Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

Eu odeio dizer adeus, quando na verdade queria que você ficasse.

Inserida por laridiasl

Paris, 2012

(...) Ele não tinha entendido que meu "adeus" era por raiva momentânea. Que depois ia passar e eu voltaria correndo, e mais, que eu queria que ele estivesse com os braços abertos esperando a sua Clementine. Ele não entendeu, assim foi feito como eu havia pedido, ele de fato, se foi!

Inserida por sweetclementine

Adeus a hora da largada

Inserida por Nanga

E se ele partir. A única coisa que poderei dizer será adeus. Mesmo eu querendo continuar, não vou conseguir.. o amor em si é uma dependência. E nem todo mundo consegue lidar com ela, e eu particularmente, já lamentei demais.

Inserida por amandaterto

ADEUS!!!!!!!!!

SABE DE UMA Coisa.....................................................VOCÊ QUIS AMOR EU TE DEI, até a minha vida te entreguei. Hoje! Só restou a solidão de ambas as partes ex-paixão. Mas nem que você me dê RIQUEZAS, NUNCA MAIS VOLTAREIA PARA... ESTE LAR, EU PREFIRO A POBREZA POR QUE VOU ME HUMILHAR?

ADEUS AMADA-O AMANTE, EU NÃO QUERO que me vejas mais. ENFIM! DESTANCIE-ME deste vão tão escorregadio... QUE ERA A NOSSA VIDA e AGORA, DESTÂNCIADA-O dos carinhos... meus sofres,sofres por que não soube levar o amor como o teu companheiro que era tão lindo e éramos amantes.

Com o tempo começar-te a zombar de mim E... SÁTIRAS com RISADAS tu Davas ATÉ DEMAIS E FAZIA... COMPENSADOR O MEU FRACASSO PARA TI, COMO SE EU fosse um... FRACASSADO, FRACASSADO PUDE EU TER CIDO SOMENTE EM IDEIAS TUAS, HOJE TU CHORAS E QUERES VOLTAR, MAS O TEU LUGAR PARA...
MIM, SERÁ SEMPRE O MEIO DA RUA, tu não soube me amar. Não me procuras mais, foi bom enquanto durou, adeus!

Poeta Ray Dan Dantas. Minhas palavras. {Eu comparo o amor bem como o relacionamento como... qualquer maquina que com o tempo se desgasta, não adianta tentar concertar o melhor mesmo é trocar se defeito tem} raydandantas@hotmail.com.

Inserida por raydandantas

Adeus...

Era isso que nao queria sentir essa sensação estranha nao sei descrever mais doi muito, era disso que eu estava tentando me proteger em não aceitar ou acreditar que o que estava acontecendo entre a gente era algo forte e incontrolavel (AMOR).
Mais todas as coisas acontecem por um motivo e no momento certo para que eu pudesse voltar a realidade e voltar a pisar no chao porque eu estava criando uma ilusao muito grande em minha mente e ser...
Voltei a mim mesma ainda bem que nao foi tarde demais...
Obrigada pelos momentos magicos que me proporcionou!!!!
Posso dizer que Te Amo, mais que no momento as coisas nao estao cooperando ao nosso favor entao so podemos dizer adeus!!!!

Inserida por Estrela3004

E me parece que a felicidade quis me dizer adeus essa semana...Mas eu direi apenas, adeus semana.

Inserida por MaelAzevedo

Teu adeus.

Eu ainda guardo os vestígios dos teus beijos, os mesmos que tu me destes na noite do nosso adeus. Guardo o que minha memória insiste em me mostra a todo o momento. A lembrança do seu olhar negro iluminado pelo brilho prateado do luar e, a tua voz a me dizer o que eu não desejaria jamais ouvir.

Guardo o som da música que foi testemunha das lágrimas escorridas feito rio, feito correnteza que não cessa facilmente. Feito febre que não acaba, feito dor que não passa. Mas, no fim de tudo, acho que, ainda guardo tanto desse amor, que não há palavras que possam descrever o silêncio que ficou depois de tudo, principalmente das ultimas palavras jogadas fora, ao vento forte, que as levou para muito longe de mim, de você e do nosso amor.

Guardo todos os sentimentos que me fez te amar, mas, também guardo todas as marcas que me fizeram querer te esquecer, querer não ouvir a tua voz e, mesmo assim, a tua lembrança insiste em me perseguir. E, por fim, talvez nem mesmo o teu adeus seja suficiente para te arrancar de dentro de mim.

Inserida por Luziamedeiros

Por que nós sempre dizemos adeus a uma pessoa se ela sempre fica em nossa memória ?!

Inserida por YuriLima

Eu disse adeus querendo dizer ’ Não vai, se eu te perder, eu perco tudo… eu me perco.’”

Inserida por ChristieWingler

E tão difícil disser adeus, quando seu coração diz o contrário.

Inserida por mayconshunsaint

Lembranças

Jamais sei porque você saiu da minha vida sem se quer dar o ultimo adeus...

Jamais pude tocar-te pela ultima vez...

Jamais saberei o porque me abandonaste se dar nenhuma explicação

você retirou-se do nada eu gostava tanto da sua voz...

Se eu amava tanto você e amava tanto o teu jeito de ser...

Porque foste me deixando com essa dor e lembranças...

Você foi deixando somente lembranças...

Inserida por Pensad0r

"Só quem viveu um grande amor, sabe a dor do adeus."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Posso um dia até dizer-te adeus, mas jamais conseguirei tirar você do meu coração.

Inserida por paulomasse

É a vida dizer adeus a uns, e saudar o inimigo logo em seguida.

Inserida por BeatrizCoelho

Por que dizer adeus?

Nos tempos velhos da infância;
A fantasia do dia nos consome;
Sol e chuva em mesma estância;
Abstinência de banho e fome;

As ruas nos pertence em alma frágil;
Não há nem penitência ou alvará;
O dia não cede à noite o sufrágio;
E todos os dias vem cedo nos acordar;

Então por que dizer adeus?
Essa palavra tão triste e nostálgica?
Adeus de tantas maneiras
Simples, subjetiva, discreta, cálida.
Então por que dizer adeus?
Não há de formas meigas
O adeus que herda lágrimas
São fendas no abismo
O momento que se afaga
Subitamente
em silêncio nossas almas.

Inserida por SantosVasconcelos

Se não ADEUS.
tchau tchau!

Inserida por carolinefernandes

Vapor do adeus

Te via partindo
Da vidraça em gotas de chuva
Enquanto ainda escutava
“Ne me quitte pas”

Rua deserta sombria e calma
Nada mudava na sua passagem
Gotas solenes marcavam mais dor
Lavava o passado, levava você.

Perdia um sonho que apenas sonhei
Presença cruel da maior ausência
A música parou, e tudo acabou.
Só na vidraça ficou meu vapor!

Jaak Bosmans 7-1-09

Inserida por JaakBosmans

Não digo adeus, porque basta
Fechar os olhos
Para lhe ver, eu lembro de você...

Inserida por gisele28

A droga do adeus.

O tempo passa, fazem-se os planos e a cada segundo eles tornam-se mais palpáveis, mas não cabe a você crer que um dia, aquilo que mais temia, seria capaz de incidir de fato. Ainda me recordo das brigas que terminavam às tapas e que tinham que ser apartadas por terceiras pessoas antes que nós arrancássemos os cabelos uma da outra, das minhas lágrimas soluçadas de tanto drama, eu, a mais nova, sempre atentando e a mais velha sempre levando a culpa, pra falar a verdade, ela sempre foi o meu maior entretenimento.
As malas tiveram de ser feitas, os livros encaixotados e eu ali ao lado me fazendo tolerar aquela situação toda como se fosse a mais comum, é, mas ao mesmo tempo não é. Aquela pessoa que sempre segui como modelo, que desde bebê eu queria fazer coisas iguais, o meu ideal, enfim seguiu seu rumo e no bom sentido, se é que existe, abandonou-me. Agora lágrimas infatigáveis percorrem as linhas do meu rosto, é a saudade batendo à porta. Quanta desventura.
Tantos anos brigando, não suportando ter de suportá-la e quando os dois lados da balança por fim entram em equilíbrio, quando surge um tamanho apego uma pela outra, dessa vez maior do que aquele remoto, existente, mas que não ostentávamos, dizíamos ser imperceptível e só o assumíamos na frente da família com um certo ar de sarcasmo, no fundo pensando “Droga! Pra que raios serve essa porcaria de amor fraternal?”, agora cai-me ao colo como uma pedra, das mais pesadas e eu não sei o que fazer com ela. Parece que na nossa cabeça era impraticável pensar que um dia diríamos aos outros que nos amávamos como irmãs. Ela continua sendo meu espelho.
Tardes brincando, inventando personagens, pagando micos que em público negávamos até a morte dizer que fazíamos o tal, como quase que um milagre, nós nos tornamos amigas a ponto de trocarmos certas confidências. Por mais que eu saiba que é o que ela sempre quis, que é o melhor pra ela, que é o sonho dela... Dói, não sei exemplificar o quanto, mas dói, até demais.
A hora de dizer adeus pareceu-me impraticável, agora calhou-me e mesmo assim, não consegui nem ao menos soletra-lo. A-D-E-U-S, simples assim, mas não deu.
- Tia Marina, quando eu crescer quero ser modelo pra desfilar as roupas que você desenhar pra mim. – Foi o que disse a nossa sobrinha Gabriela e eu, digo o mesmo, não precisamente com essas palavras, mas o desígnio é o mesmo, apenas seguir a linha tracejada que ela deixou pra mim. Ter a garra que ela teve, a deliberação, a persistência e a paciência. Como poucos, por confiar que podia, ela conseguiu e eu espero conseguir dar os mesmos passos, a profissão não será a mesma, mas o caminho a ser percorrido sim, eu sei que é o que ela quer pra mim, pois como ninguém ela sempre acreditou no meu melhor, por menor que seja, mas sempre o meu melhor.
Sempre presente nos meus bastidores, falando pelas minhas costas meus pontos fortes e o que desejava pra mim, como todo publicitário que se preze, sempre fazendo uma propaganda e tanto sobre mim. Agora foi um abraço, o sentir de uma lágrima dela cair sobre meu ombro e um soluçar apertado de ambas. Dei minhas felicitações, no abraço tentei passar toda a coragem e entusiasmo que se alojam no meu corpo e fui pega de surpresa por um “eu te amo”, com certeza o mais doloroso.
- Eu também.

Boa sorte na tua carreira, desejo que realizes todos os teus sonhos aí em São Paulo e que essa tua mudança traga sempre o melhor. Agora sim poderei sair pela rua dizendo a todos com todo o orgulho que sinto de ti: Eu amo minha irmã ESTILISTA.
Amo-te.

Inserida por carolinapires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp