a lua, a mais bela que já pude admirar e, no entanto, olhar para o lado e dizer que a lua nunca serás tão bela quanto você.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
