Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

E se o adeus chegar..
.
Segure a lágrima
Em seu olhar
Lá fora a neblina
Molha a flor
Apesar desde sonho
Ter acabado
Deixe seu coração
Adaptar -se ao tempo
Não tema a solidão
Seja apenas a névoa ...
Serei o vento que te sopra
Seja a chuva fina
Enquanto eu a tempestade
Que te esconde ...
Seja uma terna memória
Eu serei tua saudade
Seja a luz da manhã
Que eu serei o poema
Escrito pela lembrança
Descrevendo esse amor
Que as frias madrugadas
Testemunharam o fim...
Seja a luz que ascendeu
E a brisa cortinada
Que o tempo Tentou...
mais não apagou
Apenas soprou suave ...
E para outro vento levou ...

Inserida por zeni_muniz

Seu adeus para mim não valeu!

Inserida por daniely_clementino

Não é fácil
deixar de gostar
deixar de amar

Não é fácil
dar adeus
desistir
partir

Não é fácil
desapegar
esquecer

Não é fácil
seguir adiante...

Inserida por Marthasil

A mais ou menos 750 dias eu soube que precisaria de mim para dizer adeus, a 750 dias, você não soube como partir meu coração, a 750 dias, você olhou nos meus olhos e não soube como faze-lo e então eu fiz por você, eu quebrei meu coração para que você pudesse seguir sem a culpa de ter machucado alguém, eu fiz você chorar e nas suas costas eu chorei.
Será que algum dia você vai saber? Se vai me entender?

Inserida por Anonimato1sk2

Todo mundo que eu amei, foi embora, sem um adeus, elas só foram.

É eu com lagrimas nos meus olhos, falei
-esse e o meu adeus...

Inserida por yasmin_maximiliano

Tive que dizer um adeus a você, depois que cansei de me ver morrer por dentro tantas vezes.

Inserida por EmmaCarvalho

Não ser correspondido, pode não ser um adeus da possibilidade... mas, um "até logo".

Inserida por MayconHalss

Porque é que Adeus me disseste
Ontem e não noutro dia,
Se os beijos que, ontem, me deste
Deixaram a noite fria?

Para quê voltar atrás
A uma esperança perdida?
As horas boas são más
Quando chega a despedida.

Meu coração já não sente.
Sei lá bem se já te vi!
Lembro-me de tanta gente
Que nem me lembro de ti.

Quem és tu que mal existes?
Entre nós, tudo acabou.
Mas pelos meus olhos tristes
Poderás saber quem sou!

Inserida por pensador

💏Que o amor seja eterno enquanto durar...
E para sempre até o adeus que nos separamos...💏
Dei Aishiteru Natsukashii...

ADEUS O ÚLTIMO CARINHO DO REJEITADO

Enquanto a vista alcançava, na tarde ligeira,
Teu corpo, a cada passada, desaparecia,
Num último esforço, a imagem derradeira,
De quem ainda há pouco, o adeus me garantia!

Porque partiste, me deixando de lágrimas banhado?
Tomado por tantos tornados e tempestades,
Não sabes que te amo e que por ti tudo tenho dado,
Porque me abandonas com tamanha crueldade?

Porque teu coração inconstante não responde?
Arde em chamas num instante, logo depois esquece,
Uma hora aparece, outra hora se esconde,
Quem não te ama amor, não te conhece!

Desaparece quando cresce na companhia,
Na ventania carrega os nossos melhores anos,
E conquista a confiança de quem já desistia,
Acabando com o sonho de tantos planos!

Porque mergulhei nesse mar turbulento,
E não procurei evitar esse resultado?
Hoje vendo você partir, disse pra mim mesmo: como me arrependo!
De viver esse adeus, o último carinho do rejeitado!

De Rodivaldo Brito em 16.08.2019

Blues do adeus.


Em uma de nossas brigas ele disse que partiria, disse que aqui já não era um bom lugar, que o amor pedia um pouco mais de liberdade e de liberdade eu não entendia, falou também que eu o sufocava e que não era um relacionamento saudável, de fato, de saúde eu nada entendia. Com os olhos mergulhados em lágrima o mandei ir, disse que não cobrava por amor, que não pedia atenção, que só queria ao meu lado quem queria estar por livre e espontânea vontade, e então ele atravessou a sala, passou pela cozinha, entrou em nosso quarto e abriu o guarda-roupa, pegou uma mala pequena que estava em nossa dispensa, estava toda empoeirada, o zíper estourado, mas isso não parecia incomoda-lo, pegou algumas roupas, dois pares de sapato e o óculos escuro que estava em cima da cabeceira ao lado da nossa cama, ou por hora, minha cama e partiu sem olhar para trás.
Por alguns instantes eu fiquei ali, anestesiada na sala, sentada na poltrona que era dele, não dei uma palavra durante muitas horas, nem sei quantas, mas ali permaneci por muito tempo, observando ao redor, quando consegui mover um musculo fui até a cozinha, peguei a vodca que estava dentro da geladeira há alguns meses –não bebíamos com frequência- preparei uma dose e voltei para o mesmo lugar, dessa vez com a poltrona voltada para a grande janela que havia em nossa sala, fiquei a observar o céu que por incrível que pareça parecia muito triste, tão triste quanto eu. Pra ser sincera não sei se estava triste pelo termino ou se foi pela forma de como ele partiu, mas ali permanecia a observar. Voltei à cozinha algumas vezes para repor doses de vodca, pura, sem água, sem gelo, absolutamente pura. Por volta das 01h00 da manhã fui até o nosso/meu quarto, sentei na cama de frente para o guarda-roupa e fiquei a observar, ele iria voltar se não para mim, para pegar o restante das roupas, havia deixado algumas camisas, ternos, dezoito pares de meia, algumas gravatas, que tipo de advogado só usa três gravatas? Ele iria voltar e ai eu enxergava uma chance de pedi-lo para ficar, para me ouvir, iria pedir outra chance, essa ideia rodeou minha cabeça por pelo menos quinze minutos e depois, foda-se, não iria pedir para ninguém ficar comigo, não iria implorar pelo amor de um merda, escroto, que me largou em pleno domingo, não sabe ele que no outro dia é segunda-feira e eu não posso beber pelo fato de acordar sempre de ressaca? Que grande imbecil. Depois de algum tempo extasiada em frente ao guarda-roupa, tentei dormir, mas a cama parecia muito grande, os travesseiros pesavam uma tonelada, não conseguia relaxar, ao lado da cama havia um relógio digital que indicava 02h00 da manhã, que grande merda, precisava acordar as 06h00 para ir trabalhar, mas não conseguia pregar os olhos, minhas pálpebras pesavam quinhentos quilos cada, quando finalmente consegui pegar no sono o despertador tocou. –Grande droga.
Quando me pus de pé o mundo girou, me senti em um avião que passava por uma grande turbulência, tentei me segurar no armário, mas foi em vão, cai sem conseguir sequer amortecer o meu corpo, nesse momento eu me senti humilhada pela lei da gravidade, depois de passar cinco minutos no chão, falando palavrões que nem eu mesma sabia da existência consegui me levantar e a turbulência continuava comigo. No quarto havia um banheiro, três passos e estava lá, mas dessa vez foi como se andasse três quilômetros, não aguentei por muito tempo, a turbulência parecia forte e logo vomitei toda a vodca com restos de um sanduiche que havia comido no almoço no dia anterior, antes dele me deixar. Não acredito, então esse foi o motivo pelo qual estou vomitando vodca, ele me deixou, que grande filho da put*, me deixou em pleno domingo, sabendo que eu iria beber à noite inteira, logo ele que sabe que não posso beber no domingo porque acordo na segunda-feira com uma ressaca de matar, sacana, sabia meu ponto fraco. Com certeza curtiu a primeira noite de solteiro com alguma puta que encontrou na primeira esquina, mas eu não quero mais saber, irei dá a volta por cima, irei trabalhar, marcar de sair com algumas amigas, de repente volto com algum garotão de 25 anos para casa e ai ele vai ver, vai tentar voltar, mas eu não vou querer, estarei curtindo minha vida, com amigas, bebidas, baladas e garotões, ele nem era isso tudo, disso eu posso garantir.
Naquele dia eu retornei para casa no horário comum, minhas amigas não estavam disponíveis, afinal, quem está disponível em plena segunda-feira.
Ao chegar em casa verifiquei a caixa de mensagem na esperança que houvesse algum recado dele dizendo – Me arrependi, quero voltar, essa noite voltarei para casa, vou me atrasar um pouco pois estou cheio de trabalho no escritório, levarei o jantar e um vinho, te amo, me perdoe.
Mas não havia uma mensagem sequer, nem dele, nem da minha mãe, nem da minha irmã, que grande droga, fui esquecida por todos, como pode algo tão pequeno havia se transformado em algo tão grande e doloroso?
Pensei que havia vindo em casa pegar o resto das roupas, fui para o quarto, o guarda-roupa estava do jeito que deixei, ou melhor, do jeito que ele deixou. As roupas continuavam lá, do mesmo jeito, não faltava uma peça de roupa sequer, aquilo foi reconfortante para o meu coração, pensei na chance de que ele iria voltar, mas não voltou. Nunca mais voltou.
Esperei por alguns meses, mas nada acontecia, nenhuma mensagem, nenhum bilhete, seu João da portaria não aguentava a pergunta repetida – Ele voltou? - Não moça, mas irá voltar.
Seu João me animava e me iludia ao mesmo tempo. Os homens não prestam, por um homem, apenas um, bebi inúmeros litros de vodca, litros que não haveria de beber por toda uma vida. Passei a odiar ele de um jeito que nunca havia visto, nunca senti tanto desgosto por alguém, tanto rancor, meu coração espedaçado se transformou em uma lamina que me contava por dentro, me fazia sangrar. Decidi mudar tudo dentro do apartamento, retirei tudo que lembrava ele, doei todas as roupas para moradores de rua, presenteei seu João com a poltrona, os quadros que ele amava – não podia negar, tinha bom gosto para arte – joguei fora, todos, me livrei de tudo que pertenceu a ele, mas não consegui jogar fora o sentimento que aqui dentro decorava meu coração e isso me amargurava. Queria eu ser uma bolha de sabão e por um descuido alguém aparecesse e me estourasse, me assoprasse para longe e assim desaparecer para sempre e ai não teria que conviver com aquele amor horrível dentro de mim, e melhor, não precisaria acordar com ressaca e com um cheiro horrível de álcool que transpirava pelos poros.

Inserida por thawanny_davilla

Adeus
Ao te deixar me sinto incompleta
Ao te deixar minha alma me enfrenta
Ao te deixar meu sorriso entra em quarentena
Ao te deixar minha vida não te acompanha
Ao te deixar meus olhos se escondem
Ao te deixar meu coração não consegue esquecer teu nome
Te deixar é como o vento, ele vai e te leva para longe, mas sempre te trás de volta em uma mesma direção
Te deixar é um sufocar
Te deixar é uma negação de sentimentos
Te deixar talvez seja delírio da minha mente
Te deixar é respirar fundo e não te sentir
Te deixar é um desafio
Te dizer adeus, é um completo vazio...

Inserida por ariane_fraportty

Quem não quer um amor pra chamar de teu, um beijo carrinhoso de adeus, aquele abraço juntinho ao seu, dar o meu corpo a ti e descobrir o teu, consolar-te em meu peito e cobrirme ti a mim tuas lágrimas, abraçar na vida e beijar na dor, em todas tais corridas poder chamar-te de amor.

Inserida por ivanbel

A Oportunidade é igual um Adeus,
Não se sabe a hora e nem o momento...

Inserida por OlyverSantos

O último adeus
Sonhos meus sonhos teus
O último abraço
Demorado e apertado
O tempo passa e com ele leva minha cara metade
E o que fica apenas saudade
Lágrimas escorrem sobre a minha face
Para alguns são apenas rimas
Pra você uma obra prima, você é a mais linda
Usufruindo da nossa imaginação
Uns tomam uma dose de cachaça
Eu tomo uma dose do seu coração
Uns vendem amor
Outros vendem ilusão
Jamais saberá o que é fruto de uma paixão

Inserida por Mago0012

"CONSELHO:

Invista em em sua saúde.

Beleza e bem estar.

Diga adeus as coisas ruins.

Seja bom para ser maravilhoso.

Cuide da sua própria vida.

Não queira saber da vida de ninguém.

Não use de palavras ofensivas.

Peça desculpas a quem é de direito.

Seja sincero sempre

Tenha Gentileza e Gratidão.

Se puder, ligue, envie e-mail ou converse

pessoalmente com aquela pessoa.

BOA SORTE "

Inserida por criscostato20

Eu disse adeus chorando...
Eu disse adeus sem querer..
Mas era preciso dizer adeus...
Eu precisava aprender a ser eu...
Precisar mais de mim...
Amar mais a mim...
Antes de aprender amar vc...

Inserida por bebelia2000

Meu desprezo é a mais perfeita expressão de seus atos. Adeus.

Inserida por LucasFranklinBezerra

Toda mulher

Toda mulher a um grande amor dará adeus
Aceitará sentimentos que nunca foram seus
Sonhará com rosas de um nobre rapaz
Sempre aberta ao amor,uma vez mais
Toda mulher tem que entender
São fatos da vida,tem que acontecer
Certos amores tem que acabar
Para novas histórias então começar
Essa é a lei da vida
Amar por amar

...Sobre
“Sagrado feminino"

Inserida por Franazzi

O adeus é uma forma inesperada de a vida nos dizer: agora é contigo. Esquece o passado, olha pra frente, pisa firme e recomeça. É assim que tem que ser. E é assim que eu me despeço de você.

Inserida por GilBuena