Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

Nunca estamos prontos para dizer adeus,ficamos paralisados pelo medo, de ter perdido quem amamos. Os dias passam,os anos se vão, mas fica no peito guardado aquela palavra que sempre esquecemos de dizer,eu não sirvo para nada mais não sei viver sem você.

Inserida por ted_willian_jacinto

ADEUS MAMÃE

Hoje eu estava tão contente mamãe. Sonhava em nascer nesta era pós-moderna, quando os direitos da mulher são cada vez mais reconhecidos.
Sabe mamãe, eu a amo muito, desde o momento de minha concepção. Meu sonho foi interrompido, com apenas quatro semanas de vida.
Sem defesa, não tive a felicidade de ser carregada no seu ventre, embalada nos seus braços, dormir no seu colo, mamar no seu seio, crescer ao seu lado como boas amigas.
Não consegui festejar o meu primeiro aniversário. Meus quinze anos, que festa bonita teria sido. Gostaria tanto de estudar e ter uma profissão independente, afinal, são os novos tempos de inclusão social da mulher.
Chegaria a hora de namorar, com sua permissão e, entrar emocionada na igreja para receber a benção de uma nova família.
Ser mãe era o meu grande sonho.
A senhora, defensora dos direitos da mulher permitiu a ocorrência do crime de feminicídio, cuja a vítima é sua filha.
O seu egoísmo mamãe a levou a pratica de uma conduta ilícita. A senhora é dona de sua vida mas não é dona da minha vida.
Não me deixou viver mamãe.
Excluiu-me da alegria, do prazer e da graça de viver.
Hoje mesmo volto para o CRIADOR, levando comigo a
Tênue lembrança da minha existência terrena.
Adeus mamãe, não sinto nenhuma magoa da senhora.
Rogo a Justiça Divina que tenha com a senhora a misericórdia infinita e lhe conceda o perdão, pois, de mim a senhora está perdoada.
Um abraço e um beijo de sua filha querida.
( Oscar Terebinto)

Inserida por oscar_terebinto

Poemas inacabados
Capítulos não finalizados
Histórias interrompidas
Finais sem adeus
Promessas descumpridas
O desvanecer de quem as prometeu
Romance sem final feliz
A velha frase que diz:
"Talvez tinha que ser assim"
Os ideais desfeitos
A sombra do por vir
Que vem cheia de medo
O vácuo entre o irreal
E o concreto
Me ofereça um gole de lucidez
Por obséquio
Para que eu entenda os Porquês
Do que era feito e se desfez
Olhe-me nos olhos mais uma vez
E me diga o que se fez
Do amor que era eterno
Mas que findou nesse terrível inverno
Olhe-me nos olhos mais uma vez
Diga que é o fim
Me beije nos lábios
Me faça sorrir.

Inserida por karina_chaves

⁠ LuLu
Uma carta, finalmente adeus.
21/10/2021
A vida tem sido conturbada, não direi que tem sido boa, eu estaria mentindo e não é o motivo pelo qual eu escrevo. As vezes penso na gente em como fomos felizes, em como íamos e cantávamos tanto e fingíamos sermos as empreguetes, o nosso trio, nosso pequeno finito desde os 6 anos, você era mimada na infância e sempre que podia era chata mas eu te amava tanto, minha irmã casula você e a Thais. Lembro e guardo até hoje o cartão de natal que você me deu, toda vez que eu sinto saudade eu o pego e leio, de novo e de novo e então eu choro lembrando de todos os nossos momentos, como um lindo filme com um final triste. Quando eu tive que ir embora doeu tanto deixar vocês duas, mas eu fui, imaginando que nada mudaria, que sejamos sempre nós contra o mundo, e nada mudou. Perdemos o contato em 2011 quando fui embora, visitei poucas vezes, mas foram os momentos mais felizes que tive, sempre que penso em felicidade lembro de nós três juntas, rindo, dançando, cantando, éramos almas livres, sem dor, sem medo algum da vida. Mas eu parti de novo, recuperamos o contato em 2015 e pareceu que nada nunca mudou, que a distância nem a falta de contato mudou o que havia em nossos corações o puro e mais simples amor de irmã. Nesse meio tempo sem contato mudamos, e eu me perdi, deixei que a vida tomasse o seu próprio rumo, e fiquei pra trás submersa em escuridão e dor.
É claro que havíamos mudado muito, a vida tinha finalmente exigido que vivêssemos e encarasse ela de frente, eu sempre fui covarde, não estava no meu melhor ano, nem no meu melhor momento, mas vocês apareceram finalmente, surgiram e me seguraram forte, me mostraram que poderíamos sobreviver juntas, nós três contra o mundo e então eu percebi que podia ter mais e podia lutar, e podia estar com minhas irmãs de novo.
Quando voltei estava tudo igual, éramos nós de novo e não apenas eu, tudo era vida e colorido, sempre que podia eu ia visitar, saíamos juntas e vivíamos.
Eu sempre amei você, eu amo você, mesmo depois de tudo, mesmo anos depois, não vou mentir, não há necessidade disso, você já não faz mais parte da minha vida e nem eu da sua, nada mudará, não preciso mentir.
Você partiu meu coração de um jeito que eu nunca imaginei, uma dor que eu nunca havia sentido, você me destruiu e mesmo assim eu continuei te amando pois nada apagaria o lindo passado, o feliz passado que construímos juntas, as memorias, eu criei problemas depois do que ouve, mas não se sinta culpada. Tudo foi culpa de pessoas ruins que queriam nos afastar e conseguiram.
Eu te amava muito, eu nunca te trairia daquela maneira, nunca faria nada para te magoar.
Eu sinto muito, eu pensava que era tudo culpa sua, como você não acreditava em mim, éramos nós três sempre, e você não me escolheu. Mas a Thais me escolheu, e foi tudo do que eu precisei, e até hoje é.
Eu sinto tanto pelo nosso fim, ninguém nunca deveria passar por isso, mas querida, seja feliz ai que eu estou tentando daqui.
Você sempre foi intensa, e eu amo isso em você, sua coragem, você é como a própria primavera, sempre foi um furacão de amor e alegria, você sempre foi alegre, e contagiante, você é como o calor do sol depois de uma tempestade, você é incrível sempre foi.
Lulu, a nossa historia teve um fim, triste e cheio de duvidas, a minha única certeza sempre foi que eu amava você, minha irmã, meu porto seguro, vocês foram tudo que eu precisava, mas eu sei que pegamos caminhos diferentes, nossas estradas talvez se encontrem um dia, talvez quando formos mais velhas e maduras pra entender.
Eu escrevo pois tenho medo de morrer e deixar esse pedaço de mim assim, preciso escrever e por pra fora o que esta preso em mim, é como se essa historia esta presa em mim, sem o ponto final mesmo que a vida ja tenha dado.
Escrevo para que se no meu amanha não houver mais ar em meus pulmões você saiba de tudo, em pratos limpos, em palavras diretas e verdadeiras, como sempre fui com você.
Escrevo para quem quer que leia, o amor não acaba do dia para noite, mesmo concertando meu coração depois de tudo, não há nada pior do que perder uma amizade assim, os laços que tínhamos cortam as minhas mãos, pois eu ainda os seguro firmes, até hoje eu tinha esperança, ate hoje é como se eu não conseguisse respirar completamente, como se ainda houvesse algo a ser feito.
Não sei se um dia você irá chegar a ler isso, e se ler não precisa responder, nem entrar em contato, acredito que o que tinha pra ser ja foi, eu seria apenas um enfeite a sua nova vida, você merece bem mais. Em memoria do que um dia fomos e significamos ao mundo e uma a outra, apenas viva, aproveite, sorria, ame, a vida em si so me mostrou sua escuridão, mas você foi o sol, obrigada pelos momentos felizes, obrigado por segurar minha mão.
Espero que o ar retorne a mim e que tudo vá embora de uma vez, que você seja tão intensamente feliz, eu te amo lulu sempre amei, que você pense em mim com amor e alegria, eu desejo tanto que o coração chega a doer, você mais que ninguém merece ser feliz.
Com maturidade e amor eu finalmente te deixo partir, com esperança para o alivio do meu coração.
Para minha Lulu que já não é mais minha.

Inserida por HellenNeres

⁠ADEUS AO MISTO

O trem chegou a Urandi,
Fazendo grande revolução;
Era a Segunda Guerra
E a cidade viveu a explosão.

A cidade viu o progresso,
Muita gente casou aqui;
Deixou grande legado
Ou radicaram em Urandi.

A estação do trem
Era muito peculiar;
Ficou longe da cidade,
Era difícil pra acessar.

A estação era bonita,
Valia a pena preservar.
Tinha um curral de trilho
Para o gado embarcar.

Muita gente trabalhou lá:
Abelardo, Antenor, Valtinho.
Recebia muita mercadoria
E tinha produto pra exportar.

De Urandi levava minério,
Mamona, ovo e frango.
Trazia cimento, sal e grãos.
O misto lotava de candango.

O trem de passageiro
Fez história no nosso lugar.
Começou com maria fumaça,
Depois veio o misto até acabar.

Ele descia pra Minas na sexta,
Dia de sábado ele retornava.
Vendia muita coisa no trem
Porque a parada demorava.

Era um transporte barato,
Favorecia muito a pobreza.
Fernando Henrique acabou,
Dando adeus essa riqueza.

⁠Não diga adeus

Quando o mar desaguar em mim
Quando a saudade me sufocar
Deixarei levar-me...
Quem sabe assim, rumo ao vento
Eu te encontre me esperando na areia

E juntos de mãos dadas
Vamos andar frente ao mar
Ao som das ondas se perder
E nunca mais nos separar

Quem sabe assim, rumo ao vento
Eu te encontre me esperando na areia
Com o mesmo sorriso, com o mesmo olhar
Mas com uma vontade imensa de ficar, ficar...
Então, não diga adeus
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 24/10/2021 às 19:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠De todas as palavras desse mundo que vc poderia me dizer ...vc escolheu dizer logo.. adeus ....

Inserida por bebelia2000

Somos seres nascidos de um encontro, por isso, ⁠jamais estaremos preparados para o adeus.

Inserida por Marlima

⁠Marília Mendonça

Darei o meu adeus à artista completa, Marília Mendonça
Que tinha um projeto de realizar shows musicais, gratuitos
Para que seus fãs pudessem participar.
Estavam ali quem tinha ou não dinheiro,
Compartilhando a mesma alegria.
Marília Mendonça
Vira pássaro, vira borboleta, vira anjo de Deus...
Com seu gingado leve tipo sertaneja
Faz festa aí no céu
Deus vai gostar, eu sei
Vira tons, vira notas, vira música, vira flor, vira anjo de Deus...

(Autora:Maria Teresa O M Cambronio 6\11\2021

⁠Adeus

Hoje a poesia anoiteceu
Nem pra lua, nem pra estrela
Sem lar, saiu do ar
Sem rima, perdeu a linha

Sem eira nem beira
Perdeu a dança da cadeira
Gosto de sal beira-mar
Sem cor, correu chorar

Hoje a poesia anoiteceu
Nem pra mim, nem pra você
Ela pediu silêncio e adormeceu

Sonho, que vela
Deixe a poesia voar
E eu irei atrás dela
Soneto: autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 09/11/2021 às 23:20 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠VAZIO:

Escuro,
Frio,
Lindo,
Assustador,
Reconfortante,
Quieto,
Isso é um adeus.

Inserida por Pensador_eli

⁠Ainda te espero naquela pausa, nas entrelinhas do adeus que não foi dado.

Inserida por ednafrigato

⁠Adeus, adeus, adeus! E, suspirando,
Saí deixando morta a minha amada,
Vinha o luar iluminando a estrada
E eu vinha pela estrada soluçando.
Perto, um ribeiro claro murmurando
Muito baixinho como quem chorava,
Parecia o ribeiro estar chorando
As lágrimas que eu triste gotejava.
Súbito ecoou do sino o som profundo!
Adeus! — eu disse. Para mim no mundo
Tudo acabou-se, apenas restam mágoas.
Mas no mistério astral da noite bela
Pareceu-me inda ouvir o nome dela
No marulhar monótono das águas!
A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.
Talvez sempre tenham sido e sempre serão.
Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.
E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.
Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá

Inserida por ApenasAlves

⁠A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.

Inserida por evermondo

⁠"Sim é meu velho defeito,
Eu não sei dizer Adeus
O meu Adeus não dura um dia
A vida teima em não ensinar me
As pessoas ficam mas nunca sabem o quão importantes são
E se torna um perpétuo estado e agoniante inconstância de interação"

Inserida por Ainnas

⁠Custa muito dizer adeus, sobretudo quando existe uma empatia e um respeito muito grande. Por mais que a sua despedida seja por uma boa causa, ficaremos muito triste, que nessa sua nova caminhada você tenha muito sucesso e que vc colha bons frutos.Que Deus lhe abençoe e que vc consiga alcançar seus objetivos,iremos sentir saudades de você!

Inserida por MacielCaldas

"⁠Não me diga adeus
Nosso amor é de Deus.
Eu sou tua flor
Que precisa ser regada com muito amor."

Inserida por rosellepaiva

⁠A gente sempre tá preparado pra tudo...só não estamos para o adeus...

Inserida por bebelia2000

Por mais difícil que seja, há certos momentos na vida que precisamos tomar a decisão e dizer adeus para a pessoa que imaginamos viver uma vida inteira.

Inserida por iasmin_guia

⁠Um dia o último Adeus chegará.

Um dia tudo vai acabar , não teremos mais tempo para abraçar, para jogar conversas fora, para sair , para um rolê, para as confraternizações. Um dia tudo que foi construído por cada um se torna lembranças , porque o para sempre somente poderá existir dessa maneira , a vida tem sido isso nos últimos anos , perdendo pessoas importantes, se despedindo sem querer, sem aceitar, porque não somos nós que decidimos isso , que temos o controle ,simplesmente acontece , é muito clichê então dizer para valorizar o hoje , pois estamos acostumados já com essa frase que todos os dias a gente vê por algum lugar , mas então se o hoje pode acabar porque estamos vivendo da maneira errada ? Eu acho que o que deixo de lição aqui novamente é uma reflexão, de amar o próximo, deixo aqui uma linha de pensamentos, o Adeus chegará sim , em quanto isso faça o que é preciso ao lado dos que você pode contar, traje a sua jornada com boas marcas, assim nunca será esquecido por ninguém, será um ícone, uma boa memória. Continuem se importando com os seus , digam o que tem vontade , e nunca se arrependam de algum momento vivenciado, pois tudo um dia vai se tornar uma grande " lembrança ".

Inserida por leo_paulino